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Cuiabá

Secretaria de Saúde já entregou quase 26 mil Kits Covid-19 para pacientes com sintomas leves

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Assessoria

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Desde julho de 2020, quando a Prefeitura de Cuiabá passou a disponibilizar o Kit Covid-19 para pacientes com sintomas leves de síndrome gripal (mediante prescrição médica e termo de consentimento), 25.939 kits foram distribuídos, até esta sexta-feira (15), conforme o Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). 

No mês de julho, foram entregues 4.387 Kits; em agosto, 7.923; em setembro, 5.040; em outubro, 1.177 Kits; em novembro, 430; em dezembro, 4.032. Nos primeiros 15 dias de janeiro de 2021, foram entregues 2.950 Kits Covid-19 pela Prefeitura de Cuiabá. Números que apontam para uma subida de prescrições de dezembro para cá.

Cada kit é composto por 5 comprimidos de azitromicina 500mg, 4 comprimidos de ivermectina 6mg, 20 comprimidos de dipirona sódica 500 mg e 10 comprimidos de zinco 29,5 mg.

O secretário-adjunto de Assistência em Saúde, Luiz Gustavo Raboni Palma, explica que o Kit Covid está disponível para pacientes com sintomas leves da doença que procuram atendimento médico. “É importante ressaltar que os medicamentos não têm eficácia comprovada na prevenção da Covid-19. Eles têm sido utilizados seguindo protocolos do Ministério da Saúde para o tratamento precoce e só são entregues para o paciente mediante apresentação da receita médica. Mesmo que tenha sido atendido em uma unidade de saúde que não seja as do município, se o paciente apresentar a receita médica, ele pode pegar o kit em nossas unidades”, explica. 

Os kits estão disponíveis em 16 unidades básicas de saúde e também nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) e policlínicas. 

Veja as unidades de saúde que dispõem do Kit Covid-19:

PSF Santa Izabel I / PSF Santa Isabel II

PSF Despraiado I / PSF Despraiado II                                                                         

Centro de Saúde do Grande Terceiro

Centro de Saúde Dom Aquino

Centro de Saúde Jardim Leblon 

PSF Pedregal I / PSF Pedregal II

PSF Pedra 90 I / PSF Pedra 90 II 

Centro de Saúde do Parque Cuiabá

Centro de Saúde do Tijucal 

UBS Parque Ohara

Clínica da Família do CPA 1

PSF Três Barras

PSF Jardim Umuarama 

Centro de Saúde CPA III

PSF Jardim Fortaleza / Santa Laura

PSF Santa Terezinha / Itapajé

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Cuiabá

Veja como fica o funcionamento da Secretaria de Educação e das unidades educacionais

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Jorge Pinho

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A Secretaria Municipal de Educação informa que a partir desta quinta-feira (04) até o dia 21/03, adotará o sistema home office e de revezamento entre os servidores que atuam na sede do órgão. Já as unidades educacionais estarão fechadas para atendimento externo no mesmo período.

Nas unidades educacionais, as equipes gestoras vão fixar cartazes em locais visíveis ao público, com telefone de contato e demais informações. Os pais ou responsáveis que tiverem necessidade de atendimento presencial deverão agendar dia e hora com a equipe gestora. Este mesmo procedimento deve ser realizado para a entrega de materiais didáticos e pedagógicos aos pais ou responsáveis e, nesse caso, devem ser seguidos todos os protocolos de biossegurança recomendados. 

As aulas e atividades remotas permanecem conforme o planejamento e organização de cada unidade educacional, por meio de aplicativos e plataformas online, de acordo com as estratégias de ensino a distância.

Outra medida adotada pela Secretaria Municipal de Educação foi a suspensão, nesse período, dos procedimentos administrativos relacionados à convocação para entrega de documentos, posse e atribuição dos candidatos aprovados no Concurso Público ou no Processo Seletivo Simplificado, sem qualquer prejuízo aos candidatos aprovados.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que essas medidas visam diminuir o número de pessoas em circulação no órgão onde os atendimentos presenciais também devem ser agendados diretamente em cada setor, conforme já vem acontecendo desde o ano passado.

Nesse caso, a secretaria segue os protocolos de biossegurança como, o controle de acesso ao órgão, com aferição de temperatura, distanciamento físico; disponibilização de álcool em gel 70% e uso obrigatório de máscaras.

Durante a vigência do Decreto Municipal, a Ouvidoria da Educação manterá o atendimento externo para recebimento de demandas, sugestões, reclamações ou elogios pelo  0800 647 0131, que funcionará das 14 as 18 horas ou ainda pelo e-mail [email protected].

Em relação ao Setor de Protocolo/SME, o atendimento será somente por e-mail, [email protected], das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, ou pelos telefones 3645 6525 ou 3645 6563.

De acordo com a secretária Edilene Machado, a adoção dessas medidas nesse período objetiva trazer maior segurança aos profissionais e à população que busca atendimento na Secretaria de Educação e nas unidades da rede pública municipal. Entretanto, poderão ser revistas, de acordo com as orientações das autoridades de Saúde e Sanitárias.

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Cuiabá

Veja como fica o funcionamento na Procuradoria Geral e na Controladoria Geral do Município

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Marcos Vergueiro

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Por conta das medidas de biossegurança contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e Controladoria-Geral do Município (CGM) farão algumas mudanças nos serviços de atendimento a população. As medidas serão validas até o dia 21 de março.

Na PGM, de acordo com a procuradora-geral Juliette Caldas Migueis, devido a pouca quantidade de servidores não haverá necessidade de redução ou revezamento de servidores no local. No entanto o atendimento ao público será feito somente por meio de telefone, através do número (65) 3611-7350. O funcionamento para os servidores continua das 8h às 18h.

Com relação ao setor da Procuradoria Fiscal do Município (PFM), a procuradora Juliette reforça que os canais de atendimento online continuam disponíveis. Os atendimentos serão realizados através do endereço eletrônico refis.cuiaba.mt.gov.br e por meio do atendimento virtual via WhatsApp pelos números funcionais (65) 99251-3390/ (65) 99223-6668 e (65) 98448-5830, e ainda pelo endereço de e-mail [email protected]. O funcionamento para os servidores continua das 8h às 18h.

Através do site, será realizado apenas simulação e acordo de débitos nos termos da Lei 6.399-2019 – Mutirão Fiscal, ao que se refere aos fatos geradores vencidos até 31/12/2018. Por meio do WhatsApp e e-mail, os contribuintes podem realizar emissões de certidões imobiliárias e débitos gerais, emissão de guias, emissão de extratos, parcelamento de débitos inscritos em Dívida Ativa, emissão de Carta de Anuência (débitos protestados), consulta em relação aos requerimentos administrativos, dúvidas e demais orientações.

Quanto às solicitações da Certidão de Não Penalidade Municipal continuam sendo feitas somente virtualmente através do endereço eletrônico [email protected] e a entrega do documento continua de maneira presencial, no prédio da PFM, porta ao lado da Procuradoria-Geral do Município, com atendimento das 8h às 17h.

CGM

Na Controladoria-Geral do Município por sua vez, haverá sistema de revezamento dos servidores. Segundo a controladora-geral Mariana Cristina Ribeiro, os horários de atendimentos não foram alterados e continuam sendo das 8h às 12h e das 14h às 18h.

“Ainda que inicialmente em sistema de escala dos servidores, os trabalhos se manterão bem como o atendimento ao público, porém pedimos que os cidadãos que desejarem atendimento presencial, ligue nos nossos telefones para agendamento prévio, evitando assim, aglomeração. Ao final dos 15 dias, reavaliaremos as medidas tomadas. ” disse a controladora.

O atendimento na CGM poderá ser agendado pelos telefones 3622-4706 e 3622-1252, bem como a população pode ser atendida via carta e por meio da Ouvidora pelo número (65) 99263-9779 (somente WhatsApp). Também há disponível o atendimento via e-mail [email protected], e pelo telefone 0800 645 01 56.

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