conecte-se conosco


Cuiabá

Semob tem extensa programação para prevenção de acidentes e educação no trânsito

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), aderiu à campanha internacional ‘Maio Amarelo’. Neste ano, o movimento traz o tema: Juntos Salvamos Vidas 2022. As atividades são desenvolvidas em parceria com órgãos como Detran, Polícia Judiciária Civil (Delegacia de Trânsito), Polícia Militar (Batalhão de Trânsito) e com a Guarda Municipal de Várzea Grande.

Conforme o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, para o ‘Maio Amarelo’ estão programadas várias ações de educação no trânsito, em conjunto com os demais órgãos que atuam na fiscalização de trânsito. Os agentes também participam da ‘Semana da Transparência’ entre os dias 24 a 26. O evento é organizado pela Controladoria Geral do Município e terá equipe da coordenação de educação da Semob, que ministrará palestra e distribuirá brindes para as crianças. 

“Além disso, haverá abordagens com panfletagens com campanhas educativas contra acidentes de trânsito e de respeito ao trânsito. Teremos a aplicação do programa que já existe, que é o “Motorista da Rodada”, com abordagens  de pessoas nos bares. Serão feitos testes de bafômetros sem que as pessoas sejam penalizadas com multas. E,se tiver uma pessoa que não está fazendo consumo de bebida alcoólica na mesa, ela receberá um brinde. Essa ação será integrada com demais órgãos ligados ao trânsito”, comentou o responsável da pasta. 

Como parte da programação, também haverá carros envolvidos em acidentes colocados em pontos estratégicos, para conscientizar as pessoas sobre os perigos no trânsito e sobre a importância para os motoristas e motociclistas de seguirem as normas de trânsito e o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).   

A Semob também participa de eventos sobre educação no trânsito em parceria com a Água Cuiabá e também em uma ação integrada com os órgãos estaduais de segurança pública nas operações da Lei Seca. 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Confira as vagas de emprego ofertadas pelo Sine Municipal nesta sexta-feira (01)

Publicado

Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, o Sine Municipal, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, encerra a semana disponibilizando 702 vagas de emprego nesta sexta-feira (01).

As oportunidades são para os cargos de: açougueiro, analista de sistemas, assistente de vendas, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, camareira de hotel, caseiro, contador, corretor de imóveis, eletricista, engenheiro florestal, garçom, lavador de veículos, padeiro, técnico de edificações, vendedor interno, zelador, entre outras vagas.

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato ainda pode fazer o agendamento por meio dos canais de atendimento e se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro recebe comitiva de cavaleiros para abertura da 54ª Expoagro neste sábado (02)

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, participará da 54ª edição da Expoagro. A abertura do evento ocorre neste sábado (2), a partir das 8h, com a recepção do prefeito Emanuel Pinheiro à comitiva com 80 cavaleiros, no Palácio Alencastro. Já programação da feira agropecuária, começa na próxima segunda-feira (4) e vai até o dia 10 de julho, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro – ACRIMAT.

Após cinco anos desde o último evento, a Expoagro, que é realizada pelo Sindicato Rural de Cuiabá e considerada o maior evento agropecuário do Centro-Oeste, retorna ao público reunindo diversas atividades como exposições de ovinos e pequenos animais, fóruns das Cadeias Produtivas, debates, palestras e oficiais gratuitas, além de rodeios e shows com atrações nacionais.

Para a edição deste ano, a Prefeitura de Cuiabá está montando um estande com mais de 3 mil m², que apresenta todos os pilares do programa Pra Frente Cuiabá, são eles: Agro da Gente, Sine da Gente, Cuiabanco, Imex e Qualifica Cuiabá. A estrutura abrigará ainda o gabinete do prefeito, que será transferido para o local durante os dias do evento.

Também estará disponível uma exposição com os tratores e equipamentos que atuam na agricultura familiar, uma área de sustentabilidade com placas solares, um container com amostras sobre a ferrovia e, mais uma novidade, um painel de led com transmissão ao vivo dos rodeios e shows para o público. A ação contará ainda com participação efetiva das secretarias municipais de Turismo e Cultura, Esporte e Lazer.

“A Expoagro é o maior evento do segmento e neste ano retorna com uma série de programações, shows e exposições. A participação da Prefeitura de Cuiabá tem como objetivo fortalecer as atividades de desenvolvimento econômico, após dois anos da pandemia da Covid-19, além de promover as ações desenvolvidas por meio do programa Pra Frente Cuiabá”, destaca o prefeito.

“Abertura acontece no sábado pela manhã, com 80 cavaleiros que vão sair do Parque de Exposições, às 8h, e vão se dirigir à frente do Palácio, onde participarão de um chá com bolo com o prefeito e com o Sindicato Rural. Além disso, preparamos um belíssimo estande que vai apresentar os diversos pilares que compõem o programa Pra Frente Cuiabá, também com participação da Secretaria de Turismo, de Cultura e demais secretarias. Vamos ter o gabinete do prefeito, que vai receber o público e divulgar os projetos que envolvem os programas do município. Teremos ainda um belo painel de led com transmissão ao vivo dos rodeios e dos shows para o público de forma gratuita. Será um belíssimo evento”, acrescenta o secretário, Francisco Vuolo.

Confira a programação completa:

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana