conecte-se conosco


Política Nacional

Senado aprova exigência de braile em cartões bancários

Publicado

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política Nacional

Reformas Tributária e da Previdência podem ser discutidas ao mesmo tempo, diz Simone

Publicado

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) informou em Plenário nesta segunda-feira (19) que a Comissão de Constituição e Justiça iniciou os debates sobre as reformas tributária (PEC 110/2019) e a previdenciária (PEC 6/2019). Ela disse que é possível tratar dos dois temas ao mesmo tempo porque as propostas são complementares e importantes para todos os brasileiros.

Para Simone Tebet, sem a Reforma Tributária, as contas públicas ficam comprometidas com o déficit no setor e isso obriga o governo a cobrir o rombo com o dinheiro dos tributos e contribuições que deveria ser aplicado em setores importantes para a sociedade, como saúde, educação, infraestrutura e segurança.

— Nós temos tudo para mudar de paradigma. Um novo paradigma é o que o Brasil precisa e exige. Esse que está aí não serve mais. Esse paradigma que está aí só serve para levantar ainda mais os muros que nos separam. Aliás, o mais constrangedor deles, que é o muro da desigualdade social. Somos o país mais desigual do planeta— disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Leia Também:  Ministro defende diplomacia militar para crise na Venezuela

Fonte: Agência Senado
Continue lendo

Política Nacional

Wellington Fagundes é agraciado por relevantes serviços à infraestrutura

Publicado

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) destacou em Plenário, nesta segunda-feira (19), a deferência recebida pelo Ministério da Infraestrutura, que o agraciou com a medalha do mérito Mauá, por sua atuação junto ao setor de transportes no Brasil.

Lisonjeado pelo reconhecimento de um setor importante e estruturante para o país, Fagundes disse ser preciso acabar com os pontos de estrangulamento logístico e com as exigências legais que dificultam o crescimento econômico. Destacou ser necessário garantir a segurança jurídica e regulatória, com o objetivo de atrair investimentos para os setores de transporte e armazenagem.

Lembrou, também, que os investimentos em infraestrutura geram melhorias na economia, por meio da redução de custos, elevação do Produto Interno Bruto (PIB), geração de emprego e aumento da massa salarial.

— No atual cenário, sem dúvida alguma, o investimento em infraestrutura é uma das grandes alternativas de injeção de recursos na economia. Até agosto, foram realizadas concessões de 26 ativos, sendo 12 aeroportos, 13 terminais portuários, além da ferrovia norte-sul, proporcionando mais de 7 bilhões em outorgas e igual valor em investimentos — comemora.

Leia Também:  Agenda do dia

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana