conecte-se conosco


Carros e Motos

Segredo: como será o novo Mercedes Classe C, sedã de luxo feito no Brasil

Publicado

Motor Show

Mercedes-Benz Classe C
Motor Show

O novo Mercedes Classe C ganhará características do irmão, o hatchback Classe A

Poucos meses se passaram desde o facelift do Mercedes Classe C atual, mas com sedã médio a marca não brinca. Tanto que os testes do futuro Classe C, código W206, já estão em andamento. A quinta geração de um dos modelos estratégicos da marca – prova disso é ser fabricado no Brasil – servirá para reafirmar seu papel na linha. Assim como o Série 3 preserva “a tradição de sedãs esportivos” da BMW, o novo Classe C se reafirmará como “miniatura” do Classe S.

LEIA MAIS: Saiba como ficará a nova geração da picape compacta Fiat Strada

Apresentado no Salão de Detroit de 2014, o Mercedes Classe C atual passará o bastão para o sucessor no final de 2020, com apresentação no fim do ano (outubro em Paris ou novembro, em Los Angeles) e vendas no início de 2021.Suas dimensões e proporções, a julgar pelos protótipos que flagramos, não devem desviar muito das atuais. Talvez, como aconteceu com o Série 3, ele passe o limiar psicológico (e físico) dos 4,70 m – mas será um aumento mínimo, já que hoje mede 4,69 m.

Até o entre-eixos deve permanecer o mesmo, em torno de 2,85 m (hoje 2,84 m), enquanto uma ligeira redução na altura é possível: os “cupês de quatro portas” CLA e CLS não serão fonte de inspiração. Já o estilo vai mudar. Será mais limpo, como no CLS e no Classe A, que reduziram o número de “nervuras” em favor de superfícies mais nítidas. Esse quinto Classe C terá também uma nova frente, com luzes “afiadas”, como no Classe A e no CLS, e grade mais vertical e de cabeça para baixo: tudo para formar o que os projetistas chamam de “cara de predador”.

LEIA MAIS: Vazam fotos do sedã esportivo VW Virtus GTS

Além disso, como nos modelos recentes, as lanternas serão mais horizontais.A mudança de geração será oportunidade para voltar à vanguarda do infotainment . O facelift não trouxe o novo sistema MBUX. A próxima geração, então, terá a oportunidade de compensar essa falha – talvez até com uma versão mais avançada do já surpreendente assistente de voz da marca. 

Um Mercedes Classe C mais agressivo

A nova dianteira com grade invertida e faróis triangulares é chamada de “cara de predador”. Depois de estrear no CLS e no Classe A chegará ao sedã médio. Atrás, lanternas mais horizontais, como no GLE (Ilustração: Marcelo Poblete)[/caption]Boa notícia também na plataforma: o motor longitudinal da plataforma MRA modular (que estreou no Classe C atual) será substituída pela MRA 2, que estreia no Classe S de 2020, com mais rigidez torcional, mais alumínio e menos peso.

Para as quatro variantes – sedã, perua, cupê e conversível –, a sofisticada construção com quadriláteros na frente e multilink atrás será confirmada, assim como opção de suspensão a ar.O novo conjunto propulsor turbo híbrido “leve”, de 197 cv, deve ser confirmado para a versão de entrada. Será a única opção a gasolina nos modelos “normais” – no mais, só nos da linha AMG.

LEIA MAIS: Projeção antecipa o futuro SUV nacional da Fiat, que chegará em 2021

O sucessor do C 43 vai trocar o V6 por um seis-em-linha 3.0 turbo híbrido “leve”, com mais de 400 cv. Para o C 63, há possibilidade de uma revolução: não está excluída a chance de o V8 4.0 biturbo ficar só no E 63, deixando espaço para o já citado seis-em-linha.De qualquer forma, o mais esportivo Classe C será um híbrido de mais de 500 cv. E, depois, há a possibilidade de que, como no E 63, haja uma versão com tração integral – mas capaz de enviar 100% do torque para a traseira.

Na Europa, o Mercedes Classe C ainda terá motores a diesel de quatro cilindros 1.6 e 2.0 e dois híbridos plug-in: um clássico a gasolina 2.0 turbo e um 2.0 turbodiesel. Finalmente, terá novos sistemas de assistência ao motorista: logo após o Classe S, também terá condução autônoma nível 3, que permitirá viagens sem intervenção humana em estradas a até 130 km/h.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

VW  Taos vai bem em teste de colisão, ao contrário da dupla Fiat Argo e Cronos

Publicado


source


VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios
Divulgação

VW Taos ganha nota máxima de 5 estrelas em teste de segurança no Latin NCAP, que adotou novos critérios

De acordo com o último levantamento do Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe, Latin NCAP, o primeiro veículo a ganhar 5 estrelas sob o novo protocolo foi o SUV Volkswagen Taos.

Fabricado na Argentina e no México, VW Taos conta seis airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) como itens de série e graças a isso e a outros fatores que envolve a segurança.


Além desses, outros diversos fatores contribuíram para que o SUV da marca alemã atingisse 90,2% em Proteção de Ocupantes Adultos, 89,90% em Proteção de Ocupantes Infantis, 60,61% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 85,04% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP
Divulgação

Falta de airbags laterais, além de problemas na estrutura foram citados na avaliação do Fiat Cronos, conforme o Latin NCAP

Em contrapartida, o Fiat Argo e Cronos com apenas dois airbags frontais e sem ESC padrão, ganhou zero estrela. Ambos atingiram 24,37% em Proteção de Ocupantes Adultos, 9,91% em Proteção de Ocupantes Crianças, 36,91% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis das Estradas e 6,98% em Sistemas de Assistência à Segurança.

Leia Também

Tanto o representante da VW quanto os da Fiat foram submetidos a testes de impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash) e proteção de pedestres e no caso em especial do da VW, impacto lateral de poste, já que o modelo conta com airbags de proteção lateral e proteção lateral de cabeça como equipamento padrão.


Em nota oficial, a Stellantis informou apenas que todos os seus veículos cumprem as recomendações e normas homologatórias vigentes ligadas à segurança.

Por sua vez, o presidente do comitê de direção do Latin NCAP , Stephan Brodziak disse que “não fosse pelo Latin NCAP, não poderíamos ter conhecimento da baixa segurança que o Fiat Argo/Cronos oferece não só aos consumidores, mas também a todas as pessoas que circulam nas ruas. Chamamos a atenção para que a Fiat tenha carros mais seguros”, conclui o executivo.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Triumph lança série especial da Tiger 900 de 1 milhão de vendas

Publicado


source


Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra
Divulgação

Triumph Tiger 900 1M: modelo que completa 1 milhão de unidades produzidas na frente da fábrica na marca na Inglaterra

A britânica Triumph é uma das fabricantes mais tradicionais da Inglaterra. Fundada em 1902, a empresa agora comemora a fabricação da sua milionésima Tiger 900.

Para comemorar o marco, a Triumph também aproveitou para celebrar os 31 anos de abertura de sua linha de montagem, após o seu ressurgimento ao mercado, em 1990.

Com o intuito de mantê-la em atividade, a marca inglesa com sede em Hinckley  está comemorando a marca de 1 milhão de unidades produzidas.  Para não deixar essa data importante passar em branco, a Triumph resolveu lançar uma série limitada da Tiger 900.

Assim ‘nasceu’ a Tiger 900 Rally “1M” , referindo-se à produção de 1 milhão de unidades. Esteticamente, o modelo conta com emblema da marca e os dizeres “Celebrando Um Milhão 1990-2021” em inglês. Já a cor predominante é a prata com detalhes em vermelho.

A Tiger 900 Rally Pro “IM” foi apresentada na sede da Triumph, em Hinckley (Inglaterra), pelo CEO Nick Bloor, na semana passada e será exibida no Motorcycle Live Show , que ocorre de 4 a 12 de dezembro em Birmingham, antes de assumir residência permanente na Factory Visitor Experience.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana