conecte-se conosco


Cuiabá

Secretaria planeja capacitação junto à mulheres agricultoras

Publicado

A titular da Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, participou de uma reunião com representantes da Associação das Mulheres Agricultoras da Comunidade 21 de abril, na terça-feira (12). O objetivo da reunião foi planejar a realização de cursos e capacitações voltados ao setor.

Na opinião de Débora, a premissa do diálogo como base para a formulação de ações é uma das características de uma gestão eficiente, que busca entender as demandas da população. Diante disso, uma série de encontros e audiências públicas tem acontecido ao longo do ano.

Ela lembra que, no mês de outubro, participou de audiência pública na Câmara Municipal, onde falou exclusivamente sobre incentivos à agricultura familiar. “Assim conseguimos agir com maior efetividade, entregando o que a aqueles moradores realmente precisam e não o que nós achamos que eles precisam”, diz.

De acordo com a secretária, as ações fazem parte da proposta do prefeito Emanuel Pinheiro de humanização da produção rural. “Destacamos por exemplo, a abrangência dos programas de Aquisição de Alimentos e de Alimentação Escolar, que são de extrema importância para as comunidades beneficiadas”, finalizou.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 desta segunda-feira (06)

Publicado


.

Nesta segunda-feira (06), Cuiabá tem 5191 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 1190 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 843 já estão recuperados da doença e houve 262 óbitos de residentes e 128 de não residentes.

Na rede hospitalar há 296 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 175 na UTI e 121 em enfermaria. Também estão internados 217 pacientes com suspeita da doença, sendo 101 na UTI e 116 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 201 são de residentes em Cuiabá e 75 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 190 pessoas são de Cuiabá e 47 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 15 óbitos de residentes, chegando a um total de 262 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente todos estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos:

-Homem, 78 anos, internado em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 03/07.

-Homem, 52 anos, internado em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 03/07.

-Homem, 83 anos, internado em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 03/07.

-Homem, 32 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e nefropatia. Foi a óbito em 04/07.

-Homem, 86 anos, internada em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 04/07.

-Homem, 63 anos, internado em hospital particular. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 04/07.

-Mulher, 49 anos, internada em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 04/07.

-Mulher, 45 anos, internada em hospital particular. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 05/07.

-Homem, 69 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 05/07.

-Mulher, 69 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 05/07.

-Homem, 51 anos, internado em hospital particular. Tinha diabetes. Foi a óbito em 05/07.

-Homem, 54 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 05/07.

-Homem, 74 anos, internado em hospital público. Tinha pneumopatia. Foi a óbito em 05/07.

-Mulher, 51 anos, internado em hospital público. Comorbidade em investigação. Foi a óbito em 05/07.

-Mulher, 72 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 06/07.

 

 

 

 

 

Continue lendo

Cuiabá

Apresentado na Câmara o Relatório de Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre de 2020

Publicado


.

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou na tarde desta segunda-feira (06), a sua terceira audiência pública na modalidade remota, para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal da Prefeitura de Cuiabá, referente ao 1º Quadrimestre de 2020.
A reunião foi conduzida pelo vereador Marcelo Bussiki (DEM), presidente da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária do legislativo cuiabano. Também fazem parte da comissão, os vereadores Chico 2000 (PL) e Orivaldo da Farmácia (Progressistas), vice-presidente e membro respectivamente.
O Relatório da Gestão Fiscal tem por objetivo o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, tais como Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito.
O Secretário Municipal de Fazenda, Antonio Roberto Possas de Carvalho e o Secretário Adjunto Eder Galiciani, representaram o Executivo Municipal na audiência pública promovida pela Câmara de Cuiabá.&nbsp
Na ocasião, foi apresentado o Relatório Resumido de Execução Orçamentária e Gestão Fiscal do 1º Quadrimestre deste exercício (Janeiro a Abril/2020), quando se contabilizou uma frustração da receita no valor de R$ 33 Milhões. O titular da pasta, Antonio Possas, não descartou um novo contingenciamento orçamentário por intermédio de um decreto governamental, visando reduzir o impacto negativo da arrecadação tributária da Prefeitura de Cuiabá nas ações previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2020.

Jean Estevan / Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana