conecte-se conosco


Esportes

São Paulo joga mal e fica somente no empate de 1 a 1 com Vasco

Publicado


O Tricolor pressionou até o último segundo em busca da virada, no Morumbi, mas empatou com o Vasco da Gama em 1 a 1 no domingo (22) em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol são-paulino foi marcado por Luciano, que agora detém 12 pelo clube.

Com o resultado, a equipe se manteve na terceira colocação, agora com 37 pontos em 19 jogos. Na próxima quarta-feira (25), às 19h15, na Arena Castelão, o Tricolor enfrentará o Ceará em confronto atrasado da 16ª rodada.

Na partida deste final de semana, os atletas do São Paulo entraram em campo com uma pequena alteração em suas camisas de jogo: os nomes dos jogadores estampados nos uniformes foram substituídos pelos de personalidades negras brasileiras – entre homens e mulheres – que marcaram época em suas áreas de atuação.

A iniciativa fez parte das homenagens do clube à semana da Consciência Negra. O São Paulo FC condena o racismo em todas as suas formas de manifestação. O futebol também precisa ser antirracista. A lista de homenageados incluiu de pioneiros na luta por direitos civis e igualdade, como Esperança Garcia e José do Patrocínio, a artistas desbravadores e icônicos, como Elza Soares e Grande Otelo.

Para escalar o time, o técnico Fernando Diniz não contou com Walce e Liziero (cirurgias no joelho e tornozelo), Paulinho (estiramento), Rojas e Perri (transição) e Toró (entorse no joelho). Assim, o treinador montou a equipe com Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

No primeiro tempo, os visitantes abriram o placar aos 18 minutos, com Cano, após rápida jogada de contra-ataque. O Tricolor, então, teve que reagir para empatar aos 33, com Luciano, que aproveitou bobeada da zaga adversária para deixar tudo igual! 1 a 1!

No intervalo, o comandante são-paulino promoveu duas alterações: Vitor Bueno e Tchê Tchê nos lugares de Luan e Juanfran. Com mais opções ofensivas, o São Paulo partiu em busca da virada e criou oportunidades para marcar. No entanto, mesmo depois com as entradas de Hernanes, Pablo e Tréllez, não conseguiu furar o bloqueio vascaíno.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Em Porto Alegre, América inicia preparação para jogo contra o Confiança

Publicado


O América retomou a preparação após o primeiro de dois compromissos fora de casa nesta semana. Na tarde de quarta-feira, o Coelho trabalhou no CT Parque Gigante, pertencente ao Internacional-RS. A delegação americana retornou de Pelotas (RS) na noite de terça e seguirá em Porto Alegre (RS) até quinta-feira.

Na tabela de classificação da Série B, o América lidera com 69 pontos após 36 rodadas. Na segunda posição, a Chapecoense-SC tem dois pontos e uma partida a menos que o Coelho.

O próximo compromisso do time comandado pelo técnico Lisca está marcado para sábado, às 16h30, contra o Confiança-SE, no estádio Batistão. O jogo na cidade de Aracaju (SE) será a penúltima rodada da Série B 2020.

Nesta quarta-feira, o elenco foi dividido em dois grupos no CT Parque Gigante. Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no jogo contra o Brasil-RS tiveram priorizada a recuperação física, fazendo exercícios de mobilidade e caminhadas em campo.

Já os goleiros Airton e Jori iniciaram o treino já com trabalho com bola, praticando diversas situações de defesas orientadas pelo preparador Marcos Gontijo.

Os demais jogadores de linha trabalharam inicialmente com o preparador físico Gerson Rocha, com exercícios de mobilidade, estabilidade e ativação. Depois, o grupo teve uma atividade com bola em curto espaço, focada na rápida troca de passes e na marcação sob pressão.

Depois, o técnico Lisca comandou um trabalho de triangulações e finalizações com esses jogadores e os goleiros. O comandante incentivou o máximo de eficácia nas conclusões.

Por fim, houve mais um trabalho em curto espaço, com três equipes se alternando e buscando as conclusões a gol após triangulações.

Após o treino, o time americano retornou ao hotel em que está hospedado em Porto Alegre (RS). Nesta quinta, o time americano treina pela manhã, novamente no CT Parque Gigante, e encerra a etapa de preparação na capital gaúcha. Já na sexta, haverá o treino final antes da partida contra o Confiança-SE em Aracaju.

Continue lendo

Esportes

Goiás e Ceará já se enfrentam desde 1973

Publicado


O primeiro confronto em Goiânia aconteceu em 27 de outubro, 1973, o esmeraldino venceu por 4 a 1 , gols de Tuíra (2), Lincoln e Lucinho, em partida válida pelo campeonato brasileiro da primeira divisão. O último jogo foi no primeiro turno do Brasileirão atual, Ceará 2 x 2 Goiás, gols de Rafael Moura e David Duarte, em 27 de setembro, 2020.

Jogos oficiais – Campeonato Brasileiro A e B – Goiás x Ceará

Jogos: 22
Vitórias do verde: 10
Empates: 8
Derrotas:  4
Gols pró: 35
Gols contra: 22
Saldo: 13
Total de Gols: 57
Média: 2,59

Confrontos em Goiânia/GO – Goiás x Ceará

Jogos:  11
Vitórias do verde: 6
Empates: 4
Derrotas: 1
Gols pró: 19
Gols contra: 9
Saldo: 10
Total de Gols: 28
Média: 1,27

Fonte: Fernando Lima | Goiás EC

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana