conecte-se conosco


Nacional

São Paulo terá feriado nesta sexta-feira, 9 de julho; entenda

Publicado


source
Capital de São Paulo terá feriado na próxima sexta, dia 9
Reprodução

Capital de São Paulo terá feriado na próxima sexta, dia 9

A cidade de São Paulo manterá o feriado de 9 de julho, na próxima sexta-feira. A data marca o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932 e não entrou no pacote de cinco feriados adiantados pela prefeitura em março.

Em 18 de março, o então prefeito Bruno Covas (PSDB) anunciou a antecipação dos feriados de Corpus Christi originalmente comemorado em 3 de junho) e Consciência Negra (20 de novembro) do calendário de 2021.

Também foram antecipados os feriados de 2022 de aniversário da cidade (25 de janeiro), Corpus Christi e Consciência Negra do próximo ano.

As antecipações resultaram num recesso de 10 dias na cidade, cujo objetivo era aumentar os índices de isolamento na cidade. Foram divulgadas por Covas quando São Paulo vivia um dos momentos mais dramáticos da pandemia , com 90% de ocupação dos leitos de UTI e cerca de 475 pessoas na fila por uma vaga de terapia intensiva na capital.

A medida desagradou o governador de São Paulo, João Doria  (PSDB) e gerou críticas de prefeitos do litoral paulista, que temiam aumento de turistas em suas cidades.

Segundo dados Sistema de Monitoramento Inteligente (Simi) do governo do estado de São Paulo, o índice de isolamento durante o feriadão prolongado manteve-se na média de 44%, similar ao registrado na semana anterior.

Você viu?

Na cidade, a antecipação valeu apenas para trabalhadores de setores não-essenciais. Os demais devem comemorar os feriados nas datas normais.

Outras 15 cidades paulistas — como Barueri e todo ABC Paulista — também adotaram medidas similares e anteciparam feriados municipais. Portanto, também comemoração na sexta o feriado estadual de 9 de julho.

O feriado comemora o aniversário da Revolução Constitucionalista de 1932, movimento armado que demandava a elaboração de uma nova Assembleia Constituinte durante o Governo Provisório de Getúlio Vargas.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Advogada de médicos da Prevent Senior: ‘Mãe de Hang realizou tratamento precoce’

Publicado


source
Advogada de médicos da Prevent Senior: 'Mãe de Hang tomou tratamento precoce'
Reprodução

Advogada de médicos da Prevent Senior: ‘Mãe de Hang tomou tratamento precoce’

Bruna Morato, advogada representante dos médicos da Prevent Senior, afirmou em depoimento da  CPI da Covid na tarde desta terça-feira (28) que a mãe do empresário bolsonarista Luciano Hang, Regina Hang, fez uso do “tratamento preventivo”. O apoiador do presidente Jair Bolsonaro havia afirmado em vídeo que sua mãe havia falecido sem utilizar os medicamentos do chamado ‘Kit Covid’.

“Recebeu previamente medicamentos da hidroxicloroquina, ivermectina e azitromicina”, afirmou a advogada contrariando as declarações do dono das lojas Havan.

Durante a pandemia, Luciano Hang postou um vídeo em suas redes sociais em que afirmava: “Quando eu levei ela para o hospital, ela já estava quase com 95% do pulmão tomado. Ela estava assintomática e quando nós pegamos, foi muito tarde. E eu me quesitono: Será que se eu tivesse feito o tratamento preventivo, eu não teria salvado a minha mãe?”

A advogada dos médicos da Prevent Senior, local onde a mãe de Luciano foi internada, afirma que “consta no prontuário, ela fez uso do tratamento preventivo. A prescrição é que ela recebeu previamente os medicamentos”.

Bruna ressalta ainda que o atestado de Regina foi alterado durante a sua internação. “Ela dá entrada com Covid, na hora que ela dá entrada seu quadro evolui para outras doenças e isso não é registado na declaração de óbito. A declaração de óbito e a certidão e óbito possuem a mesma informação sobre a morte, mas sem menção à Covid. Isso destoa da orientação do Ministério da Saúde que deveria ter Covid-19 como doença inicial”.


O empresário Luciano Hang será o depoente desta quarta-feira (29) na CPI da Covid e, em tom de provocação, o bolsonarista divulgou um vídeo em que aparece algemado para o caso dos senadores “não aceitarem aquilo que vou falar”.

Continue lendo

Nacional

Vídeo: jovem cai de bicicleta ao ser assediada por homem em veículo

Publicado


source
A jovem estavam andando de bicicleta quando um carro passou bem próximo e a apalpou
Reprodução/redes sociais

A jovem estavam andando de bicicleta quando um carro passou bem próximo e a apalpou

Andressa Lustosa, estudante de direito de 25 anos, foi assediada enquanto andava de biclicleta no município de Palmas, no Paraná. A jovem publicou um vídeo de câmeras de seguranças que capturaram o momento do assédio. 

No registro, é possível ver o momento em que o carro se aproxima de Andressa e o passageiro colocar a mão para fora do veículo e apalpa o corpo da jovem. Ao ser tocada, Andressa se desequilibra e cai: 

“Infelizmente, foi muito pior do que eu imaginava! Nós mulheres não temos um minutos de paz!! Sai de casa para andar de bicicleta e volto toda machucada pra casa por uma atitude covarde dessas! Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.. estou bem, só quero que paguem pelo o que fizeram. COMPARTILHEM!!”, escreveu em publicação. 

Andressa está bem, apenas com um ferimento no ombro devido a queda e espera encontrar o responsável pelo ato o mais rápido possível. 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana