conecte-se conosco


Internacional

Secretário de Estado dos EUA debaterá crise do petróleo na Arábia

Publicado

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, seguiu para a Arábia Saudita onde discutirá possíveis respostas para o que os funcionários governamentais americanos acreditam ter sido um ataque do Irã contra importantes instalações petrolíferas sauditas.

A Arábia Saudita e os Estados Unidos dão a entender que o Irã estava por trás dos ataques de sábado passado. O lado iraniano nega envolvimento.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, durante entrevista coletiva no Itamaraty

Mike Pompeo debaterá,na Arábia Saudita, desdobramentos da crise do petróleo     (Arquivo/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Pompeo viajou ontem (17). De acordo com o Departamento de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo vai se encontrar com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, da Arábia Saudita, para “coordenar esforços visando conter a agressão do Irã na região”.

O secretário de Estado americano também vai visitar os Emirados Árabes Unidos.

Edição:

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Polícia captura canguru no meio de avenida na Flórida; assista

Publicado


source
Canguru
Reprodução/Twitter

Animal foi colocado dentro de celeiro de cavalos da polícia.

Agentes da polícia da cidade de Fort Lauderdale, na Flórida, capturaram um canguru que estava andando por uma rua do município. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (16) e a polícia está tentando identificar e localizar o dono do animal.

O animal foi visto numa avenida da cidade por volta das 9h30 (horário local), ele andou por cerca de 300 metros até local onde foi capturado. A polícia chegou, cercou o animal e o colocou no banco de trás de uma viatura da polícia. Assista:

Até o momento, as autoridades não sabem informar como o animal chegou até lá. Depois de ser capturado, o canguru foi levado para um celeiro onde a polícia mantém seus cavalos.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Protestos na Rússia terminam com mais de 140 prisões

Publicado


source
Protesto rússia
Reprodução/Twitter

Manifestantes e jornalistas foram detidos.

A polícia da Rússia prendeu mais de 140 pessoas pela realização e um protesto no centro de Moscou. A ação da oposição aconteceu na última quarta-feira (15) e os manifestantes foram ao local para assinar uma petição para recurso contra a reforma constitucional que permitirá que Vladimir Putin permaneça no pode até 2036.

Ao todo, 142 pessoas, incluindo manifestantes e jornalistas que cobriam o protesto, foram presos pela polícia. Segundo um jornalista da agência de notícias AFP, cerca de mil pessoas estavam no local na hora da ação. De acordo com veículos locais, os manifestantes gritavam frases de efeito como “Rússia sem Putin” e “Rússia será livre”.

Segundo o governo russo, reforma que os manifestantes criticavam foi aprovada por quase 78% dos eleitores. A oposição, por sua vez, denuncia fraudes na contagem dos votos. Com ela, Putin seguirá no poder por mais dois mandatos, até 2036, quando terá 84 anos de idade.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana