conecte-se conosco


Cuiabá

Secretaria de Mobilidade Urbana realiza novo leilão online na próxima sexta-feira (22)

Publicado


A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) realiza na próxima sexta-feira (22) um novo leilão online de veículos apreendidos, removidos e recolhidos há mais de 60 dias e não procurados por seus proprietários. O processo será conduzido pela empresa Foco Leilões, a partir das 9h, somente na modalidade virtual, do tipo maior lance por lote de bens integrantes do edital.

Todas as informações podem ser acessadas por meio do site www.focoleiloes.com.br. Ao todo, serão leiloados 240 veículos conservados e sucatas aproveitáveis. O cadastro prévio do usuário é requisito fundamental para a participação na forma eletrônica, devendo ser efetivado com no mínimo 48 horas de antecedência do início do pregão, para análise dos dados e confirmação da participação.

O arrematante receberá em seu e-mail, cadastrado no sistema Foco Leilões, o boleto correspondente ao valor da arrematação e taxas incidentes sobre este valor entre os dias 01 e 03 de fevereiro.

O período de visitação dos bens a serem arrematados é entre os dias 15 a 22 de janeiro. O local fica no pátio da empresa Rodando Legal, situado na Rua Beira Rio, s/nº, bairro Jardim Bela Marina, em Cuiabá.

Para retirada dos bens arrematados o período será entre 04 a 22 de fevereiro de 2021, exceto feriados, no horário de 09h às 16h, apenas para lotes classificados como veículo conservado. E de 09 a 22 de fevereiro, apenas para lotes classificados como sucata aproveitável e inservível.
Apenas a avaliação visual dos lotes em seus locais de exposição é permitida, sendo vedados quaisquer outros procedimentos como manuseio, experimentação e retirada de peças.

As fotos divulgadas no site www.focoleiloes.com.br são meramente ilustrativas, não servindo de parâmetro para demonstrar o estado dos bens. Por conta das medidas de prevenção e combate ao novo coronavírus, adotadas pela Prefeitura de Cuiabá, a quantidade de pessoas no pátio foi limitada, no intuito de preservar as definições dos decretos do Município. Todas as regras estabelecidas foram previamente divulgadas na unidade ou no site do leilão por meio da publicação do edital. 

Veja o edital no anexo abaixo  

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Veja como fica o funcionamento da Secretaria de Educação e das unidades educacionais

Publicado


Jorge Pinho

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Educação informa que a partir desta quinta-feira (04) até o dia 21/03, adotará o sistema home office e de revezamento entre os servidores que atuam na sede do órgão. Já as unidades educacionais estarão fechadas para atendimento externo no mesmo período.

Nas unidades educacionais, as equipes gestoras vão fixar cartazes em locais visíveis ao público, com telefone de contato e demais informações. Os pais ou responsáveis que tiverem necessidade de atendimento presencial deverão agendar dia e hora com a equipe gestora. Este mesmo procedimento deve ser realizado para a entrega de materiais didáticos e pedagógicos aos pais ou responsáveis e, nesse caso, devem ser seguidos todos os protocolos de biossegurança recomendados. 

As aulas e atividades remotas permanecem conforme o planejamento e organização de cada unidade educacional, por meio de aplicativos e plataformas online, de acordo com as estratégias de ensino a distância.

Outra medida adotada pela Secretaria Municipal de Educação foi a suspensão, nesse período, dos procedimentos administrativos relacionados à convocação para entrega de documentos, posse e atribuição dos candidatos aprovados no Concurso Público ou no Processo Seletivo Simplificado, sem qualquer prejuízo aos candidatos aprovados.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado explicou que essas medidas visam diminuir o número de pessoas em circulação no órgão onde os atendimentos presenciais também devem ser agendados diretamente em cada setor, conforme já vem acontecendo desde o ano passado.

Nesse caso, a secretaria segue os protocolos de biossegurança como, o controle de acesso ao órgão, com aferição de temperatura, distanciamento físico; disponibilização de álcool em gel 70% e uso obrigatório de máscaras.

Durante a vigência do Decreto Municipal, a Ouvidoria da Educação manterá o atendimento externo para recebimento de demandas, sugestões, reclamações ou elogios pelo  0800 647 0131, que funcionará das 14 as 18 horas ou ainda pelo e-mail [email protected].

Em relação ao Setor de Protocolo/SME, o atendimento será somente por e-mail, [email protected], das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, ou pelos telefones 3645 6525 ou 3645 6563.

De acordo com a secretária Edilene Machado, a adoção dessas medidas nesse período objetiva trazer maior segurança aos profissionais e à população que busca atendimento na Secretaria de Educação e nas unidades da rede pública municipal. Entretanto, poderão ser revistas, de acordo com as orientações das autoridades de Saúde e Sanitárias.

Continue lendo

Cuiabá

Veja como fica o funcionamento na Procuradoria Geral e na Controladoria Geral do Município

Publicado


Marcos Vergueiro

Clique para ampliar

Por conta das medidas de biossegurança contra a disseminação do novo coronavírus (Covid-19), a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e Controladoria-Geral do Município (CGM) farão algumas mudanças nos serviços de atendimento a população. As medidas serão validas até o dia 21 de março.

Na PGM, de acordo com a procuradora-geral Juliette Caldas Migueis, devido a pouca quantidade de servidores não haverá necessidade de redução ou revezamento de servidores no local. No entanto o atendimento ao público será feito somente por meio de telefone, através do número (65) 3611-7350. O funcionamento para os servidores continua das 8h às 18h.

Com relação ao setor da Procuradoria Fiscal do Município (PFM), a procuradora Juliette reforça que os canais de atendimento online continuam disponíveis. Os atendimentos serão realizados através do endereço eletrônico refis.cuiaba.mt.gov.br e por meio do atendimento virtual via WhatsApp pelos números funcionais (65) 99251-3390/ (65) 99223-6668 e (65) 98448-5830, e ainda pelo endereço de e-mail [email protected]. O funcionamento para os servidores continua das 8h às 18h.

Através do site, será realizado apenas simulação e acordo de débitos nos termos da Lei 6.399-2019 – Mutirão Fiscal, ao que se refere aos fatos geradores vencidos até 31/12/2018. Por meio do WhatsApp e e-mail, os contribuintes podem realizar emissões de certidões imobiliárias e débitos gerais, emissão de guias, emissão de extratos, parcelamento de débitos inscritos em Dívida Ativa, emissão de Carta de Anuência (débitos protestados), consulta em relação aos requerimentos administrativos, dúvidas e demais orientações.

Quanto às solicitações da Certidão de Não Penalidade Municipal continuam sendo feitas somente virtualmente através do endereço eletrônico [email protected] e a entrega do documento continua de maneira presencial, no prédio da PFM, porta ao lado da Procuradoria-Geral do Município, com atendimento das 8h às 17h.

CGM

Na Controladoria-Geral do Município por sua vez, haverá sistema de revezamento dos servidores. Segundo a controladora-geral Mariana Cristina Ribeiro, os horários de atendimentos não foram alterados e continuam sendo das 8h às 12h e das 14h às 18h.

“Ainda que inicialmente em sistema de escala dos servidores, os trabalhos se manterão bem como o atendimento ao público, porém pedimos que os cidadãos que desejarem atendimento presencial, ligue nos nossos telefones para agendamento prévio, evitando assim, aglomeração. Ao final dos 15 dias, reavaliaremos as medidas tomadas. ” disse a controladora.

O atendimento na CGM poderá ser agendado pelos telefones 3622-4706 e 3622-1252, bem como a população pode ser atendida via carta e por meio da Ouvidora pelo número (65) 99263-9779 (somente WhatsApp). Também há disponível o atendimento via e-mail [email protected], e pelo telefone 0800 645 01 56.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana