conecte-se conosco


COVID-19

Se passar em plenário da AL, governo estadual será obrigado a fornecer a lista de vacinados diariamente

Publicado

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do projeto de lei (PL 130/2021) que obriga o governo do Estado a informar diariamente a relação dos vacinados contra o novo coronavírus  (Covid-19).

Pela proposta, a Secretaria de Estado de Saúde deverá publicar diariamente, até às 19h, a relação dos vacinados contendo informações como nome completo, CPF, data da vacina, local de vacinação, grupo prioritário, lotação, cargo e função.

O parlamentar explica que a proposta é reforçar a transparência, principalmente nas primeiras fases de imunização contra o novo coronavírus – COVID-19, que deve ser aos grupos prioritários.

“Em todo país estamos vendo diariamente denúncias de que pessoas que não fazer parte da linha de frente estão sendo vacinadas, ou seja, furando fila. A transparência pelo poder público deve ser ampliada”, afirma.

Em Mato Grosso, o Ministério Público Estadual (MPE) mantém aberta investigação que apura a suspeita de irregularidades na fila de vacinação para a Covid-19 em 31 municípios.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) tem cobrado do governo do estado e dos municípios a ordem cronológica daqueles que serão vacinados para impedir privilégios ilegais.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

COVID-19

Prefeitura diz que aguarda repasse de vacinas do Estado para retomar agendamento

Publicado

 

Davi Valle

 

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá (SMS) informa que, neste sábado (17), fará a vacinação em primeira dose contra a covid-19 de idosos e de membros das Forças Armadas e de Segurança Pública, utilizando as doses que restam para primeira aplicação. A vacinação ocorrerá em todos os quatro polos: Centro de Eventos do Pantanal, SESC Balneário, UFMT (drive-thru) e SESI Papa (drive-thru).

Também haverá atendimento daqueles que estão com a segunda dose da Coronavac atrasada, no Centro de Eventos do Pantanal e no drive-thru da UFMT.

Por conta do fim do estoque de vacinas contra a covid-19 para primeira aplicação, o Município suspendeu temporariamente os agendamentos e aguarda que o governo do Estado repasse a parte que lhe cabe das 85.050 doses enviadas pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta sexta-feira (16). Conforme o Executivo estadual, a logística de entrega das vacinas aos Municípios pode levar até 48 horas, que é o tempo que as equipes da SES levam para fazer a conferência, catalogação, encaixotamento e distribuição.

Continue lendo

COVID-19

Em ritmo acelerado, Manaus começa imunização de pessoas entre 45 e 49 anos nesta terça-feira

Publicado

O atendimento continua a ser feito nos sete pontos de vacinação, que funcionam com pontos fixos e drive-thru, em todas as zonas geográficas da cidade, das 9h às 16h

A prefeitura de Manaus começa a vacinar, nesta terça-feira, (6), pessoas de 45 a 49 anos com cardiopatia, diabetes mellitus ou obesidade grave (IMC igual ou maior que 40). A nova faixa etária amplia a vacinação contra a Covid-19 do grupo prioritário das comorbidades, que teve início na semana passada, contemplando inicialmente os que têm de 55 a 59 anos e, desde o último sábado (3) os de 50 a 54 anos.

“Manaus é a capital que mais avança na imunização dos diferentes grupos contra a Covid-19, superando as metas de cobertura de 90% de cada grupo e acelerando etapas da campanha com responsabilidade e de acordo com a maior vulnerabilidade da população”, comemora o prefeito David Almeida, ressaltando que o município responde por 53% do total de doses de vacina aplicadas até o momento no Amazonas. “Já aplicamos mais de 300 mil doses desde o início da campanha, em janeiro”, destaca.

A secretária municipal de Saúde interina, Aline Rosa Martins, informa que os que atenderem aos critérios de idade e doença preexistente e que estejam registrados no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br), devem acessar a janela “Consultar 1ª Dose” e ir ao posto de vacinação no dia e hora informados pelo sistema.

“Aqueles que ainda não têm cadastro, podem registrar seus dados no mesmo link, na opção ‘Comorbidades’ e aguardar o agendamento automático ou procurar de imediato o posto mais próximo com os documentos obrigatórios”, orienta.

A campanha municipal de vacinação contra a Covid-19 segue com o atendimento dos remanescentes de todos os grupos anteriores. Ainda podem ser vacinados com a primeira dose os idosos de 60 anos ou mais e as pessoas de 50 a 59 anos com diabetes, obesidade e cardiopatias. Os trabalhadores de saúde estão recebendo exclusivamente a segunda dose e nesta segunda-feira,5, a Semsa também deu início à vacinação da segunda dose dos idosos que receberam CoronaVac.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana