Conteúdo/ODOC - O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, afirmou que as obras realizadas pelo Governo de Mato Grosso na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, são necessárias para solucionar de forma definitiva os problemas de congestionamento na via. Segundo ele, antes das intervenções, o tráfego no local era “intrafegável” nos horários de pico.
“Hoje o pessoal está reclamando de trânsito, mas antes de nós mexermos lá, às seis horas da tarde era intrafegável”, disse o secretário durante audiência pública realizada na manhã desta segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa.
O Governo executa atualmente as obras do Complexo Viário Jardim Leblon, que inclui a construção de um túnel sob a Miguel Sutil, o alargamento do viaduto sobre a Avenida do CPA e a criação de uma nova trincheira na rotatória da Rua Boa Vista, ligando a via à Estrada do Moinho.
As intervenções têm causado lentidão no trânsito da região, especialmente nos horários de maior movimento, agravada também pelos trabalhos do BRT na Avenida do CPA.
Marcelo ressaltou que as obras têm o objetivo de modernizar a mobilidade urbana da capital e que há recursos garantidos para sua conclusão. “Nós estamos fazendo tudo isso para resolver definitivamente, porque temos caixa suficiente”, afirmou.
O secretário ainda mencionou outros pontos críticos de Cuiabá, como o entroncamento da Avenida do Barbado com a Estrada do Moinho, onde a Prefeitura já estuda a construção de um viaduto.
Segundo ele, o Governo também prepara a licitação de uma nova obra viária no cruzamento entre as avenidas das Torres e dos Trabalhadores. No entanto, o projeto só deve avançar após a entrega do Complexo Viário Jardim Leblon, a fim de evitar sobrecarga no tráfego da região.