Conteúdo/ODOC - Cuiabá e Amazonas se enfrentam nesta terça-feira (15), às 18h30 (de MT), na Arena Pantanal, em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com objetivos opostos, o Cuiabá ocupa a 9ª posição com 22 pontos somados e busca a vitória para subir cinco posições na classificação e entrar no G-4 da competição. Já o Amazonas vive situação oposta, na última posição do campeonato com apenas 14 pontos conquistados. A equipe precisa pontuar fora de casa para seguir lutando pela permanência na segunda divisão.
Na rodada passada, a equipe mato-grossense visitou o Remo no estádio Mangueirão, no Pará, na rodada passada e ficou no empate sem gols. Com esse resultado, o Dourado interrompeu a sequência de três derrotas, mas continua sem vencer há quatro jogos.
O técnico Guto Ferreira terá como baixas o zagueiro Alan Empereur e os volantes Lucas Mineiro e Calebe Costa, que estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o meia Arthur Rezende e o atacante Carlos Alberto estão registrados no BID e podem estrear pelo clube.
Enquanto isso, o Amazonas recebeu o Athletico-PR no estádio Carlos Zamith e perdeu por 1 a 0, após gol de Alan Kardec. Com isso, a Onça sofreu o segundo tropeço seguido na Série B, após o empate contra o Novorizontino na rodada anterior.
Tentando mudar esse cenário, o clube demitiu o técnico Guilherme Alves e contratou para seu lugar Márcio Zanardi, ex-Botafogo-SP. Zanardi não contará com o atacante Luan Silva, que foi expulso diante do Athletico-PR. Em compensação, ele terá o retorno do zagueiro Gabriel Caran, que se recuperou de lesão.
Para a partida, Zanardi não contará com o atacante Luan Silva, que foi expulso diante do Athletico-PR. Em compensação, ele terá o retorno do zagueiro Gabriel Caran, que se recuperou de lesão.
Ficha técnica
Cuiabá x Amazonas
Cuiabá - Mateus Pasinato; Mateusinho, Bruno Alves e Guilherme Mariano e Marcelo; Patrick De Lucca, Denilson e Max; Juan Christian, Jadson e Allison Safira. Técnico – Guto Ferreira
Amazonas - Pedro Caracoci; Akapo, Rafael Vitor, Fabiano e Riza Durmisi; Larry Vásquez, Gabriel Domingos e Robertinho; Joaquín Torres, Kevin Ramírez e Aldair Rodríguez. Técnico – Márcio Zanardi
Arbitragem
- Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
- Assistente 1: Celso Luiz da Silva (MG)
- Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira (MG)
- VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
- Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva (MT)