Conteúdo/ODOC - Vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), em entrevista à imprensa, confirmou mais uma vez que pretende colocar seu nome à disposição “do povo mato-grossense” para disputar a sucessão do governador Mauro Mendes (União), em 2026.
Pivetta disse que tem uma história no Estado e descartou qualquer receio em ser preterido por um candidato da direita. “Tenho uma história no Mato Grosso de 40 anos de trabalho, participei ativamente de uma região toda, que é a região da BR-163”, disse Pivetta.
“Meu trabalho é consistente e eu quero colocar à disposição do povo mato-grossense no momento certo, tenho muita segurança, muita disposição ainda e tenho muitos sonhos também”, declarou.
Se tem receio de ser ‘fritado’ pela direita na disputa ao governo em 2026, Piveta disse que não. “Não tenho medo de ser fritado”, disse taxativamente. Ao lado do governador Mauro Mendes (União), e do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), o vice-governador adiantou que já fala com partidos, mas entende que tratar de candidatura agora é extemporâneo.
“O ano que vem vai ser o ano da decisão, então, no ano que vem é que vamos falar de campanha, de candidatura, falar agora é extemporâneo. Temos muito a fazer em Mato Grosso ainda e vamos cumprir esse mandato”, completou.