conecte-se conosco


Esportes

Seleção feminina de ginástica supera lesão de Jade e computador travado

Publicado

Lance

Seleção feminina de ginástica levou o bronze no Pan 2019 arrow-options
CBG/DIVULGAÇÃO

Seleção feminina de ginástica levou o bronze no Pan 2019

Não tem sido fácil a vida da seleção brasileira feminina de ginástica artística nos últimos meses. Primeiro, a lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito de Rebeca Andrade, ocorrida em junho, que precisou passar por cirurgia e só voltará a competir no ano que vem.

Leia também: Jade Barbosa está fora do Pan 2019! Lesão no joelho tira a ginasta da disputa

Depois, já em Lima, uma  contusão sofrida por Jade Barbosa no treino de pódio, que embora não tenha sido grave, acabou fazendo com que a comissão técnica da ginástica do Brasil optasse por preservá-la para o Mundial de Stuttgart, em outubro.

Mesmo sem estas duas importantes peças, a equipe brasileira superou as dificuldades para conseguir estrear no Pan de Lima com uma medalha de bronze no último sábado, no Poliesportivo de Villa El Salvador. Mas mesmo na competição, as meninas brasileiras precisaram se superar.

Antes de iniciarem a rotação na trave, um problema no computador que registra as notas atrasou o início da participação brasileira. Enquanto as demais adversárias realizavam suas séries normalmente, as brasileiras ficaram paradas, perdendo todo o aquecimento que fizeram.

Leia Também:  CR7 celebra título e projeta Bola de Ouro: ‘O que mais posso fazer?’

Depois de quase dez minutos, foram autorizadas a competir. Tanto Thais Fidélis quanto Flavia Saraiva tiveram quedas em suas apresentações, embora a segunda ainda tenha alcançado uma nota suficiente para chegar à final do aparelho (12,900).

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos 2019

“Deu um problema no computador que libera as notas e as três ficaram esperando. Isso foi muito difícil, porque todas as demais ginastas estavam fazendo suas séries. Elas tiveram que aquecer de novo, foi muito ruim. Mas o importante foi que elas conseguiram se superar muito bem diante destas dificuldades”, afirmou Jade Barbosa, que como não foi oficialmente cortada, também recebeu sua medalha de bronze.

Foi sua quarta medalha em Pan-Americanos, após as três conquistadas na Rio-2007 (ouro no salto, prata por equipe e bronze no solo).

Por causa desta superação, Jade acredita que a medalha de bronze precisa ser muito valorizada.

“Não vejo como poderia ter sido melhor, diante da atual situação da equipe. O saldo daqui foi muito positivo, elas se saíram muito bem com o que a gente poderia fazer. É algo que poucos atletas tiveram que encarar, se superar quando não está na melhor situação”, disse Jade, que também comentou sobre a experiência de ter ficado apenas do lado de fora da quadra, ajudando as companheiras.

Leia Também:  Em meio à especulações e polêmicas, Neymar finalmente se reapresenta ao PSG

“É difícil, uma experiência nova. Tentei fazer o máximo para elas, dando força para cada uma, arrumando a paralela…o bom é que deu tudo certo”, comentou Jade, que se mostra otimista com sua recuperação.

“Sim, fisicamente não devo ter problemas. Na verdade, todas nós ainda temos muito também o que evoluir tecnicamente. Mundial será daqui a dois meses e estamos no caminho certo, vendo as notas que tivemos aqui”, explicou a ginasta brasileira.

Além da medalha de bronze por equipe, a seleção feminina de ginástica assegurou presença em sete finais individuais no Pan de Lima. No Individual Geral, Flavia Saraiva avançou com a quarta melhor nota (54,000) e Thais Fidélis com a sexta (52,000); nas assimétricas, Lorrane Oliveira teve a quarta melhor nota no aparelho (14,000) e Carolyne Pedro a sexta (13,150); na trave, Flavia Saraiva avançou com a sexta melhor nota (12,900); e no solo, Flavia ficou se classificou em terceiro (13,800) e Thaís Fidélis em sexto (13,300).

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copinha FMF: Cuiabá e Luxerdense iniciam série de ida e volta pelo título, neste sábado

Publicado

ÉRICA COSTA
Cuiabá e Luverdense, que superaram os adversários nas etapas passadas, chegam fortes e sem favoritismo para a disputa pelo título da Copa FMF 2019 neste sábado. O primeiro das duas partidas acontece às 18 horas, na Arena Pantanal.
Neste ano, o título servirá apenas para a galeria de troféus de um dos vencedores, já que o Cuiabá, atual campeão estadual, já garantiu a vaga na Copa do Brasil 2020. Com a vaga assegurada, mesmo que seja apenas vice, o Luverdense já é o outro representante de Mato Grosso na competição nacional, no ano que vem.
No histórico da copinha, o Luverdense tem três títulos (2004, 2007 e 2011), e o Cuiabá levou o caneco duas vezes: em 2010 e 2016. Em 2014, quando o ex-governador Blairo Maggi criou a Copa Mato Grosso (hoje FMF), o Luverdense teve a primazia do títuo e o próprio Cuiabá levou o segundo lugar.
O LEC terminou a 1ª fase na liderança com 17 pontos em sete jogos disputados. Nas semifinais, o Verdão do Norte eliminou o Mixto após vencer por 3 a 0, no estádio Passo das Emas. O Cuiabá despachou o União EC. O jogo da volta será no domingo próximo.
TODOS OS CAMPEÕES
2004 – Luverdense
2005 – Operário
2006 – Cacerense
2007 – Luverdense
2008 – Araguaia
2009 –Vila Aurora
2010 – Cuiabá
2011 – Luverdense
2012 – Mixto
2013 – REC
2015 – Dom Bosco
2016 – Cuiabá
2017 – União EC
2018 – Mixto

Leia Também:  Em meio à especulações e polêmicas, Neymar finalmente se reapresenta ao PSG
Continue lendo

Cuiabá

Dia D: neste sábado, prefeitura faz campanha contra sarampo e abre PSF e postos em duas regiões

Publicado

Neste sábado (19), além do Dia D de Vacinação contra Sarampo para crianças, os PSFs e Centros de Saúde da Regional Norte e da Regional Sul estarão com todas as suas atividades funcionando para atender ao público que não tem oportunidade de utilizar os serviços durante a semana. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 17h.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng, as unidades vão oferecer atividades de rotina e acesso aos Programas Estratégicos como aferição de pressão arterial e glicemia e atendimento de farmácia e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também serão ofertados exames para prevenção/detecção de câncer de colo de útero. “A mobilização da população foi realizada pelas equipes de Agentes Comunitários de Saúde de cada unidade durante a semana, que divulgaram a programação nas residências”, revelou Miriam.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho esse tipo de ação vem ao encontro do que preconiza a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. “Vamos aproveitar que todas as unidades estarão abertas para o Dia D de Vacinação e oferecer atendimentos nas unidades das Regionais Norte e Sul neste sábado. Nosso objetivo é proporcionar assistência em saúde para quem não tem tempo de buscá-los durante a semana. Este escalonamento de abertura por regiões é uma dinâmica que estamos implementando em caráter experimental, visando oferecer os serviços de saúde com mais qualidade e humanização para a população”, complementou o secretário.

Leia Também:  Jornal diz que Lampard pode assumir Chelsea na próxima temporada

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana