conecte-se conosco


Esportes

Série B: Sem criatividade e previsível, Cuiabá sai na frente, mas cede empate ao Brasil

Publicado

Cuiabá e Brasil fizeram um jogo fraco, sem emoções, com alguns lances de velocidade após o empate em 1 a 1 / Foto: AsCom Cuiabá

JORGE MACIEL

Jogando sem formação definida, abusando de chutões para frente, principalmente no primeiro tempo, o Cuiabá até saiu na frente, com jogada isolada do atacante Júnior Todinho, fazendo 1 a 0, mas desperdiçou a chance de ficar mais próximo do G-4 ao ceder o empate oito minutos depois e deixar tudo igual, 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, neste sábado, na Arena Pantanal.

Com o resultado, o Dourado foi a 16 pontos e segue no meio da classificação da Série B, na 11ª posição. Já os gaúchos, com 13, continuam ameaçados pela zona de rebaixamento, em 14ª posição.

Após um primeiro tempo ruim, os donos da casa melhoraram na etapa final e abriram o placar com Junior Todinho. Só que os visitantes conseguiram o empate, com Diogo Oliveira, para arrancar um ponto fora de casa.

Na próxima rodada, o Cuiabá encara o líder Bragantino em Bragança Paulista, nesta terça-feira. No mesmo dia, o Brasil de Pelotas recebe o Vila Nova, no interior gaúcho.

O jogo – O Cuiabá começou a partida pressionando o Brasil de Pelotas, principalmente com bolas levantadas na área. No entanto, o time foi muito previsível e ficou nisso, sem o Cuiabá conseguir passar pela marcação da zaga gaúcha. No primeiro tempo, foi um chute a gol do time da casa, um chute dos visitantes.

Leia Também:  O inesquecível Coritiba de Dirceu Kruger

O confronto permaneceu no mesmo ritmo até a parte final do primeiro tempo, quando o Brasil de Pelotas cresceu e passou a dominar o jogo. Aos 35 minutos, Leandro Leite aproveitou bola na área, mas mandou pela linha de fundo.

Nos minutos finais, os gaúchos seguiram melhores e quase abriram o placar aos 43 minutos, em chute de Bruno Aguiar. Antes do intervalo, Jatobá ainda desperdiçou boa oportunidade, mas viu a partida continuar empatada.

No segundo tempo, os visitantes mostraram que queriam seguir com o domínio do jogo e quase marcaram logo com um minuto. Carlos Jatobá aproveitou cruzamento de Cristian e acertou o travessão. Só que o Cuiabá respondeu aos sete minutos. Hugo Cabral arriscou de fora da área e viu Carlos Eduardo fazer grande defesa.

O lance animou os donos da casa, que voltaram a ser melhores e tiveram nova chance aos 16 minutos. Paulinho acertou chute forte e quase colocou na rede. De tanto insistir, o Cuiabá chegou ao gol aos 26. Junior Todinho chutou colocado, no ângulo, sem chance para Carlos Eduardo.

Só que o Brasil de Pelotas não se intimidou com o revés e foi em busca do empate. Os gaúchos chegaram ao gol aos 35 minutos. Diogo Oliveira recebeu passe de Murilo Rangel e chutou para a rede.

Leia Também:  Brasileiro Feminino A-2: quatro duelos sofrem alterações

Depois disso, o confronto ficou aberto, com as duas equipes voltadas ao ataque. O Cuiabá teve boa chance aos 39 minutos. Junior Todinho aproveitou cruzamento, mas viu Carlos Eduardo salvar os visitantes. Em seguida, foi a vez de Jean Patrick quase acertar o gol.

Nos minutos finais, o Cuiabá ainda viu Carlos Eduardo salvar mais uma vez o Brasil de Pelotas em chute de Junior Todinho. Com isso, o duelo seguiu empatado até o fim na Arena Pantanal.

FICHA TÉCNICA CUIABÁ 1 X 1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 27 de julho de 2019 (Sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Fabio Rogério Baesteiro (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Cartões amarelos: Rincon (Cuiabá); Ednei (Brasil de Pelotas)
GOLS CUIABÁ: Junior Todinho, aos 26min do segundo tempo
BRASIL DE PELOTAS: Diogo Oliveira, aos 35min do segundo tempo

CUIABÁ: Victor Souza, Jonas, Ednei (Leandro Souza), Anderson Conceição e Paulinho; Alê, Djavan, Escobar (Jean Patrick) e Felipe Marques; Rincon e Hugo Cabral (Junior Todinho)
Técnico: Itamar Schulle

BRASIL DE PELOTAS: Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo (Heverton) e Ednei; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Diogo Oliveira e Juba (Cristian); Branquinho (Murilo Rangel) e Rafael Grampola.
Técnico: Bolívar

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copinha FMF: Cuiabá e Luxerdense iniciam série de ida e volta pelo título, neste sábado

Publicado

ÉRICA COSTA
Cuiabá e Luverdense, que superaram os adversários nas etapas passadas, chegam fortes e sem favoritismo para a disputa pelo título da Copa FMF 2019 neste sábado. O primeiro das duas partidas acontece às 18 horas, na Arena Pantanal.
Neste ano, o título servirá apenas para a galeria de troféus de um dos vencedores, já que o Cuiabá, atual campeão estadual, já garantiu a vaga na Copa do Brasil 2020. Com a vaga assegurada, mesmo que seja apenas vice, o Luverdense já é o outro representante de Mato Grosso na competição nacional, no ano que vem.
No histórico da copinha, o Luverdense tem três títulos (2004, 2007 e 2011), e o Cuiabá levou o caneco duas vezes: em 2010 e 2016. Em 2014, quando o ex-governador Blairo Maggi criou a Copa Mato Grosso (hoje FMF), o Luverdense teve a primazia do títuo e o próprio Cuiabá levou o segundo lugar.
O LEC terminou a 1ª fase na liderança com 17 pontos em sete jogos disputados. Nas semifinais, o Verdão do Norte eliminou o Mixto após vencer por 3 a 0, no estádio Passo das Emas. O Cuiabá despachou o União EC. O jogo da volta será no domingo próximo.
TODOS OS CAMPEÕES
2004 – Luverdense
2005 – Operário
2006 – Cacerense
2007 – Luverdense
2008 – Araguaia
2009 –Vila Aurora
2010 – Cuiabá
2011 – Luverdense
2012 – Mixto
2013 – REC
2015 – Dom Bosco
2016 – Cuiabá
2017 – União EC
2018 – Mixto

Leia Também:  Guerrero deixa sua marca, Peru vira sobre a Venezuela e vence no Maracanã
Continue lendo

Cuiabá

Dia D: neste sábado, prefeitura faz campanha contra sarampo e abre PSF e postos em duas regiões

Publicado

Neste sábado (19), além do Dia D de Vacinação contra Sarampo para crianças, os PSFs e Centros de Saúde da Regional Norte e da Regional Sul estarão com todas as suas atividades funcionando para atender ao público que não tem oportunidade de utilizar os serviços durante a semana. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 17h.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng, as unidades vão oferecer atividades de rotina e acesso aos Programas Estratégicos como aferição de pressão arterial e glicemia e atendimento de farmácia e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também serão ofertados exames para prevenção/detecção de câncer de colo de útero. “A mobilização da população foi realizada pelas equipes de Agentes Comunitários de Saúde de cada unidade durante a semana, que divulgaram a programação nas residências”, revelou Miriam.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho esse tipo de ação vem ao encontro do que preconiza a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. “Vamos aproveitar que todas as unidades estarão abertas para o Dia D de Vacinação e oferecer atendimentos nas unidades das Regionais Norte e Sul neste sábado. Nosso objetivo é proporcionar assistência em saúde para quem não tem tempo de buscá-los durante a semana. Este escalonamento de abertura por regiões é uma dinâmica que estamos implementando em caráter experimental, visando oferecer os serviços de saúde com mais qualidade e humanização para a população”, complementou o secretário.

Leia Também:  Brasileiro Feminino A-2: quatro duelos sofrem alterações

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana