conecte-se conosco


Cuiabá

Secretaria de Meio Ambiente promove em agosto o ‘Mês de Proteção ao Bem-Estar Animal em Cuiabá’ 

Publicado

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), via Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA), promoverá, a partir de 1º de agosto, o ‘Mês de Proteção ao Bem-Estar Animal’. Os eventos serão realizados em unidades de ensino, no auditório da Prefeitura de Cuiabá, canil municipal e na Praça Alencastro (confira a programação abaixo). Todas as atividades serão abertas à população em geral. 

A iniciativa tem como premissa, viabilizar um amplo debate sobre os assuntos inerentes ao tema, como a violência contra os animais,  o papel das Organizações Não Governamentais (ONGs) e a importância dos protetores de animais independentes, por meio de palestras e rodas de conversas, com a participação de convidados e representantes da sociedade civil. 

O secretári de Meio Ambiente,  Renivaldo Nascimento, afirmou que as ações são pautadas na efetivação da educação animal, contribuindo para diminuição de casos de maus-tratos e abandonos dos indefesos.

“Infelizmente, sabemos que em nossa cidade há muitos bichinhos em situação de vulnerabilidade social. Nós, enquanto gestores, temos que agir, para que esse mal se perpetue em nossa comunidade. Essa semana especial vem para mostrar justamente isso, que se cada um fizer a sua parte, vamos ter uma convivência muito melhor e mais agradável com eles”, salientou o gestor. 

A titular da DBEA, Beatriz Del’Isola, pontuou que essa é mais uma proposta da gestão Emanuel Pinheiro em fazer com que ações do Executivo Municipal alcance aqueles que mais precisam. “Sabemos que muitos munícipes não tem condições, ou, muitas vezes não sabem tratar de maneira correta seus animais. A nossa ideia é justamente essa, levar conhecimento a todos, sejam eles, crianças e adultos, garantindo uma melhor qualidade de vida dos pets, partindo dos lares cuiabanos”, frisou. 

Dados oficiais

Somente nos primeiros seis meses deste ano, a Pasta prestou mais 600 atendimentos prestados à população, o que compreende castrações (310); resgates (82); assistência médica veterinária (70) e denúncias (166), no período de janeiro a junho.

Além disso, em maio, o prefeito  lançou a obras do Hospital Veterinário Municipal (HVM), o Complexo Manchinha, colocando,mais uma vez, a capital em evidência, como única da rede pública a dispor de um ambulatório de saúde destinado ao atendimento exclusivo de animais domésticos (cães e gatos).

Confira:

Data: 01 de agosto – Segunda-feira

Palestra de combate aos Maus Tratos

Local: Auditório da Prefeitura de Cuiabá

Horário: 9h

05 de agosto – Sexta-feira

Feira de adoção

Local: Praça Alencastro

Horário: 8h

12 de agosto – Sexta-feira

Palestra para Ongs e Protetores Independentes

Local: Auditório da Prefeitura de Cuiabá

Horário: 9h

16 de agosto – Terça-feira

Lançamento do projeto O meu Amigo Humano

Local: Canil municipal

Horário: 9h

19 de agosto – Sexta-feira

Lançamento do projeto O Protetor Mirim

Local: Escola Municipal Tenente Octacílio Sebastião da Cruz

Horário: 9h

27 de agosto – Sábado

Evento Cão Folia

Local: Praça Alencastro

Horário: 16h. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

O JARDINEIRO QUE PODE SE TORNAR DEPUTADO EM MATO GROSSO

Publicado

Considerado a grande revelação da política em Rondonópolis, emergindo das urnas de 2020 com votação expressiva, o paisagista Claudio Ferreira , deve concorrer a deputado estadual e vem arregimentando grande apoio na região Sudeste.

Disputou a prefeitura de Rondonópolis, obtendo 17.498 votos, ficando em terceiro lugar e o 2º lugar nas eleições passadas na grande vila operária que é um distrito de Rondonópolis o maior colégio eleitoral da cidade.

Ao colocar a sua pré-candidatura a deputado estadual chama atenção de toda a região e seu nome aparece em enquetes e pesquisa realizadas. Agora é regaçar as mangas e mostrar para o eleitor o projeto de renovação, e que de fato Cláudiopoderá ser a grande surpresa no pleito eleitoral deste ano.

Fonte: Eleições 2022

Continue lendo

Cuiabá

5ª edição do “Mulheres em ação” realiza mais de 1.490 atendimentos no Distrito do Sucuri

Publicado

No sábado (06), o Distrito do Sucuri recebeu a 5ª edição do programa “Mulheres em Ação”. A iniciativa levou mais de 50 serviços para os moradores da região e fechou o dia com cerca de 1.490 atendimentos realizados.

De acordo com a aposentada Valéria Silva, o atendimento da região rural proporcionado pelo mutirão é muito importante, já que facilita e ajuda a vida de milhares de moradores. Ela destacou que foi por meio da ação que conseguiu tomar a terceira dose da vacina contra a Covid-19, além de consultar com um clínico geral.

“Nós que moramos mais distante do centro da cidade temos dificuldades com atendimento médico, conseguir remédios, e muitas vezes acabamos deixando o cuidar da saúde para depois. Fiquei sabendo do evento e não pensei duas vezes, chamei minha vizinha e viemos receber o atendimento. A Prefeitura está de parabéns por essa iniciativa”, afirma.

Para a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, mais uma vez o evento foi sucesso. “Desde o início do Mulheres em Ação percebemos que estamos no caminho certo e que esse trabalho veio para ficar. Em cinco edições, são quase 9 mil atendimentos, o que mostra que a comunidade necessita destes serviços. Se depender da nossa empolgação e da nossa equipe, teremos Mulheres em Ação até o último dia da gestão Emanuel Pinheiro”, pontua.

Ivete Gonçalo, moradora da comunidade Machado, aproveitou a ação para atualizar o Cadastro Único e marcar uma consulta médica. Ela destacou que um evento deste tamanho deveria ser realizado periodicamente nos bairros mais carentes da cidade.

“Em toda a minha vida que moro no Machado nunca tinha participado de um evento como esse, com tantos serviços. Cheguei cedinho e consegui resolver todas as minhas pendências, o prefeito poderia realizar o Mulheres em Ação todo o mês na nossa região”, observou.

A modelo e Miss Beleza do Brasil 2022, Nathalia Prazeres, tem acompanhado as atividades realizadas pela Secretaria da Mulher, mesmo morando em São Paulo. Ela reforçou que se sente representada por essa pasta e que participou desta edição no Distrito do Sucuri como uma forma de também dar sua parcela de contribuição.  

“Quando marquei minha passagem para Cuiabá, fiquei sabendo do Mulheres em Ação e fiz questão de passar este sábado contribuindo com essas mulheres e ajudando de alguma forma. Quero parabenizar a todos por esta iniciativa”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana