Internacional
Segundo avião da FAB para repatriar brasileiros pousa em Israel

A segunda aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) utilizada para a repatriação de brasileiros que estão em Israel pousou às 08h05 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11) em Tel Aviv.
A aeronave é um KC-30, com capacidade para 230 passageiros. O voo partirá de Israel rumo ao Rio de Janeiro, trazendo brasileiros que querem sair do ambiente de guerra.
O primeiro avião da FAB usado para repatriar brasileiros pousou em Brasília às 04h07 desta segunda-feira, trazendo 211 passageiros.
Neste primeiro voo, estavam turistas, empresários, escritores, pastores, produtores de vídeo e aposentados que estavam em várias regiões de Israel. “Saímos de Tel Aviv debaixo de mísseis e chegamos ao Brasil com aplausos. A nossa esperança é olhar para o céu e saber que não cairão bombas”, disse o escritor e empresário brasiliense Fabrício Ramon Lopes, em entrevista à equipe do governo federal.
A embaixada brasileira em Tel Aviv continua recebendo registros de brasileiros que solicitam a repatriação. Com o alto número (mais de 2,5 mil até o momento), o governo está priorizando residentes no Brasil que não têm passagem de volta. Segundo o Itamaraty, é possível repatriar cerca de 900 pessoas a cada cinco dias.
“O presidente Lula tem orientado para que não fique nenhum brasileiro, que todos que queiram voltar, que nós possamos apresentar condições”, disse o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro Filho.
Fonte: Internacional


-
Esportes26/11/2023 - 09:10
Com campanhas semelhantes, SP e Cuiabá se enfrentam neste domingo no Morumbi
-
Geral26/11/2023 - 09:05
Várzea Grande divulga nomes dos contemplados com as mil unidades do Residencial Colinas Douradas; confira
-
Jurídico26/11/2023 - 18:50
Hospital Santa Rosa é condenado por recusar teste rápido de Covid-19 em paciente com sintomas graves
-
Geral26/11/2023 - 13:15
Mato Grosso tem 10 praias apropriadas para o banho e duas consideradas impróprias
-
Política MT25/11/2023 - 18:40
Tensão para definir candidato em Cuiabá pode levar a debandada de deputados do União, diz Júlio Campos
-
Agro News26/11/2023 - 09:45
Receita bruta da produção do café em MT cresce 17,2%, a segunda maior do Centro-Oeste
-
Mato Grosso25/11/2023 - 18:20
Moradores comemoram entrega de 50 casas pelo Estado através do SER Família Habitação
-
Política MT28/11/2023 - 08:50
Botelho quer encontro com Mauro Mendes e nega intenção de esvaziar o União caso deixe o partido