conecte-se conosco


Cuiabá

Semob retoma leilão e 1.044 lotes estarão disponíveis para serem leiloados

Publicado


A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) retoma nos dias 13 e 14 de dezembro, os leilões de veículos apreendidos e não retirados por seus proprietários dentro dos prazos e forma da legislação pertinente. O trâmite será realizado  a partir das 9h pela empresa Foco Leilões – somente na modalidade on-line, através do sítio eletrônico www.focoleiloes.com.br. 

 
Os veículos e demais lotes previstos para alienação,  poderão ser visitados pelos interessados, no período de 06, 07, 08 e 09 de dezembro, das 09h às 12h e 14h às 16h, no seguinte local: pátio da Rodando Legal, na rua Beira Rio, no bairro Jardim Bela Marina.  No pátio, serão limitados o número de pessoas e todas as medidas de biossegurança deverão ser cumpridas. 
 
O leilão da Secretaria de Mobilidade Urbana estava suspenso desde o último dia 12 de julho, após vereadores da Câmara de Cuiabá, que  compõem a  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semob, pedirem a suspensão dos leilões. 
 
O secretário da Semob, Juares Samaniego,  explicou que a Câmara de Cuiabá liberou o município para realizar os leilões porque não prejudicará os trabalhos da Comissão Parlamentar. “A Câmara solicitou que o município realizasse os leilões devido a grande quantidade de veículos no pátio e os trabalhos  da Semob e do leilão não interferem nos trabalhos de investigações dos parlamentares”, comentou ele. 
 

O Edital de Leilão contendo as especificações e as condições de participação, bem como a relação dos lotes está disponível no site www.focoleiloes.com.br.

O edital completo com todas as especificações pode ser conferido no arquivo em anexo:

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convida para mais uma edição do ‘Festa na Praça’ nesta terça-feira (7)

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá –  por meio da Secretaria de Turismo – convida população para mais uma edição do ‘Festa na Praça’, que acontece hoje (07), a partir das 16h30, na Praça Alencastro. Cerca de vinte (20) expositores que integram o tradicional Bulixo Cuiabano do Sesc/Fecomércio oferecem ao público do centro da capital e Jardim das Américas, opções da gastronomia, artesanatos, atrações musicais, dentre outros, de forma gratuita. Além de fomentar o turismo local, o Festa na Praça impulsiona a economia, gerando e emprego e renda.

“Esse foi apenas o projeto piloto em duas praças com conceitos diferentes, a Alencastro, onde passam muitos trabalhadores e turistas e a praça do Jd. das Américas dentro de um bairro. Temos que criar novos atrativos turísticos às pessoas da nossa cidade”, disse o secretário de Turismo, Oscarlino Alves.

O projeto ‘Festa na Praça’ 2021 encerra programação no dia 17 de dezembro. Para o próximo ano, a proposta é expandir o projeto para outras praças. Sempre as terças e sextas-feiras, Turismo que é parceira do Sesc/Comércio convida a população para mais uma edição que acontece hoje (07), a partir das 16h30, na praça Alencastro.  “Como foi uma coisa que deu e muito certo, nada mais justo que facilitar o acesso de mais pessoas”, acrescentou Oscarlino.

A programação do ‘Festa na Praça’ abarca atrações musicais, artesanatos, gastronomia e diversão para as crianças, segue até o mês de dezembro, com eventos sempre às terças-feiras (Praça Alencastro), das 16h30 às 19h e sextas-feiras (Praça do Jardim das Américas), das 18h às 21h.  

Continue lendo

Cuiabá

Ouvidoria Itinerante atenderá população na Praça Alencastro nesta quinta-feira (9)

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Ouvidoria Geral do Município realiza nesta quinta-feira (9), das 8h30 às 17 horas, na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá, a segunda edição do ano do projeto ‘Ouvidoria Itinerante’, ação que leva todas as ouvidorias das Secretarias municipais e órgãos que prestam serviço público aos cuiabanos para a rua, com o objetivo de facilitar o acesso da população ao seu direito de obter informações e se manifestar em relação ao Executivo municipal. A primeira edição pós-pandemia ocorreu na Praça Cultural do CPA, no mês passado, e atendeu a mais de 600 pessoas.

Para participar, basta que o cidadão compareça até os stands que estarão montados na praça e formalize junto ao atendente a sua manifestação, seja ela dúvida, reclamação, pedido de informação ou denúncia, relatando os fatos com clareza e descrição de data e local do fato e, se possível, acompanhado de fotos e documentos que o comprovem. O registro é sigiloso e, caso a situação não seja resolvida de imediato, um protocolo é gerado para acompanhamento. 

Também será possível fazer negociações de débitos ativos do Município e prestadores de serviços delegados, como água e energia elétrica. 

Participarão do mutirão de ouvidorias: Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Fazenda, Procon municipal, Ouvidoria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Obras, Secretaria de Mobilidade Urbana, Arsec, Secretaria da Mulher, Ouvidoria do Hospital São Benedito, Ouvidoria do HMC, Águas Cuiabá, Energisa e a van do Sine – Sistema Nacional de Emprego.

SERVIÇO:

O quê: Ouvidoria Itinerante

Data: 09/12/2021 (Quinta-feira)

Horário: 8h30 às 17h

Local: Centro Praça Alencastro, Centro (em frente à Prefeitura de Cuiabá)

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana