conecte-se conosco


Mato Grosso

Secel e gestores municipais preparam diagnóstico sobre inteligência esportiva

Publicado


.

Na próxima sexta-feira (04.09), às 9h30, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) se reúne virtualmente com representantes dos municípios mato-grossenses para apresentação do projeto de pesquisa em inteligência esportiva.

A ação vai possibilitar o diagnóstico da governança, gestão e infraestrutura de esporte e lazer em Mato Grosso e será viabilizada por meio de cooperação firmada com o Instituto de Pesquisa Inteligência Esportiva (IPIE), que integra a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

No encontro online, serão apresentados esclarecimentos sobre os objetivos da pesquisa desenvolvida, a cooperação firmada e as informações que deverão ser respondidas. Os gestores municipais de esporte e lazer terão ainda a oportunidade de conhecer a plataforma que realizará a coleta dos dados, bem como a forma de acesso.

Além de Mato Grosso, outros 16 estados brasileiros, como Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Bahia, realizam o mapeamento de informações a respeito da realidade esportiva. 

O projeto de pesquisa é uma ação articulada entre o Instituto e a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania que começou em 2013 e teve seus estudos no campo de gestão e governança intensificados a partir de 2017. 

Por meio do levantamento, catalogação e análise dos dados, o projeto busca apontar as principais carências e necessidades do segmento e possibilitar articulações futuras na área. Durante o período determinado para realização da pesquisa, uma equipe da Secel vai acompanhar e monitorar o preenchimento dos dados pelos municípios.

Serviço

Reunião com gestores municipais de esporte e lazer

Data: sexta-feira (04.09)

Horário: Das 9h30 às 10h30

Local: plataforma Meet (link enviado aos gestores)

Contatos: [email protected] e 65 99964-2397

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Sema suspende atividades do Parque Mãe Bonifácia

Publicado


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) suspende temporariamente, a partir desta sexta-feira (30.10), as atividades do Parque Estadual Mãe Bonifácia. 

O fechamento ocorre devido a morte de sete macacos saguis e atende os protocolos de segurança biológica. As atividades estarão suspensas até que os laudos da necropsia dos animais estejam concluídos e haja garantia de segurança da saúde da população e dos animais. 

Os laudos serão divulgados pela Unidade de Vigilância em Zoonoses da Prefeitura de Cuiabá que está analisando amostras coletadas. 

As equipes da Sema e do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental estão realizando varreduras sanitárias em todo perímetro do Parque.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Município de Ribeirãozinho está com risco moderado de contaminação de Covid-19 em Mato Grosso

Publicado


Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) divulgou nesta quinta-feira (29.10) mais uma atualização do panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso. O Boletim Informativo n° 235 mostra (a partir da página 12) que o município de Ribeirãozinho configura na classificação com risco “moderado” para contaminação do novo coronavírus.

Os demais 140 municípios estão na classificação de risco “baixo”, indicado pela cor verde e não apresentam grandes riscos de contaminação. Nenhuma cidade de Mato Grosso foi classificada com risco “muito alto”, indicado pela cor vermelha que representa alerta máximo de contaminação.

O sistema de classificação que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades. Os indicadores de classificação de risco são atualizados duas vezes por semana e os resultados são divulgados nos Boletins informativos da SES-MT.

Veja a tabela de classificação de risco por município

 

Recomendações e cuidados

– Evitar contato próximo com pessoas que sofrem de infecções respiratórias agudas;

– Usar máscara quando sair de casa;

– Evitar aglomerações;

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana