conecte-se conosco


Política MT

Sede da Associação das Mulheres de Mato Grosso é reinaugurada

Publicado

Deputado Claudinei participa do evento de reinauguração da Associação das Mulheres

Foto: Sandra Costa

Completando sete anos de fundação em 2020, a Associação de Mulheres de Rondonópolis e Região Sul de Mato Grosso (AMRRSMT), atual Associação em Defesa e Garantia dos Direitos das Mulheres do Estado de Mato Grosso, teve sua sede reinaugurada na noite de quinta-feira (6). O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) participou do evento e ressaltou a importância da instituição que trabalha no combate à violência contra a mulher e no último dia 10 de janeiro se tornou de Utilidade Pública Estadual, por meio da Lei nº 11.080 de sua autoria.

“Essa declaração [de Utilidade Pública Estadual] é importantíssima porque agora eu, como deputado, e outros deputados estaduais podemos destinar emendas parlamentares para ajudar e manter a estrutura da Associação, que faz um trabalho de referência no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica não só de Rondonópolis, mas de outros municípios e do estado de Mato Grosso em geral”, reconheceu o deputado Claudinei que, caso não consiga destinar emendas para este ano, se comprometeu a encaminhar em 2021.  

Além de apoio e acompanhamento às vítimas de violência doméstica, a associação oferece cursos de qualificação e palestras preventivas. Outro grande desafio e pedido da instituição é a disponibilização de uma Casa de Apoio, já que o município não conta com nenhum abrigo neste sentido.   Evento foi realizado na noite desta quinta-feira (6)

Foto: Sandra Costa

“Já fizemos indicações pedindo com urgência a disponibilização dessa de casa de apoio, tendo em vista o grande número de violência contra a mulher em Rondonópolis e até de feminicídio”, completa o parlamentar que parabenizou o trabalho da presidente da Associação Sandra Raquel, que já foi membro do Conselho da Mulher em Rondonópolis.

Somente em 2019, a Associação realizou mais de mil atendimentos. Durante a reinauguração da sede, a presidente Sandra Raquel parabenizou todos os parceiros que contribuíram para a reinauguração da sede.

“Precisávamos dessa reforma, já que hoje é um espaço em que também temos que receber as mulheres vítimas de violência por ainda não termos uma casa de abrigo própria para este fim. Agradeceu o empenho do deputado Delegado Claudinei pela lei que declarou a Associação de Utilidade Pública Estadual. Agora, vamos poder firmar parcerias públicas e privadas”, concluiu Sandra Raquel.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Presidente da Fecomércio parabeniza Emanuel Pinheiro pela vitória nas eleições 2020

Publicado

Após a definição em 2º turno de quem irá administrar a capital mato-grossense pelos próximos quatro anos, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, parabenizou o candidato reeleito e atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pela vitória nas urnas contra o vereador Abílio Brunini (Pode).

Wenceslau Júnior afirmou, em ofício enviado ao prefeito de Cuiabá, que a entidade representativa do comércio espera que as relações de parceria sejam mantidas para o bom desenvolvimento econômico da cidade, fazendo da capital um lugar melhor para se viver.

Além disso, o presidente da Fecomércio-MT desejou ao prefeito sabedoria nas decisões e serenidade para conduzir a gestão em dias difíceis. “Nos colocamos à disposição para contribuir na construção de uma cidade cada vez mais promissora, moderna e digna para os cidadãos cuiabanos. Que juntos, possamos trilhar um caminho de respeito e união que alcance resultados efetivos e duradouros para todos”, enfatizou o presidente.

 

Continue lendo

Política MT

Bezerra vê reeleição de Emanuel como justa e questão sobre “paletó” como superada

Publicado

Para o líder do MDB, Emanuel está avalizado pela população e fará segundo mandato melhor que o primeiro [Foto – Reprodução]

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB), presidente do partido no Estado, disse nesta segunda-feira (30), ao Portal O Documento, que a reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), foi justa e merecida. “Foi uma eleição justa, merecida pelo trabalho que o Emanuel executou na prefeitura”. Sobre a nova gestão de Emanuel Pinheiro em Cuiabá, Bezerra disse que “espero que seja melhor do que a primeira, e vai ser, para o bem de Cuiabá”.

Conforme Bezerra, “sem dúvida nenhuma, Emanuel foi o melhor prefeito de todos os tempos de Cuiabá. Houve aquela pendenga em cima da questão do paletó, mas ele superou. Isso é coisa superada, ele está avalizado pela população”, disse Bezerra.

Segundo o líder do MDB, “pela administração que ele (Emanuel) fez, dá para entender que o povo sepultou o paletó. E o MDB ganhou muito nesta eleição, teve quase 50% dos votos válidos do eleitorado no Estado, ganhamos em Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, cidades grandes do Estado”.

Para o deputado Carlos Bezerra, “tudo isso mostra a força do partido para a eleição de 2022. É o partido com maior musculatura para a reeleição de 2022, do Governo do Estado, sem dúvida alguma. Sobre nomes, vamos começar a conversar no ano que vem. A primeira prioridade é formar a chapa de deputados estaduais e federais, e já começamos os trabalhos neste sentido. No início do ano que vem começamos a discussão de um nome para o governo”.

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana