RECADO DADO

“Se tiver MDB, eu não estarei próximo” diz Abilio após senador revelar ‘costura’ para aliança

· 1 minuto de leitura
“Se tiver MDB, eu não estarei próximo” diz Abilio após senador revelar ‘costura’ para aliança

Conteúdo/ODOC - O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reafirmou nesta terça-feira (9) que não pretende se aproximar do MDB em nenhuma hipótese, mesmo diante da articulação conduzida pelo senador Wellington Fagundes (PL) para construir uma frente ampla em 2026. A estratégia envolve o apoio do PL à possível candidatura da deputada estadual Janaina Riva (MDB) ao Senado.

Nos últimos dias, a troca de recados entre os dois políticos ganhou força. No domingo (7), Abilio havia criticado duramente a possibilidade de união entre PL e MDB, classificando a movimentação como inaceitável. Em resposta, Wellington declarou na segunda-feira (8) que alianças fazem parte do processo eleitoral e disse que não se pode agir com “hipocrisia” na política.

A fala do senador foi rebatida pelo prefeito um dia depois. Abilio fez questão de elogiar Wellington e o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), mas destacou que não dividirá espaço com o MDB.

“Tenho respeito e gratidão pelo senador Wellington e também pelo vice-governador Pivetta. Mas já deixei claro que nenhum projeto que envolva o MDB contará com minha presença. Se Pivetta estiver com o MDB, não estarei junto. Se Wellington se unir ao MDB, não estarei próximo”, afirmou.