conecte-se conosco


Mato Grosso

Seciteci realiza encontro virtual sobre rede de inovação de MT

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) em parceria com o Profnit realizará o primeiro Summit Inova MT, encontro virtual sobre redes de inovação, nos dias 12 e 13 de agosto às 18h (horário de MT). O encontro será transmitido ao vivo pelo Youtube da Seciteci.

O Summit Inova MT foi criado para promover uma ampla discussão sobre a formalização da rede de inovação de Mato Grosso. O evento é voltado para pessoas, empresas, instituições ou setores que tenham interesse na área.

Segundo a superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação da Seciteci, Lectícia Figueiredo, o encontro será um facilitador para quem deseja integrar a rede de inovação de Mato Grosso “vamos promover um debate bem abrangente sobre as demandas do setor, com a participação de especialistas da área”.

No primeiro dia do evento, o coordenador do Parque Tecnológico de Mato Grosso, Rogério Nunes, vai conduzir o bate-papo virtual com a participação de dois convidados de outros estados: Newton Frateschi, que é diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp (SP) e Silvio Kotujansky, que é Head de Inovação e Novos Negócios da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia).

No segundo dia, o moderador do encontro será o professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Joaquim Manoel da Silva, que debaterá com Jardel Matos, diretor de Redes e Associações da Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores).

A superintendente da Seciteci também participará como convidada e, na ocasião, apresentará o projeto de formalização da Rede de Inovação Mato Grosso, que será um produto do Profnit.

“Estamos criando um projeto de estruturação da rede de inovação de Mato Grosso, por isso vamos discutir melhor o tema com pessoas que tem experiência e conhecimento no setor, junto com empresas, startup’s, instituições, enfim todos que tenham interesse em somar neste segmento “explica Lecticia.

Segundo o moderador e professor Joaquim, a parceria entre a Seciteci e o Profnit amplia e fomenta iniciativas de inovação. “O Profinit é um Programa de Pós-Graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia. Em Mato Grosso, o programa é coordenado pela UFMT [Universidade Federal de Mato Grosso], Unemat e pelo IFMT [Instituto Federal de Mato Grosso] e se dedica ao aprimoramento da formação profissional”, esclarece Joaquim.

Quem quiser participar, basta acessar o canal do Youtube da Seciteci

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Secel divulga resultados dos editais da Lei Aldir Blanc na segunda-feira (07)

Publicado


A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) comunica que divulgará na segunda-feira (07.12) os resultados finais dos editais Conexão Mestres da Cultura, MT Nascentes, Circuito de Mostras e Festivais, MT Criativo e Conexão Cultura Jovem. Os resultados dos julgamentos de recursos interpostos também serão publicados na mesma data. 

Juntos, os editais receberam 1.813 propostas inscritas, mais de 500 pedidos de informação e cerca de 270 recursos para avaliação. 

Devido ao excesso de demandas em todas as frentes de trabalho, o prazo para publicação dos resultados finais precisou ser retificado. No entanto, o restante do cronograma continua o mesmo, ou seja, os demais procedimentos serão realizados de forma a assegurar o pagamento dos projetos selecionados até 31 de dezembro.

A Secretaria informa ainda que o valor total disponível aos editais teve um acréscimo proveniente da sobra do montante destinado ao Inciso I da Lei Aldir Blanc, que se refere ao pagamento do auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura. Com o incremento do valor remanejado, alguns editais contemplarão um número maior de projetos além da quantidade anteriormente prevista.

As cinco seleções públicas são executadas com fundos da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020).

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Coordenadoria de Engenharia apresenta cronograma de andamento das obras do Detran-MT

Publicado


Um resumo e cronograma das obras em andamento na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), em Cuiabá, e nas unidades no interior do Estado foi apresentado na tarde desta sexta-feira (04.12) pelo coordenador de Obras e Engenharia do Detran-MT, Edno Martimiano de Carvalho, ao presidente da Autarquia, Gustavo Vasconcelos.

Pelo cronograma, as obras para acessibilidade e sinalização viária da sede da Autarquia já foram 62% executadas. Já estão prontas as calçadas do entorno do complexo que foram readequadas com sinalização tátil e rampas de acesso, de acordo com normas técnicas e legislações vigentes de acessibilidade. Também já está executada parte das pistas nas vias de acesso aos blocos, que agora são de concreto.

Serão readequadas ainda as vagas de estacionamento de uso exclusivo, construída faixas elevadas com sinalização tátil para travessia de pedestres, além da instalação de guarda-corpos em locais próximos à desníveis existentes, readequação de escadas e corrimãos de acesso aos blocos, adequação de acessibilidade nos sanitários de todos os blocos e no interior de todos os setores, entre outros.

A obra de revitalização do restaurante, campo e passarelas já está 52% executada. Já a revitalização dos blocos da Diretoria de Veículos, Diretoria de Habilitação, bloco da Vistoria Veicular, o antigo bloco do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos de Cuiabá (Derrfva) estão com 28% de execução.

Segundo o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, o objetivo das reformas é adaptar o complexo do Detran e acesso aos blocos para utilização de maneira autônoma, independente e segura, além de proporcionar maior conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos servidores.    

“Essa grande reforma do complexo era necessária, para tornar a Autarquia mais moderna e eficaz para a população”, falou.

Interior

Na reunião também foi apresentada a situação das reformas das unidades do Detran-MT no interior do Estado. Na 45ª Ciretran de Cláudia, por exemplo, foi realizada reforma em todo prédio, com adequações de acessibilidade e instalação de proteção de acrílico nas mesas de atendimento, como medida de prevenção a disseminação da Covid-19.

Está em reforma também a 8ª Ciretran de Barra do Bugres, 59ª Ciretran de Vila Bela da Santíssima Trindade, 44ª Ciretran de Nova Mutum, e vai iniciar a reforma da 34ª Ciretran de Colíder e na 6ª Ciretran de Rosário Oeste.  

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana