Conteúdo/ODOC - Secretário de Economia de Cuiabá, ex-vereador Marcelo Bussiki, disse em entrevista à imprensa que o ex-prefeito Emanuel Pinheiro, por má gestão fiscal, “quebrou” a cidade. Bussiki afirmou ainda que a gestão do prefeito Abílio Brunini (PL), pagou, somente em 2025, R$ 500 milhões de dívidas herdadas da gestão anterior.
“A cidade foi quebrada. Hoje estamos lidando com um cenário muito pior do que o divulgado e o ex-prefeito fica fazendo teatrinho nas redes sociais, mas os órgãos de controle estão apurando todas as informações”, disse Bussiki.
“Pagamos mais de R$ 500 milhões de dívidas no ano passado. A gestão do ex-prefeito não agiu com responsabilidade fiscal e acabou punindo o cidadão”, emendou o secretário de Economia.
Conforme o secretário, as falhas e possíveis irregularidades identificadas da gestão anterior pela equipe do atual governo foram formalmente comunicadas aos órgãos de controle. “Tudo o que encontramos foi devidamente documentado e encaminhado aos órgãos responsáveis. Cabe agora às instituições fazerem a apuração e, se for o caso, responsabilizar quem for necessário”, argumentou o secretário.
Para completar, o secretário argumentou que “as decisões que estamos tomando são técnicas e baseadas em dados. Nosso foco é reorganizar a prefeitura e garantir que a população não continue pagando o preço de erros do passado”.