conecte-se conosco


Cuiabá

Secretaria de Meio Ambiente emitiu mais de 400 licenciamentos ambientais nos últimos seis meses

Publicado

Visando assegurar o crescimento sustentável do território municipal, a Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), emitiu, somente nos primeiros seis meses deste ano, mais de 400 licenciamentos ambientais.

O balanço positivo reforça a preocupação da gestão Emanuel Pinheiro com os impactos ambientais, evitando a degradação e riscos de poluição aos ecossistemas. O processo administrativo versa sobre essa finalidade, concedendo de forma segura e consciente a permissão para instalação, ampliação e operação dos empreendimentos comerciais, que tem como cunho específicoc a utilização dos meios naturais. 

Os trâmites para concessão do instrumento são divididos em três etapas. A primeira, chamada de Licença Prévia (LP), segunda, Licença de Instalação (LI) e a terceira, Licença de Operação (LO). Em Cuiabá, os documentos possuem prazos de validade que variam de três (3) a cinco (5) anos, após a emissão. 

O titular da SMADESS, Renivaldo Nascimento, afirmou que o procedimento traz como retorno para administração pública a conciliação inteligente entre a classe econômica e conservação dos recursos nativos.

“A Prefeitura de Cuiabá tem se modernizado e avançando na atração de investimentos e novos negócios para cidade, como é o caso, do licenciamento ambiental, cumprindo com honradez seus compromissos com a população, acompanhado de uma gama servidores que atuam com toda dedicação para fazer as coisas acontecerem”, frisou o gestor. 

Atualmente, no município, há 269 atividades passivas de licenciamento, conforme resolução nº 41/2021, do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), de diferentes segmentos do mercado, como por exemplo, farmácias, instalação de armazéns, fábricas em gerais, lavanderia, são alguns deles. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro lamenta morte da avó do deputado Wilson Santos

Publicado

É com sentimentos de profunda tristeza e solidariedade à família, que o prefeito Emanuel Pinheiro, lamenta a morte de Francisca Jorge Tiburtino da Silva, a  dona Chiquinha, avó do deputado estadual, Wilson Santos.

Ela faleceu na madrugada desta terça-feira (09), aos 100 anos, em decorrência de causas naturais. 

“É com imenso pesar que acordamos com essa notícia devastadora, a partida de dona Francisca, uma mulher honrada, de bem, que deixa um legado de longevidade, um verdadeiro exemplo de vida, avó do nosso deputado Wilson Santos, a quem eu, e a primeira-dama, Márcia Pinheiro, externamos nossas condolências a todos os familiares. Que Deus os conforte neste momento”, disse o Chefe do Executivo Municipal. 

O velório acontecerá a partir das 13h deste terça-feira (09), na funerária Dom Bosco, na capital. O sepultamento está previsto  para ocorrer às 17h, no Cemitério do Porto. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Sugestão de Pauta: Prefeitura de Cuiabá lança Programa ‘Cuiabá Sem Queimadas’ nesta quarta-feira (10)

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá realiza o lançamento da Brigada de Incêndio e do Programa de prevenção e combate a incêndio urbano “Cuiabá Sem Queimadas”.  O evento ocorre nesta quarta-feira (10), às 8h, na Praça Alencastro. O programa será executado conjuntamente pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável, Secretaria de Ordem Pública, por meio da Defesa Civil e Secretaria de Governo.

Além de orientar as comunidades sobre os perigos de queimadas irregulares, o programa também oferece ferramentas práticas de combate a incêndios, principalmente, em regiões onde o acesso do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil pode ser mais demorado.

“É pensando na Cuiabá do futuro, na cidade que a próxima geração merece, no bem-estar da população cuiabana e no meio ambiente, que construímos este programa para transformar a nossa querida Cuiabá em referência para o Brasil na prevenção e no combate às queimadas”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.

Serviço

Assunto: Lançamento do Programa Cuiabá Sem Queimadas

Data: quarta-feira (10)

Horário: 8h

Local: Praça Alencastro

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana