CULTO À VIOLÊNCIA

Secretário diz que Seduc já toma providências após foto de alunos fazendo sinal de facção

· 1 minuto de leitura
Secretário diz que Seduc já toma providências após foto de alunos fazendo sinal de facção
Fotografia foi registrada durante evento oficial e causou indignação do secretário [Foto - Secom/MT]

Conteúdo/ODOC - O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, reagiu ao ser confrontado com a foto em que estudantes do Liceu Cuiabano aparecem fazendo gestos associados a uma facção criminosa durante um evento oficial com autoridades, incluindo o presidente do STF, Luís Roberto Barroso. A imagem, que chegou a ser publicada nas redes sociais do próprio secretário e depois apagada, virou motivo de constrangimento.

Diante da repercussão, Porto foi enfático: “A gente não pode permitir que esses símbolos, que essas coisas, que qualquer tipo de violência dentro do ambiente escolar possa acontecer”, disse, em coletiva nesta quarta-feira (20).

O chefe da Seduc afirmou ainda que só tomou conhecimento da foto quando jornalistas a mostraram durante o evento. “Eu não tinha conhecimento dessa foto, eu vi aqui agora a foto e com certeza a nossa equipe já está tomando as providências, conversando com as famílias e com os estudantes”, garantiu.

A declaração de Porto expôs a gravidade do episódio, que ocorreu justamente em um ato voltado à juventude e ao diálogo sobre cidadania, e deve acirrar o debate sobre segurança e disciplina nas escolas estaduais.