conecte-se conosco


Cuiabá

Segunda etapa de festival de arte urbana abre espaço para músicos LGBT+

Publicado

Assessoria Rota em Movimento

Clique para ampliar

Nesta sexta-feira (08), a Praça Santos Dumont será mais uma vez ocupada com arte urbana. A 6ª edição do festival “Rota em Movimento-Street Art Cuiabá” acontece a partir das 19h30 e abre espaço para músicos LGBT+. Na programação, Hendson Santana, Sophie, Lucas Tomaz, Flor de Lis, Monyzze e Fabrício Reys. O festival é promovido pelo Urbe Coletiva e foi dividido em quatro eventos com a proposta de um circuito cultural. A participação é gratuita.

A abertura da 6ª edição do “Rota em Movimento-Street Art Cuiabá” ocorreu, 11, de outubro na Praça Santos. O Urbe Coletiva foi um dos vencedores do edital do Fundo Municipal de Cultura de 2019, dentro do Segmento de Artes Visuais Coletivas.

Uma das atrações da noite, DJ Yohan Matheus é mais conhecido nas noites cuiabanas como ‘Flor de Lis’. Para o evento seu setlist terá pop, funk e eletrônica. Já o jovem Lucas Tomaz, que também anima a noite, prefere os estilos R&B, Hip Hop, Trap e Soul. Ele foi um dos artistas que cantou no lançamento do Miss Gay 2019.

Tomaz aponta a importância de ter um espaço com a proposta do festival de que todos os gêneros possam ocupar e sentir que são aceitos. “Na real, o que mais vejo é balada direcionada ao meio gay o que às vezes exclui o resto da comunidade, como as lésbicas e Trans. Eu acho muito importante, termos os nossos lugares e mostrar que existimos, dando oportunidade para o resto da comunidade. Esse tipo de evento do “Rota em Movimento-Street Art Cuiabá” é muito importante porque ajuda os artistas LGBT+ trabalharem em sua própria temática LGBT+”, comenta Tomaz.

Exposição de quadros, brechós, artesanatos e um espaço gastronômico, que contará com o “Espeto da Mortari”, fazem parte da programação. Os participantes poderão acompanhar os artistas Túlio Fernandes, goiano, formado em Design Gráfico, que tem como inspiração xilogravuras de cordel e o universo colorido e alegre dos circos. Na área de ilustrações já fez cartazes para as bandas Heróis de Botequim, Carne Doce, Vida Seca, Grace Carvalho e Porcas Borboletas. Além de Túlio, o público também poderá acompanhar ao vivo as intervenções Hermano, Agnes, Leh Perondi, Luiz Pirata, Victor Guma, Presto23, Bruna Ferreira, Jean Siqueira (SIQ), Eliz Haddad, Gabriela Mello e Mia Brandão.

**com assessoria Rota em Movimento

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Shoppings assinam Termo de Compromisso e retomam o funcionamento nesta quarta-feira (3)

Publicado


.

Conforme determinado no art. 13 do decreto nº 7.929, a Prefeitura de Cuiabá formalizou um Termo de Compromisso com os representantes dos shoppings centers e do Shopping Popular de Cuiabá. O documento foi assinado nesta terça-feira (2) e institui obrigações que os estabelecimentos comerciais devem cumprir para minimizar os efeitos da propagação do novo coronavírus (Covid-19). 

Nesta quarta-feira (3), as atividades varejistas do setor voltam ao funcionamento com dias e horários alternativos. Conforme o plano estratégico, os shoppings centers retornam com horário de atendimento de segunda-feira a sábado, das 14h às 22h, e o sistema delivery operando de segunda-feira a domingo, das 10h às 22h. Para o Shopping Popular, o horário estabelecido é de segunda a sábado, das 09h às 17h.

“Temos que conviver com vírus, redobrar a atenção e seguir, de forma rigorosa, todas as medidas de biossegurança. Esse e o segredo e é esse compromisso que cada estabelecimento está assumindo. Nossa equipe de fiscalização irá averiguar o cumprimento das medidas, mas, acima de tudo, contamos com o apoio e colaboração de cada empresário”, comentou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Para ambas atividades, o decreto nº 7.929 determina que, até o dia 30 de junho, a lotação máxima permitida é de 30% da capacidade total dos espaços. Após essa data será permitido o funcionamento com 50% da capacidade. Caso o limite seja ultrapassado, as portarias, bem como os acessos ao estacionamento devem ser fechados, até que a saída de pessoas justifique as novas entradas.

Além disso, no Shopping Popular de Cuiabá, o funcionamento ocorrerá mediante a limitação de abertura de 50% do boxs, com alternância de datas, a fim de possibilitar que todos os empreendimentos funcionem em dado período de tempo. Da mesma forma, as praças de alimentação dos shoppings centers, que retornam somente no dia 9 de junho, também deverão reduzir em 50% o número de mesas ofertadas. 

Participaram do ato de formalização do Termo de Compromisso, os diretores dos shoppings centers e do Shopping Popular, além do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, e os vereadores Adevair Cabral, e Ricardo Saad. 

OUTRAS MEDIDAS 

  1. – Controle do fluxo de entrada e saída de pessoas, respeitado o distanciamento mínimo de 1,5m , bem como aferição de temperatura corporal dos clientes na entrada do estabelecimento;
  2. – Demarcação (sinalização) no piso, com fita de auto adesão ou produto similar, nos locais em que exigem a formação de filas;
  3. – Uso obrigatório de máscara de proteção, pelos funcionários, colaboradores, prestadores de serviço e clientes;
  4. – Oferta permanente de álcool em gel 70%, espalhados pelas dependências do empreendimento;
  5. – Realização de desinfecção das áreas comuns via sistema de borrifamento a cada 48 horas; 
  6. – Suspensão do serviço de disponibilização de cadeiras de rodas e carrinhos de bebê aos clientes;
  7. – Diminuição de número de banheiros ofertados ao público, garantida a permanência de um funcionário fixo no local, bem como a desativação de pias e mictórios com distância inferior a 1,5m. 
  1. Veja no anexo abaixo a cartilha com as medidas de biossegurança 

 

 

Continue lendo

Cuiabá

Atendimento preferencial aos contadores e técnicos de contabilidade agora é lei

Publicado


.

Já foi sancionada a Lei nº 6.535/2020, de autoria do Presidente Misael Galvão (PTB), que libera o atendimento preferencial aos contadores nos órgãos municipais de Cuiabá. As localidades também deverão oferecer um espaço com computador e sinal de internet.&nbsp

O presidente busca dar agilidade aos trabalhos desses profissionais, pois entende que a redução no período de atendimento irá contribuir para o cumprimento dos serviços em tempo hábil, facilitando assim o respeito aos prazos com seus clientes.
&nbsp”Os contadores têm um volume de processos muito grande, que devem ser executados em tempo corrido e estimado, o que acaba gerando filas maiores e, por consequência, demora no atendimento à população.&nbsp
A regra padroniza procedimentos relativos ao atendimento presencial prestado pela instituição, estabelece diretrizes, define horário de atendimento, aperfeiçoa o agendamento e a emissão de senhas. A iniciativa beneficia, primordialmente os contadores”, justifica Misael.
Agora com a lei os profissionais, contador e técnico em contabilidade, no uso das suas prerrogativas profissionais que lhe é conferida, fica assegurado livre acesses.
Câmara de Cuiabá | Elizângela Tenório

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana