conecte-se conosco


Tecnologia

Sem gastar muito: veja dicas de equipamentos para uma boa videoconferência

Publicado


source
videoconferência
Unsplash/Chris Montgomery

Confira as dicas para uma videoconferência de sucesso


Com o isolamento social imposto pela pandemia de Covid-19, o home office se tornou mais popular, e as videoconferências passaram a fazer parte do dia a dia de muitas pessoas. Plataformas como  ZoomMicrosoft Teams registraram aumentos expressivos no número de usuários. 


Para quem usa muito esse recurso, algumas dicas são valiosas para tornar a experiência da videoconferência ainda melhor. Confira quais gadgets valem a pena e como improvisar sem gastar muito.

Novos equipamentos

Para quem usa videoconferências no trabalho, investir em novos equipamentos pode ser uma boa forma de deixar as chamadas mais profissionais. Para Débora Costa, UX Design Lead na ilegra, empresa global de inovação, design e software, um headphone , uma boa câmera e uma internet boa são indispensáveis para manter a qualidade de uma chamada de vídeo.

Um bom fone de ouvido é responsável por excluir os ruídos externos, assim como ajudar as outras pessoas da chamada a te ouvirem bem. E uma câmera com qualidade te ajuda se mostrar mais presente nas reuniões. “Nas reuniões online é importante manter a câmera ligada para que as pessoas consigam se enxergar, isso facilita a comunicação e ajuda a dar visibilidade a todos”, opina Débora.

Ela diz, porém, que esses gadgets são essenciais principalmente para quem quer se profissionalizar mais ou precisa divulgar sua imagem na internet. “Se você está à frente da promoção de lives, por exemplo, pode ser interessante investir em equipamentos extras pensando em profissionalizar e aumentar a qualidade do seu trabalho”, diz.

Grana curta

Para quem não recebe apoio da empresa para novos equipamentos e não pretende gastar com o home office , algumas dicas podem servir para improvisar uma experiência melhor durante a chamada de vídeo. 

Um fone de ouvido caro e poderoso pode ser substituído por um mais simples, que tenha um bom microfone . E se a câmera do notebook  ou computador não tiver uma qualidade muito boa, o uso do celular pode substituir a compra de uma webcam externa – o que pode economizar um bom dinheiro. 

“Caso a pessoa não tenha uma webcam, ela pode se conectar nas chamadas usando o seu celular. Hoje em dia, grande parte das pessoas possui um smartphone com câmera que irá suprir a necessidade”, aconselha Débora.

Os celulares dificultam, porém, na hora de compartilhar a tela em videoconferências. Se for esse o caso, a dica é entrar com os dois dispositivos na chamada, deixando vídeo e áudio para o celular e usando o computador ou notebook apenas para transmitir as informações da tela. Nesse caso, é importante não se esquecer de deixar o áudio do computador no mudo, para não causar interferências.

Internet está fraca, e agora? 

Um dos grandes problemas que atrapalha a experiência em chamadas de vídeo é a internet lenta . Para evitar que isso aconteça, é importante se atentar a algumas questões antes de começar a videoconferência

A primeira dica está na escolha da plataforma utilizada . Algumas demandam mais dados do que outras, então vale a pena testar antes para escolher o meio mais estável para realizar a reunião. 

A segunda dica é garantir que sua internet estará em sua melhor performance. Para isso, negocie com a família os horários de uso da rede doméstica. Se você tiver uma reunião importante, por exemplo, é interessante pedir para que ninguém veja vídeos pesados, faça downloads extensos ou realize outras videoconferências no mesmo horário. 

Além disso, um repetidor de sinal Wi-Fi pode ser um bom investimento para fazer o sinal chegar com mais força a todos os cantos da casa. O uso de cabos Ethernet também é uma dica preciosa para quando o Wi-Fi está fraco, já que a rede com fio é mais rápida e estável. 

Mesmo tomando todas essas precauções prévias, a internet ainda pode cair no meio de uma reunião importante. Nesse caso, a dica é usar o pacote de dados do celular, que costuma estar abandonado em tempos de isolamento social. Se o sinal estiver fraco, desligar a câmera pode ajudar a solucionar o problema. “É melhor áudio do que nada”, diz Débora.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Quer transformar seu pet em um personagem da Disney? Veja como usar filtro

Publicado


source

Olhar Digital

filtro
Reprodução/Facebook

Filtro do Snapchat transforma pets em personagens de desenhos


O novo filtro do Snapchat  é o responsável por inundar as redes sociais com imagens de animais de desenho animado. Isso porque o efeito “Cartoon Face” transforma cães e alguns gatos em personagens da Disney .

Em um grupo voltado para os donos de cachorros, uma postagem sobre o assunto resultou em mais de 16 mil reações e seis mil comentários. A maioria deles com imagens das criações feitas pelos internautas. 

Apesar disso, ao que parece, o filtro não funciona em alguns cachorros e na maioria dos gatos. Ainda não se sabe se a criação é limitada para raças específicas ou trata-se apenas de um erro do aplicativo . Em testes feitos pelo Olhar Digital, o aplicativo apresentou dificuldades em encontrar o rosto do animal.

Em outros casos, o filtro funcionou, mas não da forma como se esperava. O resultado disso são imagens hilárias.

filtro
Reprodução/Facebook

Em alguns casos, o filtro não funcionou muito bem


Como usar o filtro no seu pet

Para utilizar a funcionalidade, obviamente, deve-se baixar e instalar o Snapchat . Em seguida, basta seguir as instruções abaixo:

  1. Clique na opção de filtros localizada do lado direito do botão de captura;
  2. Quando as opções aparecerem, selecione “Explorar” no canto inferior direito;
  3. O filtro “Cartoon Face” deve estar entre os destaques, basta selecioná-lo. Caso ele não apareça, procure pelo nome direto na barra de busca;
  4. Por fim, basta apontar a câmera para seu pet e se divertir.

Continue lendo

Tecnologia

Netflix: confira os lançamentos para maratonar no final de semana

Publicado


source
Netflix
Reprodução/Pixabay

Confira o catálogo da semana na Netflix


Semanalmente, a Netflix adiciona novos filmes e séries ao seu catálogo trazendo cada vez mais opções do que assistir para os assinantes. Já em tempos de quarentena, sempre é uma boa ideia dar uma conferida no que há de novo para fazer o tempo passar mais rápido.

Nessa semana, um dos maiores destaques ficou por conta da chegada da série original Caçadoras de Recompensas , em que as irmãs gêmeas Sterling e Blair passam por diversas situações de perigo enquanto tentam conciliar o trabalho caçando criminosos com a sua vida em uma escola de elite. Quem também merece a atenção, mas na parte de desenhos, é o título Nível Hard , que mostra um adolescente gamer precisando atuar como a babá de três bebês com superpoderes que saíram de seu videogame.

Além deles, em relação a filmes, a Netflix também incluiu em seu acervo três novos títulos originais, mas o destaque vai para Power , em que um ex-soldado, uma adolescente e um policial tomam uma pílula capaz de dar superpoderes temporários, que os deixa com muitos problemas para serem resolvidos na cidade de Nova Orleans. Abaixo, confira a relação completa do que chegou nessa semana à plataforma de streaming .

Séries

  • The Big Show Show – 2º temporada (10/08)
  • Greenleaf – 5º temporada (12/08)
  • 3% – 4º temporada (14/08)
  • Caçadoras de Recompensas (14/08)
  • Dirty John – O Golpe do Amor- 2º temporada (14/08)
  • Glow Up – 2º temporada (14/08)
  • O Maior Assalto (14/08)
  • Rita – 5º temporada (15/08)
  • Stranger – 2º temporada (15/08)
  • Takki (15/08)

Filmes

  • A Tenente de Cargil (12/08)
  • A Prima Sofia (13/08)
  • Círculo de Fogo: A Revolta (13/08)
  • A Caverna (14/08)
  • O Príncipe Nigeriano (14/08)
  • Power (14/08)

Shows, reality shows e stand-ups

  • Rob Schneider: Asian Momma, Mexican Kids (11/08)

Documentários

  • A Indústria da Cura (12/08)
  • Axé: Canto Do Povo De Um Lugar (12/08)

Desenhos, animes e programação infantil

  • Eden (13/08)
  • Nível Hard (14/08)
  • Octonautas e as Cavernas de Sac Actun (14/08)

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana