conecte-se conosco


Política MT

“Se fizer igual, também será cassado”, diz Comissão de Ética para vereador petista que assumirá vaga de Edna

Publicado

Afirmação do presidente Rodrigo Arruda e Sá foi dada após Robinson Cireia dizer que irá gerir as contas do gabinete igual a colega cassada

Conteúdo/ODOC – O presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabá, vereador Rodrigo Arruda e Sá (Cidadania), respondeu à declaração do suplente da ex-vereadora Edna Sampaio (PT), Robinson Cireia (PT), que afirmou que irá gerir as contas do seu gabinete da mesma maneira que a colega cassada.

Arruda e Sá enfatizou que se Robinson cumprir sua promessa, provavelmente enfrentará o mesmo destino de Edna. “Se ele for fazer a mesma coisa que a vereadora Edna Sampaio estava fazendo, o futuro dele bem provavelmente vai ser a cassação também”.

Edna Sampaio foi denunciada por ter se apropriado das verbas indenizatórias de sua ex-chefe de gabinete, Laura Abreu, ao longo de todo o período em que trabalharam juntas.

Durante o processo contra Edna na Comissão de Ética, a ex-vereadora admitiu várias vezes que esse era o seu “modo de gestão”. Na prática, o dinheiro destinado à servidora era desviado para a parlamentar, em sua conta pessoal, para que ela o administrasse como preferisse. Edna também confessou que adotou o mesmo procedimento com todas as demais chefes de gabinete que ocuparam a função, num total de quatro.

“Eu peço para que o Cireia, colega nosso que vai tomar posse lá (na Câmara), que ele preste mais atenção nas falas dele. A Casa tem um regulamento, um regimento. A Casa tem todo um trâmite que é exercido pelo Tribunal de Contas e Ministério Público a ser seguido dentro dessa Casa. E se ele for fazer isso, conforme ele está falando, bem provavelmente o final dele também vai ser uma cassação”, ressaltou.

Registros divulgados pela mídia mostraram que até mesmo o marido de Edna Sampaio, William Sampaio, estava envolvido na cobrança para garantir que Laura Abreu efetuasse as transferências mensalmente.

A cassação da vereadora foi aprovada no plenário com uma votação de 20 a zero na última quarta-feira (11). A posse do suplente está prevista para a terça-feira (17), mas isso depende da publicação da resolução oficializando a vacância do cargo, o que deve ocorrer nesta segunda-feira (16).

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana