Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Policial

Sargento da PM homenageado por deputado é um dos presos em operação da PF contra tráfico e extorsão

Publicado

Na operação também foram presos outros dois policiais militares. Investigador da Polícia Civil foi alvo de buscas

Um dos policiais presos durante a “Operação Cérberus”, deflagrada nesta quarta-feira (4) pela Polícia Federal contra uma organização criminosa formada por policiais e ex-policiais, civis e militares, que atuava no tráfico de drogas e extorsão, é o 3º sargento da Polícia Militar, sargento Adelso Francisco dos Santos. Em 2019, ele foi homenageado pelo deputado estadual, Elizeu Nascimento (DC), por seus “trabalhos prestados à população mato-grossense”.

O militar foi preso em São Paulo. Em sua casa, em Cuiabá, foram encontradas armas e munições.  Além do sargento, também foram presos em Cuiabá, outros dois policiais militares inativos.

O investigador da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), Dionísio Ilários dos Santos Neto foi de mandado de busca e apreensão. A Corregedoria da Polícia Militar e da Civil vão acompanhar o caso envolvendo seus integrantes.

Na ação de hoje a PF apreendeu celulares, veículos e armas de fogo. A Justiça determinou ainda o bloqueio de até R$ 5,5 milhões das contas dos investigados, além do sequestro de veículos e imóveis registrados. Foram expedidos sete mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

Alguns dos investigados possuem antecedentes criminais extremamente violentos, com passagens por extorsão, homicídios e tráfico de drogas.

Os suspeitos vinham ostentando padrão incompatível com os rendimentos lícitos. De acordo com a investigação, estas pessoas teriam aberto empresas de fachada, usando familiares para ocultarem patrimônio.

 

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana