conecte-se conosco


Policial

Seis bandidos morrem em confronto com o Bope durante a madrugada em Cuiabá

Publicado

Bandidos estavam em dois veículos

Seis criminosos morreram na madrugada desta quarta-feira (29) após confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), na região do bairro Itamarati, nos fundos do condomínio de luxo Belvedere II, em Cuiabá.

Os bandidos estavam em dois veículos – um Fiat Uno e um Toyota Corolla blindado -, que trafegavam em atitude suspeita pela região, e não obedeceram a ordem de parada, fugindo em alta velocidade, até chegar em uma estrada de chão em uma área de mata.

Eles atiraram contra os policiais, que reagiram e revidaram, dando início a uma troca de tiros. Um dos criminosos, mesmo baleado, deixou o carro e tentou fugir entrando na mata, mas foi localizado já sem vida. Nos veículos foram encontrados rádio comunicadores, coletes à prova de balas, seis armas, sendo quatro pistolas e dois revólveres. Ainda não há informações sobre a identidade dos homens mortos. Nenhum policial ficou ferido na ação.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil localiza 52 bananas de dinamite em área rural de Guarantã do Norte

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) localizaram e apreenderam nesta quinta-feira (24), 52 bananas de dinamite. Os explosivos foram encontrados pelos investigadores em uma área de mata, na zona rural do município, após a Delegacia da Polícia Civil receber informações e fazer a checagem.

O delegado Waner dos Santos Neves abrirá investigação para apurar a origem e destino dos explosivos, que poderiam ser utilizados, provavelmente, para a explosão de caixas eletrônicos.

O material apreendido será encaminhado à Gerência de Operação Especiais da Polícia Civil para detonação .

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Mais uma tonelada de entorpecentes apreendida pelas forças de segurança é incinerada em Rondonópolis

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Mais uma tonelada de entorpecentes apreendidos em  Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram incinerados pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (25.09). A destruição foi realizada em uma empresa no Distrito Industrial da cidade. É a segunda incineração de drogas ocorrida neste ano.    

Aproximadamente uma tonelada das substâncias ilícitas, a maior parte composta por maconha e cocaína, é referente às ações policiais deflagradas na região pelas forças de segurança, no período de março a setembro de 2020. 

A incineração das drogas foi coordenada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, que também atua também na investigação dos delitos de tráfico de entorpecentes, após autorização do Poder Judiciário. 

Conforme o delegado da Derf Rondonópolis, Santiago Rozendo Sanches e Silva, mesmo diante da pandemia causada pelo coronavírus, a equipe de policiais civis de Rondonópolis não cessou as atividades relacionadas ao combate ao crime de tráfico, o que reflete no aumento do número de prisões e apreensões em relação ao mesmo período do ano passado. 

De acordo com levantamento da Secretaria de Segurança Pública, entre janeiro e agosto deste ano, as forças de segurança da região de Rondonópolis apreenderam 15% a mais do que o registrado no mesmo período do ano passado. 

“A Polícia Civil  vem realizando o combate efetivo e eficaz tanto aos crimes patrimoniais, quanto ao crime de tráfico de drogas. Neste ano com apoio da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, a Derf-Rondonópolis efetuou mais de 100 prisões somente relacionadas ao tráfico”, destacou o delegado Santiago. 

A primeira incineração, de uma tonelada de entorpecentes, foi feita pela Polícia Civil de Rondonópolis em março deste ano. Com a incineração desta sexta-feira, já são duas toneladas de entorpecentes retirados de circulação no comércio ilícito e enfraquecendo a atuação de organizações criminosas. 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana