conecte-se conosco


Esportes

Sem dor, Federer planeja disputar Aberto da Austrália em janeiro

Publicado


O multicampeão Roger Federer está treinando sem dor depois de passar por duas cirurgias de joelho neste ano, e diz que pretende voltar ao circuito no Aberto da Austrália, em janeiro de 2021. O suíço de 39 anos chegou às semifinais em Melbourne Park no início deste ano, mas perdeu o restante da temporada depois de se submeter a uma segunda artroscopia no joelho direito.

“Estou no caminho certo”, disse o detentor de 20 títulos de simples de Grand Slam à revista de língua alemã Schweizer Illustrierte. “Estou voltando gradualmente, mas vou tomar o tempo que precisar e não quero colocar nenhuma pressão em mim mesmo. Só participarei de um torneio quando estiver 100% em forma”. E adiantou: “No momento, parece que minha volta poderá ser no Aberto da Austrália em janeiro.”

Embora tenha feito um progresso considerável na recuperação, ele diz que ainda não chegou ao ponto de treinar normalmente.

“Ainda não, mais de duas horas com a raquete não são possíveis no momento”, disse Federer, que atualmente é o quarto do mundo e viu Rafael Nadal igualar sua contagem de troféus de Grand Slam com sua 13ª conquista em Roland Garros neste mês. “Mas venho trabalhando minha resistência e força absolutamente sem dor há algum tempo. Não haverá mais operações”, garante.

Federer é indagado com frequência sobre seus planos de aposentadoria, mas disse que continuará jogando enquanto for prazeroso.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Com retorno de Veiga e Willian, Palmeiras inicia preparação visando Libertadores

Publicado


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (30), na Academia de Futebol, e começou a preparação para o duelo com o Delfín-EQU, na quarta (02), às 19h15, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores – na ida, na semana passada, o Verdão venceu por 3 a 1, com gols de Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael.

Os titulares da vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 0, no sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro, na arena alviverde, fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.

Já no campo as novidades foram os retornos do meio-campista Raphael Veiga e do atacante Willian Bigode, recuperados de covid-19 após período de quarentena. A dupla foi desfalque diante do Goiás, Delfín-EQU e Athletico-PR. O goleiro Jailson, que vinha fazendo transição física depois de também ter contraído coronavírus, foi ao gramado também.

O elenco alviverde participou de atividades técnicas na manhã desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira comandou três atividades técnicas em uma hora e meia. A primeira foi de aproximação e marcação. A segunda, com os goleiros nas balizas, as ênfases foram balanços, trocas rápidas de passes, finalizações etc. Por fim, a comissão técnica palestrina colocou em prática uma movimentação específica: de um lado, o auxiliar Vitor Castanheira aprimorou finalizações e triangulações com os atacantes, enquanto do outro o auxiliar Carlos Martinho aperfeiçoou rebatidas e movimentos específicos com os zagueiros.

O Maior Campeão do Brasil, assim como nas temporadas 2018 e 2019, protagonizou a melhor campanha da primeira fase do torneio continental. Na terça (01), o último treino antes do confronto será às 16h.

O goleiro Jailson, que estava em fase de transição física, foi ao gramado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Continue lendo

Esportes

CBF define arbitragem para a partida entre Vasco x Ceará

Publicado


Vasco e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira, 30/11 e a CBF divulgou o quadro de arbitragem para este confronto. Quem apitará a partida será o paulista Luiz Flávio de Oliveira. Terá como assistentes, ambos. também, de São Paulo, Anderson José de Moraes Coelho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. O quarto árbitro será o carioca Felipe da Silva Gonçalves Paludo.

Na cabine do VAR, o quadro será comandado pelo paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral. Seus auxiliares serão Alisson Sidnei Furtado, do Tocantis, e Herman Brumel Vani, de São Paulo. O embate entre alvinegros, válido pela 23ª rodada da Série A, acontecerá às 18h, no Estádio São Januário.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana