Esportes
Seleção Feminina: Vadão analisa duelo com Espanha
Seleções se enfrentam, nesta sexta-feira (5), às 13h30, no Estádio Municipal Vicente Sanz, em Don Benito, Espanha. A CBF TV transmite ao vivo no site e Twitter

Créditos: Laura Zago
A Seleção Feminina realizou, nesta quinta-feira (4), o primeiro treino com bola antes da partida com a seleção espanhola, em Don Benito, na Espanha. O técnico Vadão comandou um treino tático e fez um esboço do time que irá a campo. Pela manhã, as jogadoras não tiveram atividades, apenas realizaram exames antidoping de rotina, seguindo o protocolo da Fifa de controle de atletas. A partida entre Brasil e Espanha acontece, nesta sexta-feira (5), às 13h30 (Horário de Brasília), no Estádio Municipal Vicente Sanz. A CBF TV transmite ao vivo em seu site e no Twitter.
– Estamos estudando a Espanha, principalmente nos últimos jogos, é uma equipe que tem por característica o toque de bola, tem um meio-campo forte, o esquema de jogo é muito compacto. Será um jogo interessante, difícil, é uma das equipe que evoluiu muito no cenário mundial – analisa Vadão.
Seleção Feminina: Vadão analisa duelo com Espanha
Créditos: Laura Zago
Para o jogo com a 13º do ranking da FIFA, Vadão espera corrigir alguns erros cometidos pela equipe em jogos passados. Esse será o segundo duelo diante da Espanha sob o comando do técnico. O primeiro aconteceu na Copa do Mundo do Canadá, em 2015, quando o Brasil venceu por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final, com gol de Andressa Alves.
– Precisamos ajustar os pontos que a gente entende que não estão ideais. O Brasil vem com algumas modificações, devido algumas contusões de atletas. Nesse treino aproveitamos para passar tudo que queremos amanhã no jogo. O jogo tem tudo para ser um bom teste – destaca.
Confira a numeração da Seleção Feminina:
Confira a numeração da Seleção Feminina
Créditos: Laura Zago
<!–
–>


Esportes
Fora de casa, Cuiabá perde para o Goiás por 1 a 0 e continua na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Time mato-grossense chega a sua quarta partida sem vitória e ocupa a 18ª posição [Foto –Ascom/Cuiabá]
O foco do Goiás agora é na partida do próximo dia 03, quando enfrentam o América-MG, enquanto o Cuiabá joga no mesmo dia contra o Avaí. As duas partidas são pelo Brasileirão.
O Goiás do técnico Jair Ventura não fez uma partida ruim, porém também não jogou o esperado para uma equipe que atuava em casa e na zona de rebaixamento. No primeiro tempo o time cedeu alguns espaços para o Cuiabá, que foram corrigidos na segunda etapa. O setor ofensivo foi pouco criativo, mas se saiu bem devido ao oportunismo de Pedro Raul.
A equipe comandada pelo técnico António Oliveira mostrou personalidade para não ficar recuada, mesmo jogando fora de casa. O time usou velocidade e chutes de fora para ser melhor que o adversário no primeiro tempo. O que faltou foi variação de jogo, já que as ações ofensivas quase sempre aconteciam pelo lado esquerdo. Um erro da defesa custou a partida.
A partida começou movimentada, com os dois times tendo oportunidades. Primeiro Camilo chutou para fora, logo aos quatro minutos, e aos 11 minutos Empereur evitou o gol dos donos da casa. Aos 16, Elton desperdiçou chance dentro da pequena área, após bola no travessão. A reta final da primeira etapa foi mais do Cuiabá, que teve as ações ofensivas e quase abriu o placar aos 40 minutos, quando Rafael Gava chutou de longe e a bola acertou o travessão do gol defendido por Tadeu. O segundo tempo foi mais fraco tecnicamente e foram raras as chances de gol. Os dois times marcavam forte, principalmente no meio campo, e faltou qualidade no ataque para encontrar algum chute mais perigoso.
Aos 34 minutos, Pedro Raul aproveitou cruzamento de Diego pela direita e estufou as redes do goleiro Walter. Logo depois, Empereur levou o segundo cartão amarelo e deixou o Cuiabá com um jogador a menos.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1 X 0 CUIABÁ
Competição: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Daiane Muniz dos Santos (Fifa/SP)
Cartões amarelos: Reynaldo, Matheus Sales e Yan Souto (Goiás); Jenison, João Lucas e Valdívia (Cuiabá)
Cartão vermelho: Empereur (Cuiabá)
Gol: Pedro Raul, aos 34 minutos do segundo tempo
Goiás: Tadeu; Yan Soto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales (Caio), Elvis (Danilo Barcelos), Luan Dias (Dadá Belmonte) e Juan Pablo (Fellipe Bastos); Vinicius (Renato Junior) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura
Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Joaquim), André Luís (Valdívia) e Osorio (Rodriguinho); Felipe Marques (Jonathan Cafu) e Elton (Jenison). Técnico: António Oliveira
Esportes
Em confronto direto contra o Z4 do Campeonato Brasileiro, Cuiabá e Goiás se enfrentam neste domingo

Separadas por apenas um ponto na ponta de baixo da tabela, equipes entram em campo pressionadas
Goiás e Cuiabá entram em campo neste domingo (26), no estádio da Serrinha, às 17h (de MT), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, pensando somente na vitória, já que ambos estão na zona de rebaixamento. O time anfitrião ocupa a 17ª colocação com 14 pontos. Já a equipe mato-grossense está com 13 pontos, na 18ª posição.
O Goiás não vence há quatro rodadas no Brasileirão e chega para esta partida pressionado pelos últimos resultados. O técnico Jair Ventura não terá o lateral-direito Maguinho, que levou o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Da Silva, lesionado no joelho.
Já o Cuiabá, está sem vencer há três jogos, e não contará hoje com o técnico António Oliveira, suspenso por receber três cartões amarelos. Com isso, o time será comandado pelos auxiliares Bruno Lazaroni e Bernardo Franco. O volante Pepê ainda segue de fora por conta de uma pancada na cabeça na partida contra o Red Bull Bragantino.
Por outro lado, o Cuiabá terá a volta de Alan Empereur. Após ficar longe do time por três jogos por conta de uma lesão, o zagueiro volta a ser relacionado.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS x CUIABÁ
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA)
GOIÁS: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Matheus Sales, Caio Vinícius, Elvis e Dadá Belmonte; Vinícius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.
Desfalques: Maguinho (suspenso); Da Silva (lesionado)
CUIABÁ: Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava e Kelvin Osorio; André Luís, Felipe Marques e André (Elton). Técnico: Bruno Lazaroni (Bernardo Franco).
-
Registro Geral20/06/2022 - 18:48
Cabo da Polícia Militar morre aos 40 anos após passar mal em academia em Cuiabá
-
Geral20/06/2022 - 17:30
Várzea Grande anuncia 4ª dose de vacina contra covid partir desta terça-feira
-
Política Nacional21/06/2022 - 21:36
Câmara aprova projeto sobre mudança de destinação de imóvel em condomínio
-
Policial21/06/2022 - 09:50
Foragido há três anos, líder de facção criminosa é preso pela GCCO em Cuiabá com nova identidade
-
Policial23/06/2022 - 14:55
Empresário que foi pivô do ‘Escândalo dos Aloprados do PT’ é preso por abusar de sobrinha e da babá do filho
-
Geral20/06/2022 - 17:00
Cuiabá libera 4ª dose da vacina contra covid para pessoas acima de 40 anos a partir de quarta-feira
-
Educação21/06/2022 - 08:35
Abertas as inscrições para a segunda edição do Revalida de 2022
-
Policial21/06/2022 - 12:20
Polícia Civil prende em flagrante pai que matou bebê asfixiado em Primavera do Leste