CRISE NA SAÚDE

Secretário promete Hospital Central em outubro e cogita leilão da Santa Casa

· 1 minuto de leitura
Secretário promete Hospital Central em outubro e cogita leilão da Santa Casa
O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo

Conteúdo/ODOC - O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, afirmou nesta semana que as obras do Hospital Central estão em fase final e devem ser concluídas até meados de setembro. Segundo ele, os últimos ajustes de ordem civil devem ser encerrados no dia 15 do próximo mês. A partir daí, a unidade será repassada para a administração do Hospital Albert Einstein, que ficará responsável pelo período de pré-operação.

“Estamos na fase final, está dentro do cronograma. A gente deve finalizar os últimos ajustes de ordem civil no dia 15 de setembro. Aí, passamos a entregar o prédio para o Hospital Einstein e ele passa dois meses de plano operativo, de pré-operacional para entrar em operação”, explicou.

Se o cronograma for mantido, a inauguração oficial deve ocorrer em outubro. “Se tudo ocorrer bem, em outubro, estaremos promovendo a inauguração do novo Hospital Central. Esse governo é um governo certo, não vai abandonar paciente nenhum e, muito provavelmente, aquilo que vai acontecer lá será melhor do que existe hoje”, garantiu Figueiredo.

Santa Casa de Cuiabá

O secretário também comentou sobre a situação da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Ele informou que, na próxima segunda-feira (25), haverá um leilão programado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para definir o futuro da unidade.

De acordo com Figueiredo, existem duas possibilidades em discussão: o governo do Estado arrematar a Santa Casa ou permitir que outra instituição de saúde assuma a administração. Ele adiantou ainda que 70% dos atendimentos prestados atualmente na unidade já têm previsão de migração para o Hospital Central.

“Não vamos interromper nenhum serviço, seja na oncologia ou na neurologia. O cidadão terá um atendimento ainda melhor”, afirmou o secretário.