Conteúdo/ODOC - Secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fábio Garcia (União), deputado federal licenciado, disse à imprensa nesta segunda-feira (1), no Palácio Paiaguás, que “tudo leva a indicar” que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), será preso após o julgamento da tentativa de golpe de estado no Supremo Tribunal Federal (STF).
A opinião – segundo ele – tem como base o pedido recente da Polícia Federal por um monitoramento mais rigoroso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), incluindo até mesmo a presença de agentes dentro da residência do ex-presidente.
“Pelo que está sendo tomado de decisão, em especial com esse pedido da PF, de monitoramento intenso, inclusive com policiais dentro da casa do ex-presidente, tudo leva a indicar que o presidente Bolsonaro pode ter um julgamento que o leve à prisão, infelizmente”, afirmou Garcia.
Fábio Garcia fez questão de argumentar que não acredita que tenha ocorrido golpe, mas admite que caso a prisão do ex-presidente ocorra, será uma página “infeliz” na história do Brasil. “Não acredito que tenha havido golpe de estado. Portanto, acredito que teremos uma página bastante infeliz da história do Brasil caso Bolsonaro seja preso”, completou.