Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Se tiver que encarar eleição para prefeita de Cuiabá, Janaína diz que “não foge à luta”

Publicado

Deputada emedebista diz que a decisão sobre eleições em 20202 é do MDB

FLÁVIO GARCIA

Especial para ODOC

 

_”Meu projeto não é a prefeitura de Cuiabá, mas se o partido chegar me intimando, dizendo que as pesquisas mostram que eu tenho que disputar, que não terá outro jeito. Daí não negarei, vou à luta, mas não é a minha pretensão”, afirmou a deputada Janaína Riva (MDB), presidente interina da Assembleia Legislativa devido a licença do presidente Eduardo Botelho (DEM), ao ser questionada se disputaria as eleições para o Alencastro em 2020.

Janaína Riva não assume publicamente, mas uma fonte direta do gabinete da parlamentar argumenta que ela alimenta a esperança de ser prefeita de Cuiabá caso o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), não dispute a reeleição.

Até agora, o prefeito cuiabano ainda não decidiu seu futuro político. Pinheiro se limita em dizer que só vai tratar do tema em 2020 e que há um pedido expresso da primeira-dama para que ele não dispute a reeleição.

Na cúpula emedebista, conduzida pelo federal Carlos Bezerra, o nome de Janaína ganha força. Mas, por outro lado, integrantes do partido entendem que não se pode trocar o certo pelo duvidoso e defendem a reeleição de Emanuel Pinheiro.

A deputada faz questão de lembrar que a prioridade de candidatura à Prefeitura de Cuiabá, pelo MDB, é do prefeito Emanuel Pinheiro, caso ele queira disputar a reeleição.

“Meu sonho era ser governadora. O que eu tento colocar na cabeça das pessoas é que  a Prefeitura de Cuiabá não é meu projeto político. Não é algo que eu cogito, as pessoas têm me abordado na rua para falar disso e eu tenho dito a elas que tenham calma”, acrescentou a parlamentar, que teve seu nome defendido para representar o MDB nas próximas eleições pelo cacique do partido, deputado federal Carlos Bezerra, em convenção no início de abril.

publicidade
1 comentário

1 comentário

  1. mario disse:

    cade o fabio garcia, que estavam radiante no mandato de deputado federal, algo esta acontecendo,, como presidente do DEM mt tem algo estranho ai, ele não deve estar gostando de algo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana