Conteúdo/ODOC - Ananias Filho, secretário municipal de Governo, confirmou que a unificação das secretarias de Educação, Esporte e Cultura resultará em demissões. “Esse levantamento nós faremos nos próximos dias. E nós vamos mostrar justamente um departamento, uma diretoria, compatível pelo tamanho dela que estará agora. Então, será do tamanho compatível e o gasto será compatível. Vai diminuir um custo em torno de 12 milhões anuais”, afirmou nesta terça-feira (2).
Ele explicou que a urgência na aprovação do projeto foi motivada pela economia. Segundo Ananias, a intenção é que a gestão unificada funcione integralmente já neste mês.
Questionado sobre rumores de descontentamento entre os secretários Jhonny Everson (Cultura) e Jefferson Neves (Educação), rebateu: “Todos estão muito bem tranquilizados. Ninguém externou nenhuma contrariedade”.
O secretário garantiu ainda que os recursos de cada pasta não serão misturados. “As gestões serão a política pública de educação, política pública de esporte e a política pública educacional que vai ser gerido por eles. Cada um vai ter uma gestão. O que se está fazendo é uma sistêmica para que a parte de administração seja encarregada por um só CPF”, disse, destacando que Amauri Monge ficará responsável pela parte administrativa das três áreas.