conecte-se conosco


Esportes

Sem agenda segura, clubes de desfazem de técnicos e elenco

Publicado

Dois dos cinco técnicos, Marcelo Chamusca (Cuiabá) e Marcos Birigui (Sinop),  que vinham mantendo esperanças de continuidade do campeonato e apostavam no título,  permanecem com vínculos ainda com seus clubes, mas podem ser liberados nesta terça-feira 24.

A suspensão do campeonato parece ser definitiva, e os demais clubes que fariam as quartas-de-final já dispensaram todos os técnicos, auxiliares e jogadores. O Cuiabá, que tem calendário – Série B, Copa Verde, Copa do Brasil e o Estadual, eventualmente, decide daqui a três dias a decisão a tomar.

O União, Luverdense e Operário, que já não esperam a continuação do Estadual, mas têm o Brasileiro da Série D, já se desfez do plantel por completo – o mesmo ocorrendo com Dom Bosco e Poconé. Os técnicos Júlio Cesar Nunes, que deixou o colorado invicto em nove partidas,  Toninho Pesso, que livrou o Luverdense do rebaixamento e Luiz Gabardo, que foi eleito melhor técnico da primeira fase, pelo Operário, já fizeram os acertos e dois deles já estão nas suas cidades de origem. Toninho Pesso permanece em Lucas do Rio Verde.

O Nova Mutum time que estreou na elite, neste ano, e vinha sendo a sensação do campeonato e campeão de público, foi o clube que mais lamentou a paralisação, embora tenha apoiado a decisão das FMF e e autoridades médicas.

O clube comandado pelo técnico Willian De Matia tinha planos ambiciosos de chegar entre os quatro finalistas, para, quem sabe, conseguir uma das vagas na Série D e até a Copa do Brasil, no ano que vem – considerando que o Cuiabá já está na Série B.

-“Foi uma pena, ficamos muito tristes, até porque estávamos em uma crescente”, disse De Mattia, que foi campeão pelo Nova Mutum da Segunda Divisão, e no campeonato ficou entre os cinco clubes na pontuação.

Sem perspectivas seguras de continuação do Estadual, os clubes se desfizeram dos plantéis, mas os jogadores e técnicos estão de sobreaviso e, caso não tenham outras propostas, podem retornar para a agenda deste ano, caso a pandemia do coronavirus seja debelada.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Fiba define datas de Pré-olímpico masculino de basquete

Publicado


.

A Federação Internacional de Basquete (Fiba, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta (9) que definiu as datas do torneio pré-olímpico masculino, após adiar a competição em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A decisão foi tomada durante uma reunião, por videoconferência, do Comitê Executivo da entidade.

Na reunião, a Fiba informou que recebeu na última semana “a confirmação das datas revisadas para Tóquio 2020”, que agora está programado para o período de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

Assim, no caso masculino, “os torneios de qualificação olímpica da Fiba serão disputados no período de 22 de junho e 4 de julho de 2021”. Porém, a confirmação depende de aprovação do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Esta decisão afeta diretamente a seleção masculina de basquete, que está garantida no torneio Pré-Olímpico marcado para Split (Croácia). Na competição, o Brasil está na chave dos donos da casa e da Tunísia. O outro grupo é formado por México, Rússia e Alemanha. Apenas o campeão garante uma vaga nos Jogos de Tóquio.

Já no feminino tudo está definido, pois o Pré-Olímpico aconteceu antes da pandemia. A equipe do Brasil não conseguiu a vaga.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Esportes

Serviço Nacional de Saúde britânico recebe apoio do Manchester United

Publicado


.

O Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra (NHS, sigla em inglês) – referência para a criação no Brasil do Sistema Único de Saúde (SUS) –  não para de ganhar apoio de clubes e estrelas do futebol para combater o novo coronavírus (covid-19) O último reforço veio do Manchester United que colocou à disposição a frota 16 automóveis e os motoristas do clube à disposição de dois hospitais da cidade britânica.

Os diabos vermelhos, como são popularmente conhecidos, também anunciaram ontem (8) a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais de saúde. Cerca de 3,5 mil brindes do Manchester também serão distribuídos aos trabalhadores das áreas de limpeza e administrativa dos hospitais.

Pelas redes sociais, o Manchester está incentivando o voluntariado na luta contra a covid-19 e, em troca, o clube oferece, inclusive, retribuição financeira. O time inglês também disponibilizou o estádio Old Trafford, com capacidade para 70 mil pessoas, às autoridades sanitárias para que no sejam realizadas coletas de sangue.  Além disso, o Manchester se comprometeu a doar 30 mil itens alimentícios – incluindo bebidas – a instituições de caridade.

Tratado de uma hemorragia cerebral no NHS em 2018, o lendário Alex Ferguson –  técnico do Manchester por 27 anos durante os quais conquistou 38 títulos – disse estar  “satisfeito por reconhecermos a importância do NHS . A resposta a esta pandemia foi magnífica, orgulhoso como o clube e o povo britânico estão reunidos para ajudar”.

Até o fechamento desta edição, o Reino Unido registrava 61.497 casos da doença e 7097 mortes.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana