“ATITUDE GRAVE”

Sargento da PM filmado em suposto roubo de moto em Várzea Grande se entrega

· 1 minuto de leitura
Sargento da PM  filmado em suposto roubo de moto em Várzea Grande se entrega

Conteúdo/ODOC - Um sargento da Polícia Militar, de 39 anos, identificado pelas iniciais G.C.G.S., se apresentou espontaneamente à delegacia na quinta-feira (29), em Cuiabá, acompanhado de um advogado. Ele havia sido apontado inicialmente como suspeito de roubo de motocicleta em Várzea Grande, mas o caso foi reclassificado pela Polícia Civil como exercício arbitrário das próprias razões.

De acordo com o delegado Ricardo Franco, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), a ocorrência teve origem em um desacordo comercial. A intenção do grupo era reter a motocicleta como forma de cobrar parcelas que estariam em atraso.

“Foi um desacordo comercial e fizeram justiça com os próprios meios. Queriam reter a moto para cobrar as parcelas não pagas. É uma atitude grave e proibida”, explicou o delegado. O veículo pertencia ao irmão do sargento.

Além do militar, também compareceram à delegacia D.J.G.S., de 31 anos, irmão do policial, e R.J.A., de 35 anos, motorista do veículo utilizado na ação. Os três foram incluídos no procedimento investigativo e assinaram termo de compromisso para comparecer em juízo.

Segundo o delegado, esse tipo de crime, previsto no artigo 345 do Código Penal, não prevê prisão quando os envolvidos assumem o compromisso judicial. “Eles vão responder penalmente, e o policial militar também responderá na esfera administrativa, podendo inclusive perder o cargo”, afirmou.

A vítima, conforme a Polícia Civil, demonstrou satisfação com a rápida atuação das autoridades, e a motocicleta foi devolvida.

Ação filmada

Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. As imagens mostram o momento em que o sargento desce de um veículo com uma arma em punho e rende uma família, enquanto o irmão foge com a motocicleta.

O fato ocorreu por volta do meio-dia de quinta-feira (28), no bairro São Matheus, em Várzea Grande. A ação durou poucos segundos e, após o irmão sair com o veículo, o militar retorna ao carro pelo lado do passageiro.