conecte-se conosco


Saúde

São Paulo ultrapassa 560 mil casos do novo coronavírus

Publicado


.

Com 1.533 novos casos e 48 óbitos registrados nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo soma agora 560.218 casos confirmados do novo coronavírus, com 23.365 mortes. Às segundas-feiras, o número de novos casos e de novas mortes costuma ser sempre menor por causa de um atraso que ocorre nas notificações durante os finais de semana.

Apenas três dos 645 municípios do estado não registraram algum caso do vírus: Arco-Íris, Florínea e Ribeirão Corrente.

Há 5.570 pessoas internadas em estado grave em todo o estado em casos confirmados ou suspeitos do novo coronavírus, além de 7.486 pessoas internadas em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) está em torno de 61,6% no estado e de 59,9% na Grande São Paulo.

Ao final do mês de julho, São Paulo conseguiu se manter dentro das projeções feitas pelo Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo. O Centro havia calculado que o estado teria, até o dia 31 de julho, entre 21 mil e 26 mil óbitos e entre 510 mil e 600 mil casos confirmados da doença.

 

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Desde o início da pandemia, São Paulo registrou 35.125 mortes pela Covid-19

Publicado


source
covid
Pixabay

Secretaria estadual atualiza dados da Covid-19 em São Paulo

A secretaria estadual de saúde de São Paulo atualizou, nesta segunda-feira (28), o boletim que informa o comportamento da Covid-19 no estado. Segundo os dados, 35.125 óbitos e 973.142 casos já ocorreram desde a primeira confirmação no País. Ainda segundo a secretaria, 839 mil pessoas já se recuperaram da doença.

5.602 notificações foi a média diária da última semana epidemiológica. De acordo com a secretaria de saúde, o estado encontra-se agora em um momento muito semelhante aos registros do mês de junho, o que aponta uma regressão da doença. Além disso, o estado registra queda no número de internações há dez semanas seguidas.

Existem 4.780 pessoas internadas em enfermarias e 3.930 casos graves, em unidades de terapia intensiva. Os dados consideram casos confirmados ou suspeitos, com diagnóstico de síndrome respiratória aguda grave – SRAG. A taxa de ocupação dos leitos de UTI é de 44,7% no estado e 43,2%na região metropolitana de São Paulo. 

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Saúde

Onze estações de trem em São Paulo promovem vacinação nesta segunda

Publicado


source

Agência Brasil

CPTM
CPTM / DIVULGAÇÃO

Atendimentos acontecerão em postos nas estações

Usuários de 11 estações de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) que ainda não tiverem se vacinado contra sarampo, caxumba, rubéola, hepatite, difteria, tétano e coqueluche poderão receber, hoje (28), a imunização.

Os atendimentos serão realizados em postos montados nas Linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 11-Coral e 12-Safira. A estação Barra Funda, que atende às Linhas 7-Rubi e 8-Diamante, receberá a ação das 8h às 14h contra difteria, tétano e coqueluche (a vacina DTP), além de hepatite.

Na Linha 11-Coral, a vacinação ocorre das 9h às 17h nas estações Corinthians-Itaquera, José Bonifácio, Dom Bosco e Guaianases contra sarampo caxumba e rubéola.

As estações Comendador Ermelino, São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara, Itaim Paulista e Jardim Romano, da Linha 12-Coral, recebem o mesmo tipo de atendimento e no mesmo horário. Para receber a dose da vacina é obrigatório apresentar um documento oficial com foto e, caso possua, a carteira de vacinação.

Fonte: IG SAÚDE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana