conecte-se conosco


Esportes

Sem vencer há cinco jogos, Cuiabá enfrenta o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão

Publicado

O Cuiabá enfrenta o São Paulo neste domingo às 15 horas (de MT) no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. As equipes buscam o resultado positivo para subir na tabela da competição.

O time mato-grossense não vive um bom momento. Sem vencer há cinco jogos, foi eliminado em casa na terceira fase da Copa do Brasil após perder uma disputa de pênaltis contra o Atlético-GO na última quarta-feira (12), que culminou na demissão do técnico Pintado. A equipe ocupa o 11º lugar na tabela do Brasileirão, com sete pontos, e hoje será comandada pelo auxiliar-fixo Luiz Fernando Iubel.

Para a partida deste domingo, o Dourado terá o desfalque do centroavante Elton, vice-artilheiro do time na temporada, que sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e só deverá retornar aos gramados em alguns meses. Ele fez 10 gols em 25 jogos do clube, ficando atrás apenas de Rodriguinho, com 11. Outro que deve seguir de fora é o volante Camilo, que se recupera de uma entorse e está sem atuar pela equipe desde a reta final do estadual.

Em contrapartida, a equipe conta com o retorno de João Lucas, que estava suspenso, e também do atacante André Felipe, que recuperou de tendinite no joelho esquerdo.

Já  o clube paulista avançou na competição ao vencer o Juventude no meio de semana na Arena Barueri. No Brasileirão, ocupa a sétima colocação com oito pontos. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes pela competição, tendo as partidas terminadas em empate. No primeiro duelo, um empate por 2 a 2 em junho, em Cuiabá e, depois, um empate sem gols na capital paulista, em outubro.

O Tricolor tem 100% de aproveitamento em casa nesta edição do torneio. Venceu o Athletico por 4 a 0 e o Santos por 2 a 1, e busca diante do time mato-grossense sua décima vitória consecutiva como mandante.

Ficha técnica

Horário: 15h (horário de MT) Local: Estádio do Morumbi, São Paulo – SP Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira VAR: Diogo Carvalho Silva.

São Paulo

Jandrei; Rafinha, Arboleda, Léo e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Alisson (Patrick); Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni

Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Valdivia, Everton, Pepê e Marcão Silva; Alesson e Elton. Técnico: Luiz Fernando Iubel,

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Corinthians finaliza treinos para jogo das oitavas e inscreve quatro atletas na CONMEBOL Libertadores

Publicado

Na tarde desta segunda-feira (27), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians encerrou os preparativos para enfrentar o Boca Juniors, amanhã (28), às 21h30, na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

A atividade do dia teve início no Campo 1 com o aquecimento sob orientação da comissão técnica.

Após esse primeiro trabalho, o técnico Vítor Pereira treinou algumas variações táticas. Por fim, comandou posse de bola em campo reduzido.

O Timão fica concentrado no hotel Gildásio Miranda, dentro do CT Dr. Joaquim Grava até a saída para o jogo.

Para a sequência da Conmebol Libertadores, a lista de inscritos foi atualizada e agora conta com Bruno Méndez, Giovane, Rafael Ramos e Wesley.

CLIQUE NA IMAGEM A SEGUIR E BAIXE UM CONTEÚDO EXCLUSIVO DA PARTIDA:

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): CorinthiansFutebol

fonte:

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Esportes

Igor Gomes analisa empate com o Juventude

Publicado

Assim como o meio-campista Rodrigo Nestor, Igor Gomes lamentou o empate do Tricolor sem gols com o Juventude (0 x 0) na noite deste domingo (26), no Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022.

“Nossa equipe propôs o jogo e dominou, mas faltou um pequeno detalhe para fazer o gol, talvez o último passe ou uma finalização melhor”, avaliou o camisa 26, que completou.

“O time melhorou no segundo tempo e criou mais oportunidades, porém, infelizmente, não conseguimos marcar para conquistar a vitória nesta noite”, acrescentou o jogador.

O São Paulo está na oitava colocação do Brasileirão, agora com 19 pontos.

Na próxima quinta-feira (30), a equipe fará uma pausa no torneio nacional para abrir as oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana diante da Universidad Católica, no Chile.

COMENTE ABAIXO:

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana