conecte-se conosco


Cuiabá

Secretário de Turismo apresenta projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá’ ao setor produtivo

Publicado

O secretário de Turismo de Cuiabá, Zito Adrien, apresentou ao setor produtivo da Capital o projeto  ‘Viva o Feriado em Cuiabá’, que visa movimentar a cidade em feriados prolongados com a abertura do  comércio em geral, bares, restaurantes, pontos turísticos e outros. A reunião contou com a presença do presidente da  Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (Fecomércio), José Wenceslau de Souza Júnior, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC),Jonas Alves, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Celio Fernandes e da diretora técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Eliane Ribeiro Chaves.
Conforme Zito, a parceria com entidades, poder público e iniciativa privada é quem irá alavancar esse projeto. “O projeto Viva o Feriado em Cuiabá irá proporcionar um aumento significativo no consumo, junto aos setores de comércio, bens e serviços, bem como criar inúmeras possibilidades de entretenimento, cultura, gastronomia, conhecimento, religiosidade e lazer para a população local e também aos visitantes que serão atraídos pelas promoções e mídias de divulgação que serão amplamente veiculadas. Essa reunião serviu para que pudéssemos corrigir alguns itens. O nosso pessoal é especializado em turismo, mas precisaremos da orientação do setor do comércio e essa integração é muito importante. Eu preciso da ajuda de todos vocês, do setor do comércio, dos hotéis, bares, restaurantes e de todos.  Porque vamos permitir que os cuiabanos conheçam a Cuiabá e  para aqueles que venham do interior. Acima de tudo, além de ter o que se  fazer, os estabelecimentos estejam abertos nessas datas.  Eu vim aqui para podermos fazer muito, o trade turístico está animado, e se cada um fizer a sua parte será uma nova forma de se trabalhar”, comentou  Zito. 

O presidente da Fecomércio, José Wenceslau de Souza Júnior, conhecido também por Júnior da Verdão, considerou o projeto grandioso e poderá ajudar o setor, que foi um dos mais prejudicados na pandemia. ” O projeto é maravilhoso. Estamos atendendo a demanda da Prefeitura em nome do secretário Zito. A gente  reuniu o setor  produtivo da Capital e conhecemos o projeto. Vivemos e dependemos do comércio e essa visão dos feriados prolongados em que a Capital para, precisamos preencher esse espaço com pessoas circulando, e mostrar  o que temos para oferecer. Tudo isso para termos uma Cuiaba melhor”, comentou ele .

Da Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC), Jonas Alves, pontuou que o poder público e o setor privado devem caminhar juntos para que esse projeto dê certo. “Concordo com  o esvaziamento da cidade nesses feriados prolongados. Criou-se esse hábito na população e temos que fazer com que Cuiabá fique movimentada. Neste caso, o poder público pode se atentar para a questão do transporte público nesses dias, dos pontos turísticos que estão sob os cuidados de órgãos públicos, que devem permanecer nestas datas, permanecerem abertos . Precisamos viabilizar pontos turísticos, estruturar hotéis, porque a nossa cidade ainda carece muito disso”, avaliou ele. 
O gestor do Centro de Inteligência de Desenvolvimento Sustentável de Cuiabá e membro do Conselho,  Alex de Deus, foi quem apresentou o projeto pontualmente aos representantes das classes.   E o assessor técnico da Secretaria Municipal de Turismo, João Eduardo Sá Costa Moreira Brito.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Novos pontos de testagem para Covid-19 começam a funcionar nesta terça (05)

Publicado

Luiz Alves

 

Clique para ampliar

Os quatro novos pontos de testagem de Covid-19 anunciados pelo prefeito Emanuel Pinheiro na última live, realizada no dia 28 de junho, começarão a funcionar a partir da próxima terça-feira (05), às 7h. A mudança foi necessária para que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde faça os últimos ajustes nos locais.

“Com o grande aumento na procura por testes em toda a rede de saúde municipal, tantos as unidades básicas de saúde, quanto as UPAs e Policlínicas começaram a ficar lotadas. Para amenizar essa situação decidimos abrir alguns centros de saúde bucal como locais de testagem, ampliando a oferta para a população. Na segunda-feira vamos terminar de entregar os insumos e EPIs nos novos locais temporários de testagem e realizar um rápido treinamento com as equipes, para começarmos com força total na terça-feira”, explicou Edemir Xavier, secretário adjunto de Atenção Básica.

Os locais escolhidos para serem os novos pontos temporários de testagem são: Centro de Especialidades Odontológicas do bairro Dom Aquino, o Centro de Especialidades Odontológicas Osmar Cabral, a Clínica Odontológicas do Leblon e a Clínica Odontológica do CPA III. A partir de terça-feira (05) essas unidades vão funcionar nos dias de semana, das 7h às 11h e das 13h às 17h. A meta é realizar cerca de 120 testes por dia, em cada unidade.

“Serão colocados dois médicos por unidade, para atenderem os pacientes que testarem positivo e aqueles que estiverem com sintomas gripais. A ideia é desafogar a demanda, que está muito grande nas UBS, UPAs e Policlínicas”, comentou o secretário adjunto.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Prefeito e primeira-dama recebem homenagem da ALMT por atuação na linha de frente contra a Covid-19

Publicado

Davi Valle

 

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinheiro e a Primeira-dama Márcia Pinheiro foram homenageados na noite desta sexta-feira (01), durante sessão solene extraordinária na Assembleia Legislativa (ALMT), realizada pelo deputado estadual, Valdir Barranco, pela atuação na linha de frente de combate à Covid-19, em Mato Grosso.

Na ocasião, o Chefe do Executivo Municipal, representando também a sua esposa, agradeceu o parlamentar pelo reconhecimento, reiterando as dificuldades enfrentadas com a contaminação em massa pelo vírus em 2020, visto pelos agentes públicos do Brasil e do mundo como um ano lendário e desafiador. Além disso, Pinheiro aproveitou para destacar algumas das ações desempenhadas pela administração atual para salvar vidas.

“Eu e a primeira-dama sempre fizemos de tudo desde o início, a contar pela entrega do moderno Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), padrão de qualidade da rede privada. O que teria sido de Mato Grosso sem essa unidade de saúde, atendendo aqueles que mais precisam? Contudo, os nossos profissionais da saúde ainda sofreram demais com a sobrecarga emocional, tempo de muitas lutas, que jamais vamos esquecer”, discursou.

O prefeito revelou ainda que a Prefeitura de Cuiabá articula junto ao Governo Federal a viabilização de recursos para que, após o encerramento das atividades no aterro sanitário do município, o local possa se transformar em um memorial em respeito às vítimas cuiabanas ceifadas pelo novo coronavírus.

“Daqui a seis, oito meses vamos finalizar os trabalhos no aterro sanitário, conhecido popularmente como ‘lixão’, graças a Deus. E estamos tentando junto ao Governo Federal os investimentos para fazer ali um memorial para as mais de três mil pessoas que se foram. Lutamos muito e evitamos um mal muito maior, mesmo assim muitos perderam seus entes queridos e ficaram com marcas para o resto de suas vidas”, frisou.

Um dos sobreviventes da doença viral, o deputado Barranco justificou a importância do ato para a sociedade e comemorou os avanços medicinais conquistados de prevenção ao vírus até os dias atuais, como por exemplo, a chegada das vacinas. “Foram pessoas fundamentais na vida de cada um dos pacientes, aliados com a disponibilização dos imunizantes. Essa homenagem é apenas algo singelo, pois nao há nada que decifre em sua totalidade a atuação conjunta contínua”, declarou.

O evento ocorreu no plenário das deliberações da Casa de Leis, deputado Renê Barbour. Ao todo, mais de 400 pessoas, entre gestores e profissionais de saúde de todo o Estado foram agraciados com honrarias e medalhas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana