conecte-se conosco


Mato Grosso

Seduc realiza encontros on-line sobre boas práticas nas escolas plenas

Publicado


.

Escola plenas da rede estadual participam de uma série de lives para a apresentação de relatos de boas práticas da educação em tempo integral do Estado de Mato Grosso. A apresentação virtual ocorre nesta segunda-feira (28.09), às 09h, com a participação de convidados e representantes das 19 escolas plenas. Na lista estão a assessora pedagógica de Alto Araguaia, professora Ruth Neli Alves Sá que acompanha atualmente a escola plena do município e a professora aposentada Margarida Aracy de Campos e Silva, ex-assessora pedagógica do município de Rondonópolis e que atuou na implantação do projeto de tempo integral nos anos de 2016 a 2018 e a Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Serão oito lives que vão contemplar a parte diversificada e as metodologias de êxito do Projeto Pedagógico da Educação em Tempo Integral.

Conforme Waleska Gonçalves de Lima, da Coordenadoria de Desenvolvimento do Ensino Médio da Seduc, serão apresentadas 66 relatos de boas práticas. Os professores das escolas vão mostrar o que fizeram de melhor, numa verdadeira troca de experiências. Participam também técnicos do Ensino Médio da Seduc envolvidos com as escolas plenas.

“Além das escolas socializando suas práticas nesse contexto de aulas não presencial, muitas delas destaque no IDEB 2019, teremos alguns convidados contribuindo com as temáticas”, destaca.

Confira aqui a programação.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Governo executa restauração da trincheira do Tijucal em Cuiabá

Publicado


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), iniciou a execução dos serviços de restauração do asfalto e melhorias de infraestrutura na parte interna da trincheira do Complexo Viário do Tijucal, em Cuiabá. A previsão é de que os serviços sejam concluídos em até 30 dias.

São realizados reparos pontuais no pavimento, bem como a substituição de drenos das cortinas que apresentem algum tipo de comprometimento em sua eficiência. Em razão disso, o trânsito na parte interna da trincheira foi bloqueado pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).

São realizados reparos pontuais no pavimento, bem como drenagem. 

Já o tráfego de veículos pelas alças laterais da trincheira e pelo viaduto do Complexo Viário segue normalmente, pois não foi afetado pelas obras. Desse modo, a Sinfra orienta que motoristas e usuários que trafegam pela via tenham atenção e cautela ao passar pelo trecho em obras, a fim de evitar acidentes, problemas e transtornos.

A trincheira do Complexo Viário do Tijucal possui 740 metros de extensão e interliga a BR-364 até a Avenida Archimedes Pereira Lima, na Capital. O valor investido para a execução da recuperação faz parte do contrato firmado em 2012 para obras na trincheira, na ordem de R$ 32,9 milhões, de modo que o Estado não terá custos adicionais com a execução das melhorias  de infraestrutura.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

CGE-MT é escolhida como gestora de conteúdo do repositório nacional de controle interno

Publicado


A Controladoria Geral do Estado de Mato Grosso (CGE-MT) é uma das seis instituições de controle interno do país escolhidas pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) como gestoras de conteúdo do Banco do Conhecimento, repositório digital de trabalhos produzidos pelas controladorias da União, dos estados e dos municípios.

A CGE-MT foi escolhida como gestora de conteúdo da seção “Auditoria e Controle”, devido à expertise do órgão nessas duas áreas. “A CGE, como gestora de conteúdo (aprovadora), ficará responsável por liberar os materiais postados pelos demais órgãos de controle do país, quando o assunto for auditoria e controle. O material enviado somente ficará disponível para acesso público após nossa análise e aprovação”, explicou o auditor Paulo Farias Nazareth Netto, representante da CGE-MT na gestão do repositório digital.

O primeiro treinamento dos gestores de seções foi realizado pelo Conaci no dia 22 de outubro. O treinamento teve o objetivo de capacitá-los para a utilização da plataforma, além de esclarecer dúvidas sobre os papeis e os critérios para as aprovações.

A secretária executiva do Conaci, Renata Rezende, destacou que o Banco do Conhecimento será importante para a divulgação e disseminação de boas práticas de controle interno por todo o país.

“A ideia é aprimorarmos o banco gradativamente para que se torne um grande repositório dos principais documentos produzidos no país sobre auditoria, correição, responsabilização administrativa, ouvidoria, transparência, controle social, gestão de riscos, governança e integridade, se tornando uma ferramenta essencial para disseminação do conhecimento”, destacou. 

Os seis gestores de conteúdo foram escolhidos pela presidência do Conaci devido à experiência e afinidade com os respectivos temas: Auditoria e Controle, com a CGE-MT; Correição, com a Secretaria da Controladoria Geral do Estado de Pernambuco (SCGE-PE); Governança, Integridade e Gestão de Riscos, com a Controladoria Geral do Estado de Minas Gerais (CGE-MG); Ouvidoria, com a Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo; Responsabilização Administrativa e Lei Anticorrupção, com a Secretaria de Controle e Transparência do Espírito Santo (Secont-ES); Transparência e Controle Social, com a Controladoria Geral do Estado de Goiás (CGE-GO). 

O Conaci contou com a expertise tecnológica e apoio da Secont-ES para desenvolver o sistema. O Banco do Conhecimento já está no ar e será atualizado gradativamente à medida que os órgãos de controle submetam seus respectivos materiais para publicação na plataforma.

Conheça AQUI o Banco do Conhecimento do Conselho Nacional de Controle Interno. 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana