conecte-se conosco


Nacional

São Paulo passa de 10 mil mortes causadas pela Covid-19

Publicado


source
Socorristas do Samu preparam cadáver de mulher idosa que morreu com suspeita de estar contaminada pelo novo coronavírus
Yan Boechat

O estado de São Paulo é o mais atingido pela Covid-19 em todo o Brasil

O governo do estado de São Paulo atingiu a marca de 10 mortes causadas pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) nesta quinta-feira (11). Os casos confirmados de contaminações pelo vírus passaram para 162.520. O número foi divulgado no mesmo dia em que foi  anunciada uma vacina contra a Covid-19.

Leia também:

Segundo informações do Ministério da Saúde divulgadas até o final da tarde desta quarta, o Brasil tem 39.680 óbitos e 772.416 casos confirmados. O consórcio de veículos da imprensa criado para dar mais transparência aos números da Covid-19, porém, mostra que o País já passou das 40 mil mortes na manhã de hoje.

De acordo com esse levantamento, os mortos são 40.276 e os pacientes com o novo coronavírus são 787.489.

Nesta quarta-feira, às 20h, o balanço indicava 39.797 mortes, sendo 1.300 nas últimas 24 horas, e 775.184 casos confirmados. Desde então, houve atualizações nos números do Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rrio Grande do Norte, Roraima, São Paulo e Tocantins.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Chuva de granizo danifica plantações em Santa Catarina

Publicado


source
Chuva de granizo
Divulgação/Defesa Civil de Ouro

Plantações de milho, melancia e morango sofreram prejuízos.

A cidade de Ouro, no Oeste de Santa Catarina, foi atingida por uma forte tempestade na tarde do último sábado (24). Foram registradas fortes rajadas de vento e queda de granizo, o que danificou as plantações locais.

A chuva de granizo durou aproximadamente 10 minutos. Entretanto, apesar do pouco tempo, foi o suficiente para afetar plantações de milho, melancia, morango e hortaliças. As informações foram passadas pela Defesa Civil.

Os fortes ventos, por sua vez, causaram a queda de árvores e danificaram duas casas, fazendo com que uma família tivesse que deixar sua residência. Eles receberam uma lona para se abrigar.

O granizo também fez com que ocorresse um acumulo de gelo em estradas da região. A rodovia SC-467 também foi afetada. Segundo a Polícia Militar, não foi registrada nenhuma vítima até o momento.

Continue lendo

Nacional

PF aponta que Chico Rodrigues era ‘gestor paralelo’ na Saúde em Roraima

Publicado


source
Senador Chico Rodrigues (DEM-RR)
Edilson Rodrigues/Agência Senado

PF aponta que Chico Rodrigues era ‘gestor paralelo’ na Saúde em Roraima

Um relatório da Polícia Federal mostrou que o senador Chico Rodrigues, que foi flagrado com dinheiro na cueca pelos agentes, usou da proximidade que tem com o governador de Roraima, Antonio Denarium, para beneficiar empresas investigadas pela PF.

Segundo a PF, o senador atuava como um “gestor paralelo” da Secretaria Estadual de Saúde de Roraima. O documento mostra que Chico agiu para evitar a demissão do então Secretário Adjunto de Saúde de Roraima, Francisco Monteiro Neto.

Além disso, Chico Rodrigues estaria tentando articular com a gestão do estado para que o governador não abrisse uma nova licitação. Ao invés disso, ele deveria estender os contratos com empresas de Gilce Pinto, uma empresária também investigada pela PF e que estaria sendo beneficiada com a ajuda da máquina pública.

O relatório da PF aponta que em diversas ocasiões, o senador cobrava de Francisvaldo de Melo Paixão, um ex-servidor da Sesau, pagamentos para Gilce.

Histórico 

Chico Rodrigues foi preso tentando ocultar dinheiro na cueca no último dia 14. A quantia girava em torno de R$ 33 mil em dinheiro. A defesa do senador afirma que o dinheiro tem origem lícita e diz que ele não cometeu irregularidades. 

Após a polêmica e o envolvimento em atividades suspeitas que estão sendo investigadas, o senador pediu licença do cargo no Senado por 121 dias.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana