DISPUTA AO GOVERNO

“Se ela decidir, eu vou junto e o grupo acompanha”, diz Max Russi sobre esposa ser vice de Jayme

· 1 minuto de leitura
“Se ela decidir, eu vou junto e o grupo acompanha”, diz Max Russi sobre esposa ser vice de Jayme
Presidente da Assembleia confirmou sondagem do senador e diz que apoiará qualquer decisão tomada pela esposa

Conteúdo/ODOC - Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (5), confirmou que o senador Jayme Campos (União Brasil), fez uma sondagem sobre ter a prefeita de Jaciara, Andreia Wagner (PSB), esposa de Russi, como candidata a vice-governadora na disputa do Governo do Estado em 2026.

“Conversei com o Jayme...ele teve aí e sondou isso, mas só sondou, falou que tem a intenção de disputar o governo e que gostaria de ter na chapa uma mulher do interior, alguém que tivesse um perfil administrativo, que pudesse estar junto na gestão”, informou Russi.

O presidente da ALMT adiantou – porém – que o pleito eleitoral de 2026 será discutido somente no próximo ano e que essa é uma decisão exclusiva e pessoal da sua esposa e prefeita de Jaciara.

“Se houver convite, essa decisão é dela. Todas as decisões de ser candidata foram tomadas por ela. Eu sempre apoiei, mas nunca interferi. Ela tem liberdade. E também não é uma decisão fácil, porque teria que renunciar ao mandato. E isso não se faz agora”, declarou.

Questionado se houvesse o convite e a prefeita Andreia Wagner aceitasse, Russi foi direto: “se ela decidir, o grupo acompanha. Eu pulo junto porque sei que é coisa boa. Mas minha opinião hoje é que ainda é cedo. A política de verdade para 2026 é no ano que vem”, completou.