conecte-se conosco


Cuiabá

Secretaria de Saúde apresenta relatórios do 1° quadrimestre de 2021 em audiência pública

Publicado


Secom Câmara

A audiência foi requerida pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social do Legislativo.
A audiência pública será transmitida ao vivo nas redes sociais e no site da Câmara Municipal.

A Câmara Municipal de Cuiabá realiza nesta sexta-feira (11.06), a partir das 9h, uma audiência pública para que a secretária de Saúde, Ozenira Félix, e sua equipe&nbsp apresentem o relatório referente ao 1º quadrimestre de 2021 do Sistema Único de Saúde (SUS).

A apresentação dos dados atende a uma determinação prevista no artigo 36, §5°, da Lei Complementar n° 141/2012 que cita que “os gestores do SUS apresentará em audiência pública relatório detalhado referente ao quadrimestre anterior, o qual conterá, no mínimo, as seguintes informações: montante e fonte dos recursos aplicados no período, auditorias realizadas ou em fase de execução no período e suas recomendações e determinações oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, cotejando esses dados com os indicadores de saúde da população em seu âmbito de atuação”.


A audiência foi requerida pela Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Câmara. &nbspA sessão será realizada de forma híbrida, obedecendo as medidas de biossegurança contra a covid-19.
&nbsp
Quem quiser acompanhar a audiência poderá assistir ao vivo pelo Facebook, no YouTube ou no site da Câmara Municipal de Cuiabá.

Camila Cabral/Secom Câmara

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Membros da CPI da Sonegação Fiscal trocam experiências com vereadores de SP

Publicado


Da assessoria

Os membros da CPI, Demilson Nogueira e Chico 2000, com o vereador de SP, Isac Félix.

A Câmara de São Paulo conduziu nos últimos anos&nbsp duas CPIs relacionadas a grandes devedores e a fraudes fiscais que&nbspresultaram na recuperação de bilhões aos cofres municipais, incluindo recursos que eram devidos por bancos.

Os vereadores Demilson Nogueira (PP) e Chico 2000 (PL), membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação Tributária, estiveram na Câmara Municipal de São Paulo, nesta quinta-feira (17), para trocar informações com o vereador pelo Isac Félix (PL) – que foi membro da CPI da Sonegação Tributária, na época&nbsp presidida pelo vereador Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito&nbspde São Paulo.

Nos últimos cinco anos a capital paulista arrecadou aproximadamente R$ 5 bilhões com sonegação tributária referente ao ISS (Imposto Sobre Serviço).

A Câmara de São Paulo conduziu nos últimos anos outras duas CPIs relacionadas a grandes devedores e a fraudes fiscais que &nbspresultou na recuperação de bilhões aos cofres municipais, incluindo recursos que eram devidos por bancos, queremos trazer essa experiência positiva para Cuiabá cumprindo nosso papel fiscalizador em benefício da população cuiabana”, disse o vereador Demilson Nogueira.

A meta para Cuiabá é que com a CPI as operadoras de cartão de crédito que atuam na capital e tem suas sedes em outros municípios onde as alíquotas são menores sejam notificadas e devolvam esses valores devidos aos cofres públicos.&nbspA expectativa é de que sejam arrecadados com a CPI algo superior a R$ 200 milhões. Segundo os parlamentares, o que daria para construir 10 viadutos Murilo Domingos.

“O motivo da visita em São Paulo é porque não conseguimos a contratação de uma empresa especializada para assessoramento, desta forma a comissão decidiu trocar informações com esses vereadores onde teve êxito na mesma CPI, que foi o caso de São Paulo. Nós fizemos o contato e os vereadores de lá se prontificaram a auxiliar”, afirmou Demilson Nogueira.

O vereador Demilson explica que as matrizes de todos os bancos em Cuiabá serão notificadas, e serão requisitadas documentações da Secretaria de Fazenda e outros órgãos envolvidos.

Andressa Sales/Gabinete Vereador Demilson Nogueira

Continue lendo

Cuiabá

Vereadores entregam moção de aplausos pelos 110 anos das Assembleias de Deus

Publicado


Secom Câmara

A entrega aconteceu na noite de quarta-feira (16) durante um culto em celebração aos 110 anos de fundação da igreja.
Os parlamentares destacaram os serviços sociais e espirituais realizados pela instituição religiosa em Cuiabá.

No dia 16 de junho, um grupo de vereadores prestigiou o culto de celebração aos 110 anos das Igrejas Assembleias de Deus no Brasil. Na ocasião, os parlamentares entregaram, aos representantes da instituição, uma moção de aplausos em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade.&nbsp&nbsp

O culto aconteceu no Grande Templo, que é a sede da igreja em Mato Grosso. O presidente do Legislativo, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), prestigiou o evento juntamente com a primeira-dama, Amabilla Camargo, e o fundador do Conselho de Ministros Evangélicos de Mato Grosso (COMEC-MT), Pastor Senna.

“É com alegria que estamos representando a Câmara de Cuiabá para fazer essa justa homenagem a essa importante instituição religiosa”, destacou.
Os parlamentares entregaram a honraria ao pastor Silas Paulo de Souza, presidente da Assembleia de Deus de Cuiabá, representando todos os integrantes das igrejas na Capital.

O vereador Kássio Coelho (Patriota) agradeceu aos vereadores pelo apoio na aprovação da moção para homenagear os 110 anos da Assembleia de Deus.&nbspO vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) elogiou o trabalho desenvolvido pela igreja. “A Assembleia de Deus realiza um trabalho evangelístico e social não só no Brasil, mas em vários países do mundo”, destacou o vereador.

Também presente no evento, o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) que frisou a importância das ações da igreja em prol da sociedade. “Parabenizo todas as autoridades eclesiásticas da Assembleia de Deus por levar a palavra de Deus, levando alimento espiritual às pessoas que mais precisam”, comentou.&nbsp&nbsp

Participou da solenidade o vice-prefeito, José Roberto Stopa, que fez a entrega de uma medalha em honra aos 300 anos da capital para homenagear a igreja, e o deputado estadual Thiago Silva.

Camila Cabral/Secom Câmara

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana