conecte-se conosco


Cuiabá

Secretário e equipe técnica da Sinfra vistoriam operação de balsa no Manso

Publicado

A balsa que atende a comunidade de João Carro, na região de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), nas proximidades do Distrito de Água Fria, no Lago do Manso, passou por vistoria na manhã desta sexta-feira (29.11). O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, e equipe técnica da pasta acompanharam de perto o funcionamento da embarcação, que foi liberada para operação há uma semana após reforma geral.

O equipamento ficou seis meses sem transportar passageiros por questões de segurança. Para voltar a funcionar, recebeu equipamentos novos de salvatagem (salvamento) e sua estrutura foi adequada às normas exigidas pela Marinha. Todo trabalho de adequação foi coordenado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e contou com apoio da Prefeitura Municipal de Chapada dos Guimarães e do Sindicato Rural do município.

O secretário Marcelo de Oliveira avaliou o resultado dos serviços na embarcação como bastante positivo, atendendo às necessidades da população local.

“Conseguimos recuperar as duas balsas aqui da Chapada, tanto do Rio da Casca quanto do Rio Quilombo, na comunidade de João Carro, uma das maiores dessa região. Com a reforma, as pessoas voltaram a ter condições de ir e vir com dignidade e segurança”, observou ele.

Leia Também:  Câmara sabatina indicados para diretoria da Arsec em sessão extraordinária na sexta, dia 22

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Mulheres alertam: Basta, a culpa não é sua

Publicado

Câmara Municipal de Cuiabá

Militante do movimento em defesa da mulher e da família contra os atos de violência, Kal Marçal foi à Tribuna Livre na Sessão Ordinária desta terça-feira (10), a convite do vereador Delegado Marcos Veloso (PV), para falar sobre o evento Basta, a culpa não é sua, que será realizado no próximo dia 12, a partir das 14 h, no ginásio de esportes Verdinho, no CPA.
Para o evento são esperadas caravanas de vários municípios. A organização espera a participação e cerca de 4 mil pessoas. Autoridades representando segmentos como as igrejas, justiça e outras são aguardadas para explanar sobre o problema que aflige a cidades de todo o estado.
“Cuiabá é uma das cidades mais perigosas para a mulher, em Mato Grosso ocupa a segunda posição em ocorrências registradas”, denunciou.
Ela cobrou maior atenção dos vereadores à questão, pedindo políticas públicas em defesa das mulheres agredidas e suas famílias. “Omissão é crime”, desabafou, lembrando que “os vereadores são eleitos com votos de mulheres, que são a maior parcela do eleitorado”.
Defesa
O anfitrião Delegado Veloso, após a fala da convidada, apontou as medidas que tanto o parlamento municipal quanto a prefeitura tomaram nos últimos dias em defesa das mulheres.
Veloso pontuou que os vereadores aprovaram, recentemente, uma lei que destina um percentual de casas às mulheres vítimas de violência nos programas habitacionais do município.
Ele disse também que a Prefeitura entregou, reformada, uma das melhores estruturas para acolhimento da mulher vitimada. “Sem dúvida nenhuma é a melhor estrutura de retaguarda”, considerou, destacando que para assegurar maior segurança às usuárias do espaço, decidiu não revelar a localização da casa.
“Pode parecer pouco”, observou Veloso, para em seguida advertir que é um começo e que é preciso fazer muito “não só em Cuiabá ou Mato Grosso, mas em termos de Brasil”, por isso garantiu que vai continuar na luta em defesa das mulheres.

Etevaldo de Almeida | Câmara Municipal de Cuiabá

Leia Também:  Vereador quer ‘salvar Rio’ retirando lixos das margens

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

2ª Feira das Orquídeas apresenta mais de mil espécies e contribuirá com causa animal

Publicado

Mais de mil exemplares de orquídeas serão expostos durante a Feira de Orquídeas, que acontece entre os dias 10 e 15 de dezembro, na Praça Ipiranga. O evento conta com apoio da Prefeitura de Cuiabá, e vai contribuir Organização Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (Oppa).

Isso porque os frequentadores que doarem 1kg de ração para cães ou gatos ganharão uma muda da planta, contribuindo com a manutenção de dezenas de bichos resgatados de situações de vulnerabilidade.

O organizador do encontro, Edsoney Arraes, lembra que na primeira edição da Feira, em julho, foram arrecadados mais de 700 kg de ração.

De acordo com ele, serão expostas espécies raras, nativas e exóticas, além de dezenas de exemplares nacionais e estrangeiras a preços acessíveis. No local também serão comercializados produtos próprios para o cultivo, como adubos, cachepot e outros acessórios.

As flores ficarão expostas de 08h até às 20hs entre terça-feira e a sábado, e de 8h às 15h no domingo. O evento é realizado pela empresa Orquidários Itaipava em parceria com a Flores do Lago e o Mundo NPK.

Leia Também:  Câmara sabatina indicados para diretoria da Arsec em sessão extraordinária na sexta, dia 22

SERVIÇO

O que: Feira das Orquídeas 

Quando: de 10 a 15 de dezembro, de 8h às 20h 

Onde: Praça Ipiranga

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana