conecte-se conosco


Policial

Secretário de segurança e Diretoria da PJC recebem terreno onde será construída Nova Delegacia de Campo Verde

Publicado

Assessoria | PJC-MT

 

Foi assinado na manhã de sexta-feira (13.12) em Campo Verde (131 km ao Sul de Cuiabá), o  Termo de Doação do terreno onde será construída a nova Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município. Em ótima localização, o local possui cerca de 3.000 m³, e foi cedido pela Prefeitura de Campo Verde ao Governo de Mato Grosso.

Logo após a assinatura e recebimento da escritura do terreno, foi realizada a visita in loco onde será construída a nova Delegacia de Polícia da cidade.

As tratativas finais foram feitas com a presença do secretário de Segurança Pública, sendo transferida o titularidade do terreno para o Governo. O projeto de engenharia da unidade policial está pronto, e agora serão realizadas ações sociais e outras providências para angariar os recursos para enfim construir as estruturas da nova delegacia.

O delegado geral, Mario Dermeval Aravéchia de Resende, lembrou que a Polícia Civil passa a migrar para tecnologia, e desta forma a cidade vai estar muito bem servida e amparada no que tange a investigação.

“A  sociedade campo verdense está de parabéns, uma vez que está trabalhando de forma coerente promovendo condições para que a Instituição tenha mas qualidade em seu trabalho e oferte um  produto muito melhor ao Judiciário e Ministério Público”, destacou.

Para o delegado geral, esse tipo de movimento traz benefícios institucionais, é vai ao encontro ao que a gestão tem buscado, ou seja, parcerias com outros órgãos, com a sociedade, visando resolver problemas pontuais, como a modernização da delegacia de Campo Verde que já não servia mais para a realidade do município.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, dos diretores da Polícia Civil, do Prefeito Fábio Schroeter, vereadores, além de outras autoridades e convidados.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

PRF apreende pistola e 10 munições em Nova Santa Helena/MT

Publicado


.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma pistola calibre .380 e prendeu o um homem, de 37 anos, durante fiscalização na BR-163, na manhã de domingo (02), em Nova Santa Helena.

Por volta das 10h35, a equipe abordou o veículo Volvo/FH 460 6X4T, com placas de Cuiabá/MT. Ao fazer uma fiscalização detalhada no veículo, foi encontrada uma pistola Taurus 838 calibre .380, municiada com 10 munições e pronta para uso.

O condutor apresentou registro vencido e não possui porte para transitar com arma de fogo.

Diante da situação, a ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Itaúba/MT.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Policial

PC apreende 22 tabletes de maconha e uniformes policiais em casa usada como base de apoio à facção criminosa em Várzea Grande

Publicado

A apreensão ocorreu na manhã desta segunda-feira no bairro Cohab Asa Bela

Vinte e dois tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (3), durante checagem de uma denúncia anônima realizada pela equipe da  Delegacia Especializada de Roubos e Furto de Várzea Grande (Derf-VG). Além da droga a ação resultou na apreensão de uniformes das Polícias Civil e Federal, algema e colete balístico.

As diligências iniciaram após denúncia sobre uma residência no bairro Cohab Asa Bela, em Várzea Grande, suspeita de ser usada como base de apoio para integrantes de uma associação criminosa. Conforme informação, o local também era utilizado como esconderijo de armas, e os suspeitos planejavam um roubo a uma empresa em Várzea Grande.

Diante das informações, os investigadores da Derf-VG foram até o endereço indicado, e quando chegaram perceberam que não havia ninguém no imóvel.

Em buscas no interior da residências, foram encontrados as 22 peças de entorpecentes, além uniformes das Polícias Civil e Federal, uma algema, um colete balístico e um documento de identidade (RG) em nome de uma pessoa que possui passagens criminais por homicídio e tráfico de drogas.

Os materiais foram apreendidos e levados para Derf-VG para providências cabíveis. As investigações continuam com objetivo de identificar e prender os envolvidos.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana