Conteúdo/ODOC - Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT), Marcelo de Oliveira, disse à imprensa nesta quinta-feira (2), que as obras do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido) na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, avenida do CPA, como é conhecida, serão concluídas fevereiro.
“Dentro de 30 a 40 dias a gente chega no Crea, de lá até o Morro da Luz vai mais uns dias, mas a nossa intenção é entregar até dia 12 de fevereiro esse trecho da AMM até a Avenida Mato Grosso", disse o secretário que visitou as obras do BRT em companhia do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo.
"Agora, o trânsito aqui na Avenida do CPA), daqui 30 dias não vai ter mais problema nenhum”, emendou o secretário. Marcelo de Oliveira disse ainda que até a primeira quinzena de novembro, as frentes de trabalho devem avançar até a sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MT). Posteriormente, as obras seguem pela região do Morro da Luz, Avenida XV de Novembro, a Prainha, até a Ponte Júlio Müller.
“Acredito que em meados de fevereiro já teremos concluído todo o trecho até a ponte sobre o Rio Cuiabá”, reforçou o secretário. Sobre as obras do BRT no trecho Coxipó-Centro, Marcelo de Oliveira informou que depende da finalização de projetos para a licitação, mas adiantou que as obras devem ser concluídas até dezembro de 2026, quando encerra o mandato do governador Mauro Mendes (União).