conecte-se conosco


Sem categoria

Sem UTI disponíveis no Estado, são registrados 1.707 novos casos e 57 mortes nas últimas 24h

Publicado

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quinta-feira (08), 324.899 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.403 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.707 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 324.899 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 13.813 estão em isolamento domiciliar e 300.564 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 519 internações em UTIs públicas e 504 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,56% para UTIs adulto e em 58% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (69.393), Rondonópolis (24.443), Várzea Grande (20.937), Sinop (16.345), Sorriso (11.979), Tangará da Serra (11.135), Lucas do Rio Verde (10.737), Primavera do Leste (9.479), Cáceres (7.011) e Alta Floresta (6.264).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link. 

O documento ainda aponta que um total de 289.079 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 1.416 amostras em análise laboratorial.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem categoria

`MDB não fechou chapa para 2022 e boatos são opiniões isoladas de Juarez Costa`, diz dirigente emedebista

Publicado

Historicamente, o MDB discute com a base seus caminhos

O MDB não tem, ainda, um rascunho do que poderá ser o panorama em 2022, disse uma fonte do partido avaliando as especulações publicadas neste fim de semana sobre a composição de chapas para o ano que vem.

A mesma fonte ligada ao MDB informou à nossa reportagem que não existe dentro do partido o entendimento de que o deputado Emanuelzinho Pinheiro (PTB) estaria sendo sondado para compor uma “chapa dos sonhos” à Câmara federal nas eleições do ano que vem.

_E um jovem, com suas qualidades, mas n'ao se debateu esse tema ainda, afirmou ele, lembrando que, historicamente, o MDB define suas iniciativas e postura compartilhamento os caminhos com suas bases`, disse.

“Trata-se da opinião pessoal do deputado Juarez Costa, manifestada recentemente numa entrevista, talvez por força da amizade entre ambos. O MDB de Mato Grosso sempre foi um time forte, e não vive de sonhos, vive a realidade!”, disse a fonte.

Procuramos ouvir o presidente do MDB, deputado Carlos Bezerra, mas a assessoria informou apenas que a formação de chapas, tanto para concorrer a deputado federal como estadual, em 2022, é um assunto que só será debatido pela executiva do partido no próximo ano.

 

Continue lendo

Sem categoria

Servidores da Saúde aderem a programa de cadastramento para vacinação

Publicado

Servidores efetivos lotados na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) têm até o dia 15 de junho para realizarem o recadastramento dos dados no site https://www.recadastramentosmge.cuiaba.mt.gov.br. O prazo foi prorrogado pela terceira vez pela Secretaria de Gestão, que alerta que não haverá mais prorrogações. O prazo original era até 30 de abril. A atualização anual dos dados cadastrais é de caráter obrigatório.

Conforme o artigo 6º do Decreto nº 8.328, o servidor público efetivo em exercício que, sem justificativa, deixar de fazer o recadastramento no prazo estabelecido terá suspenso o pagamento de seus vencimentos, sem prejuízo de outras medidas eventualmente cabíveis.

A Secretaria de Gestão alerta ainda que o recadastramento pendente de correção também será considerado como não realizado, com respaldo do decreto citado acima.

Ao acessar o sistema, o funcionário deverá ter em mãos documentos pessoais, como comprovante de endereço, certificados de cursos e documentos dos dependentes.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana