RECADO

“Se quiser disputar o Governo, que apresente a candidatura“, diz Mauro sobre Jayme Campos

· 2 minutos de leitura
“Se quiser disputar o Governo, que apresente a candidatura“, diz Mauro sobre Jayme Campos

Conteúdo/ODOC - O governador e presidente do União Brasil em Mato Grosso, Mauro Mendes, afirmou que o senador Jayme Campos (União) deverá apresentar oficialmente sua candidatura caso queira concorrer ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Segundo ele, o partido tem espaço garantido para o senador disputar a reeleição ao Senado, mas uma eventual mudança de plano precisará ser construída dentro da legenda.

“Se ele quer disputar outro cargo, vai ter que apresentar a candidatura dele e construir isso partidariamente. A minha opinião já dei: ele tem vaga garantida para disputar o Senado. Se quiser e eu for candidato, podemos disputar nós dois juntos”, declarou Mendes.

O governador destacou que não vê problema em uma chapa formada apenas por integrantes do União Brasil. “O partido pode ter dois candidatos. Não preciso coligar com ninguém, não. Vai eu, Jayme e todos os demais”, afirmou.

Apesar da abertura para uma disputa interna, Mendes voltou a reforçar que o nome que pretende apoiar como seu sucessor é o do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). Ele elogiou o aliado e disse que as discussões sobre alianças e candidaturas majoritárias serão definidas apenas nas convenções partidárias, previstas para o meio de 2026.

“Questões partidárias têm que ser discutidas dentro do partido, nos foros adequados. Não é mandando recado. Eu não faço política assim. Respeito quem usa desses mecanismos, mas prefiro discutir internamente os caminhos que o partido vai seguir”, afirmou.

Para Mendes, Pivetta reúne as condições ideais para governar o estado. “O meu candidato será o nosso vice-governador. Um homem sério, que já foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, que tem competência, honestidade e está preparado para assumir o Governo. Eu vou apoiá-lo”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de Jayme deixar o União Brasil para disputar o Palácio Paiaguás por outra sigla, o governador disse não se preocupar com esse cenário. “Não tenho temor nenhum. Já enfrentei desafios muito maiores. Tenho respeito por ele, que é senador e tem o direito à vaga de reeleição”, respondeu Mendes.

Nos bastidores, Jayme Campos tem sinalizado o desejo de participar das discussões internas do partido sobre a sucessão estadual e manifestado interesse em disputar o Governo de Mato Grosso, caso haja consenso dentro do União Brasil.